Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iluminação - Corais SPS
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Iluminação - Corais SPS
Oi pessoal !
Como a maioria sabe (pelo menos eu acho rss) eu tenho um aquario de 500l com pouquissima iluminação !
O negócio é o seguinte, por mais que eu prefira os LPSs eu tbm tenho vontade de por alguns SPSs. Pretendo acrescentar 3 lâmpadas novas, ficando com 5 lâmpadas no total (todas T5). As lâmpadas são: 2 JBL 15000k 54w (1 actinica e 1 branca - já tenho), 1 giesemann aquablue 15000k 54w, 1 giesemann actinic (plus) 22000k 54w e 1 giesemann pure 54w.
Pretendo por os SPSs perto da superficie (tem um planalto rsss), sera que fica vivo ou morre tudo. Sei que depende muito do SPS que eu vou querer. Quais vcs recomendam ?
Abraços !!!!
Como a maioria sabe (pelo menos eu acho rss) eu tenho um aquario de 500l com pouquissima iluminação !
O negócio é o seguinte, por mais que eu prefira os LPSs eu tbm tenho vontade de por alguns SPSs. Pretendo acrescentar 3 lâmpadas novas, ficando com 5 lâmpadas no total (todas T5). As lâmpadas são: 2 JBL 15000k 54w (1 actinica e 1 branca - já tenho), 1 giesemann aquablue 15000k 54w, 1 giesemann actinic (plus) 22000k 54w e 1 giesemann pure 54w.
Pretendo por os SPSs perto da superficie (tem um planalto rsss), sera que fica vivo ou morre tudo. Sei que depende muito do SPS que eu vou querer. Quais vcs recomendam ?
Abraços !!!!
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 05 Jul 2010, 22:52, em um total de 1 vez.
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: Iluminação - Corais SPS
Se colocar beem perto da superficie eles ficam bem, provavelmente não vão ficar coloridos mas não vão morrer.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Legal rss
Como disse, vou por um ou outro, nada extravagante. Alias, nem conheço muito SPS rsss só montipora e acropora rsss
Abraços !!!!
Como disse, vou por um ou outro, nada extravagante. Alias, nem conheço muito SPS rsss só montipora e acropora rsss
Abraços !!!!
-
Roberto Denadai
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: denadai
- País: Brasil
5 lampadas é razoavel, pode botar a meia altura, se estiver tudo ok crescem e ficam coloridos sim
Coloca uma capricornio verde ou laranja e uma tenuis blue pra começar
Abraços
Coloca uma capricornio verde ou laranja e uma tenuis blue pra começar
Abraços
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Opa, da pra por tenius blue ???
Era tudo que eu queria rsss
Essa semana vou ganhar minha lampadas e montar o esquema de iluminação (o aquario tá sem tampa e a luminaria é improvisada). Já comprei um ventilador para colar na parede para resfriar o aquario. Vou ganhar uma acanthastrea e um bangai cardinal. Ai vou insistir um pouuuuuuco para comprar um frag de algum SPS mais baratinho !
Depois ponho a atualização !
Abraços !!!!
Era tudo que eu queria rsss
Essa semana vou ganhar minha lampadas e montar o esquema de iluminação (o aquario tá sem tampa e a luminaria é improvisada). Já comprei um ventilador para colar na parede para resfriar o aquario. Vou ganhar uma acanthastrea e um bangai cardinal. Ai vou insistir um pouuuuuuco para comprar um frag de algum SPS mais baratinho !
Depois ponho a atualização !
Abraços !!!!
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Fala Matck........um medidor de PAR.......é interessante..... para voçê posicionar melhor tanto sps.....quanto os outros organismos fotossíntéticos que voçê gosta.................e é independente do tipo de iluminação que voçê usa...........
Tanto para não "queimá-los" pelo excesso........e também pela falta......
Se não tiver como medir...........tome por base a experiência dos que tem um set up parecido com o seu......ou monte um set up parecido com que está tendo bons resustados...............
Tanto para não "queimá-los" pelo excesso........e também pela falta......
Se não tiver como medir...........tome por base a experiência dos que tem um set up parecido com o seu......ou monte um set up parecido com que está tendo bons resustados...............
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Boa ideia !
De qualquer forma eu ia mudar o layout, não por causa da iluminação, mas por causa da circulação.
Depois vou pegar para mexer no aquario !
Abraços !!!!
De qualquer forma eu ia mudar o layout, não por causa da iluminação, mas por causa da circulação.
Depois vou pegar para mexer no aquario !
Abraços !!!!
- leandro_souza

- Apelido: LeandroSouza
Com 5 lampadas voce consegue manter os SPS sim.
Tenta colocar os menos exigenes, aculeus blue, montipora digitada green, etc ...
Acho que essas pegam cor sem problema algum
abs
Tenta colocar os menos exigenes, aculeus blue, montipora digitada green, etc ...
Acho que essas pegam cor sem problema algum
abs
- Rodrigo RBG

- Apelido: RBG Reef Club
- Data de Nascimento: 01 Jan 2001
- País: BRA
Matck escreveu:Opa, da pra por tenius blue ???
se seu aquário era de moles provavelmente a tenuis blue vai virar tenius brown
brincadeiras a parte, montiporas são mais faceis de pegar cor do que a tenuis, acuelos e etc... eu começaria com elas, digitata orange e yongei também são uma boa pedida pra começar.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Tô anotando tudo !
Quem sabe meu pai começa a gostar das cores e compra mais pra frente umas HQIs rsss
Já tá definido, são seis lâmpadas. Essas cinco que eu citei e mais uma philips activiva 17000k (só falta comprar ela)
Acho que agora sim os corais vão crescer
Abraços !!!!
Quem sabe meu pai começa a gostar das cores e compra mais pra frente umas HQIs rsss
Já tá definido, são seis lâmpadas. Essas cinco que eu citei e mais uma philips activiva 17000k (só falta comprar ela)
Acho que agora sim os corais vão crescer
Abraços !!!!
- José Manochio
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Manochio
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 15 vezes
As Pociloporas (pink,purple,green) vao bem , Seriatopora tambem. Se quiser aumentar a quantidade de luz sem gastar muito usa refletores nas lampadas que ajuda bastante.
Abracos
Abracos
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

É, eu vou comprar refletores para todas as lampadas. Vou comprar os do Andretti.
Eu não uso tampa no aqua, então eu preciso compra refletores. Alem de aumentarem o aproveitamento né
Abraços !!!!
Eu não uso tampa no aqua, então eu preciso compra refletores. Alem de aumentarem o aproveitamento né
Abraços !!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

A montipora superman é tão ''resitente'' quanto a capricornis ou ela é muito enjoada ?
Abraços !!!!
Abraços !!!!