🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda para um possível Fish room

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Paulo.Hanashiro
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Paulo Hanashiro

Ajuda para um possível Fish room

#1 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

Pessoal.

Preciso de ajuda, pois estou pensando em fazer um fish-room aqui em casa.

A situação é a seguinte, moro em casa, e minha casa é toda sobre pilotis, tendo praticamente toda a parte inferior da casa disponível icon_joia icon_joia

O problema é que a patroa não quer que eu quebre o piso da casa, e só obtive autorização para fazer o furo dentro da parede e quebrar somente um pequeno buraco na parede para a colocação da tubulação.

Sei que está meio complicado explicar, então fiz um desenho bem tosco no paint para tentar ilustrar. icon_assobiando icon_assobiando icon_assobiando

Imagem

Na visão superior, tem a entrada da minha casa, a sala e a sala de jantar conjugada, onde está meu aquario hoje (a parede onde está o aquario divide a sala de jantar e a cozinha).

Na visão lateral, temos a garagem logo abaixo da sala e da cozinha. Este é o ponto que poderia usar para conseguir meu fish-room.

Furar o "teto" da garagem e penetrar na parede onde está o aquario. Depois quebrar um pedado da parede do aquario somente para executar o acabamento da tubulação. (Tubulação em vermelho no desenho)

O problema é que não posso errar a parede de forma alguma (Sob pena da patroa dormir de calças jeans. icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 ).

E eu não consigo visualizar a parede nem pela frente da casa, muito menos pelos fundos.

Alguem teria uma ideia de como executar este furo sem ser as "cegas"? Alguma outra forma de conseguir achar a parede?

Se alguem puder me ajudar, dar uma ideia, qualquer coisa. agradeço. icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

Pois este fish-room é meu sonho de consumo. Já tenho ponto de agua e luz onde quero montar o fish-room, só me falta descobrir como furar a parede ser ver a maledita. 2guns 2guns 2guns 2guns

Abraços.
Paulo
Imagem

Dr.Leonardo
Apelido: japones

Re: Ajuda para um possível Fish room

#2 Mensagem por Dr.Leonardo »

Acho muito legal estas idéias de "fish-room"...Geralmente, prefiro aqueles casos em que o aquario esta embutido na parede e o fish-room esta atrás sem grandes tubulacoes....

O que voce pretende colocar neste fish rom....

Nao tenho como te ajudar em relacao a sua duvida, mas tenho certeza que tem varios pedreiros ou engenheiros de plantao.

Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Italo
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

Não sei se entendi o que vç quer :?: :?: ,e não sou pedreiro ou do ramo(rsrsrsrsrrs) icon_assobiando mas fura de cima para baixo !!!! da cozinha para o teto da garagem !!!!!Primeiro com uma broca o mais fina que der para fazer o trabalho !!1 boa sorte
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Paulo.Hanashiro
Apelido: Paulo Hanashiro

#4 Mensagem por Paulo.Hanashiro »

Pessoal. Valeu pela força!!

Eu quero o fish-room para colocar toda a "casa de maquinas"

Skimmer, reatores, etc, etc, etc.

Além disso, instalar um sistema de reposição automatico e também um sistema de TPA semi-automatico.

O problema é que eu não posso furar o piso da casa em hipótese nenhuma. A unica forma que a patroa deixou é furar o teto da garagem e acertar o centro da parede. A unica concessão é quebrar um pouco da parede para fazer o acabamento da tubulação.

Segue outra ilustração para tentar explicar melhor.

Imagem
Imagem

shander basilio
Apelido: Shander

#5 Mensagem por shander basilio »

Siitiro san,

Vc tem a planta da casa? se não sugiro vc contatar um expert... para não fazer porcaria... se quise te indigo um cara bom nisso...álias ele atua no ramo de aquarismo....

Até mais;

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

vai ter que tirar as medidas de cima e bater com as medidas da garagem para poder acertar essa parede por baixo rsss a idéia da broca é legal, se errar só fica um furo rssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Rodrigo Sutto
Apelido: sutto

#7 Mensagem por Rodrigo Sutto »

minha sala de maquinas ficou no telhado, mas como contrui a casa, ja deixei previsto... eu tbem utilizaria a laje.. e isolaria os tubos com PU

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”