uma boa equipe de limpeza mais troca parcial com agua deionizada ajudaria ???
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
CIANO AJUDA !!!!
-
William Neres
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: william Neres
CIANO AJUDA !!!!
Pessoal meu nano esta com ciano
todos os parametros esta OK !!! uso agua deionizada meu skimmer e um JBJ de pedra porosa o q pode ser ??? o q fasso para acabar com elas ?
?? equipe de limpeza ? não quero investir em um skimmer para o nano, pois estou montando um reef maior !!!!
FAÇA DO MEU LAR SENHOR, SUA CASA TODO DIA
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: CIANO AJUDA !!!!
Ninguem come ciano !
Trocas parciais podem ajudar. Diminua o fotoperiodo do seu aquario, aumente a circulação e sifone o local onde elas estão, ou raspe se estiverem na pedra.
Demora muito pra sumirem ! É um pé no saco
Mas o caminho é esse. Se quiser pode usar eritromicina, mas sua biologia vai pro brejo e é possivel que morram corais e peixes !
Abraços !!!!
Trocas parciais podem ajudar. Diminua o fotoperiodo do seu aquario, aumente a circulação e sifone o local onde elas estão, ou raspe se estiverem na pedra.
Demora muito pra sumirem ! É um pé no saco
Mas o caminho é esse. Se quiser pode usar eritromicina, mas sua biologia vai pro brejo e é possivel que morram corais e peixes !
Abraços !!!!
-
William Neres

eritromicina , calma matck rssssssssss alguem mais pode me ajudar
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Não, só falei pra completar mais minha mensagem
Faz o que eu falei que com certeza vai melhorar, só demora um pouco. Já tive elas, então sei que isso adianta
Abraços !!!!
Faz o que eu falei que com certeza vai melhorar, só demora um pouco. Já tive elas, então sei que isso adianta
Abraços !!!!
- VESDEL

- Apelido: VESDEL
Bom aqui vai minha contribuição, tive cianobactéria ha um tempo e o que fiz foi tpa's e aumentei a circulação mas não adiantou, só que com esse frio não é bom fazer....
Eu Fiz o seguinte, comprei um red slime....fiz a aplicação que manda a bula e reapliquei tbm como indicado, deixei as luzes apagadas 2 dias só com a luz do ambiente, nenhum dos meus corais sofreram com isso....ciano nunca mais!!!
Depois fiz o que o Matck falou raspei uma rocha na hora da sifonagem com uma mangueirinha fina....
Se estivesse calor poderia fazer sem problemas mas é que depois do tratamento tem que fazer 3 tpa's seguidas de 20% 1 por semana, ai eu não aconselho....ficar mexendo na agua nesse frio...
Abraços e boa sorte com essa praga...rs
Eu Fiz o seguinte, comprei um red slime....fiz a aplicação que manda a bula e reapliquei tbm como indicado, deixei as luzes apagadas 2 dias só com a luz do ambiente, nenhum dos meus corais sofreram com isso....ciano nunca mais!!!
Depois fiz o que o Matck falou raspei uma rocha na hora da sifonagem com uma mangueirinha fina....
Se estivesse calor poderia fazer sem problemas mas é que depois do tratamento tem que fazer 3 tpa's seguidas de 20% 1 por semana, ai eu não aconselho....ficar mexendo na agua nesse frio...
Abraços e boa sorte com essa praga...rs
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
Fala Galera,
Willian, tanto usando red slime ou eritromicina, use com cautela, pois o componente dos dois são os mesmo.
por hora tente outro skimer que não seja de pedra porosa, aumente a circulação, deixe as actinicas ligadas mais tempo e/ ou diminua o fotoperiodo das lampadas de menos kelvins.
abs
Willian, tanto usando red slime ou eritromicina, use com cautela, pois o componente dos dois são os mesmo.
por hora tente outro skimer que não seja de pedra porosa, aumente a circulação, deixe as actinicas ligadas mais tempo e/ ou diminua o fotoperiodo das lampadas de menos kelvins.
abs
-
William Neres

Ronal do não quero investir nesse nano pois ja estou comprando os equipamentopara meu proximo projeto , aco q vou usar AZITROMICINA , qual o modo de usar ???