Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olha que interessante.........
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Olha que interessante.........
desse que gruda no vidro e na colméia............tô pensando em fazer uma proteção no overflow......para não sugar ninguém........e alguma coisa decorativa............
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
pode usar aquela espuma de poliuretano que vemn em spray, ou aragonita com cimento
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
jose Jorge

-
Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Aquario feio demais... Aiptasia sobrando... Duvido que Tenha um coopepode....
Alem disso o cooperband vai Comercial todos os ovos sem do...
Alem disso o cooperband vai Comercial todos os ovos sem do...
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel PC
Matias Gomes escreveu:pode usar aquela espuma de poliuretano que vemn em spray, ou aragonita com cimento
matias,
tem o nome ou marca dessa espuma?
abraço
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Com essa quantidade de aipitasias, realmente, não vai sobrar amphipodes e copépodes, pois, elas vão comer eles antes dos palhaços.
Outra coisa estranha, apesar que acho que foi feito somente para aliviar as aiptasias mesmo, é colocar um peixe borboleta com os palhaços, lembrando que na natureza, são inimigos intimos, uma vez que borboletas comem anemonas e palhaços as defende.
Outra coisa estranha, apesar que acho que foi feito somente para aliviar as aiptasias mesmo, é colocar um peixe borboleta com os palhaços, lembrando que na natureza, são inimigos intimos, uma vez que borboletas comem anemonas e palhaços as defende.
Marcelo Alves
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcelo Alves
-
jose Jorge

Com certeza as Aptasias não estavam nos planos originais.........
..........sacanagem né......o cara teve o maior trabalho para depois ter uma infestação dessa................
Falta de Quarentena nos Corais........que ao meu ver totalmente desnecessário num set up de reprodução..............
O cara teve que tirar a Anêmona ......e deve desmontar o sistema......clorá-lo.... e montar novamente.......
Mas a concepção é muito legal..........remonta as antigas montagens do Frank Hoff..........em que os tanques de reprodução só tinham um pequeno visor frontal.........e eram feitos de compensado e pintados com tinta epoxi................
A segurança do peixe é importante ......pois evita o stress (medo)......e o strees é um inibidor da postura..........
Vou ter que confessar.....quando eu vi pela primeira vez fiquei empolgado com a idéia que não percebi que eram Aptasia..........
...............achei que eram Filamentosas.....
Que parece....parece....
Falta de Quarentena nos Corais........que ao meu ver totalmente desnecessário num set up de reprodução..............
O cara teve que tirar a Anêmona ......e deve desmontar o sistema......clorá-lo.... e montar novamente.......
Mas a concepção é muito legal..........remonta as antigas montagens do Frank Hoff..........em que os tanques de reprodução só tinham um pequeno visor frontal.........e eram feitos de compensado e pintados com tinta epoxi................
A segurança do peixe é importante ......pois evita o stress (medo)......e o strees é um inibidor da postura..........
Vou ter que confessar.....quando eu vi pela primeira vez fiquei empolgado com a idéia que não percebi que eram Aptasia..........
Que parece....parece....
- alysson watanabe
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Alysson
- Recebeu Curtir: 1 vez
O Fred utiliza aragocreto para fazer umas montagens com rochas.
Mas é a mas receita utilizada para fazer rochas, fundo de barebotton, etc.
O Basso também fazia umas montagens nessa linha eu acho interessante, com criatividade da para fazer um back ground 3D que em conjunto com uma disposição diferente de rochas, mais limpa e com um formato fora do convenciaonal poderia ficar bem legal.
Estou até penssando em fazer isso no meu nano aqui, hauhauhauah
Eu acho a idéa válida.
Mas é a mas receita utilizada para fazer rochas, fundo de barebotton, etc.
O Basso também fazia umas montagens nessa linha eu acho interessante, com criatividade da para fazer um back ground 3D que em conjunto com uma disposição diferente de rochas, mais limpa e com um formato fora do convenciaonal poderia ficar bem legal.
Estou até penssando em fazer isso no meu nano aqui, hauhauhauah
Eu acho a idéa válida.
-
jose Jorge

É isso que eu queria saber .......a "Receita"........cadê......???
- alysson watanabe

E faço com uma parte de cimento para 2 ou 3 partes de substrato, e vou adicionando agua aos poucos até dar "o ponto" que eu quero.
Ae vai depender do gosto pessoal se quiser que fique mais poroso um pouco mais de substrato se quiser mais rigido mais cimento...
Ae vai depender do gosto pessoal se quiser que fique mais poroso um pouco mais de substrato se quiser mais rigido mais cimento...
-
jose Jorge

Acho que voçê usou aquele cimento portland......sem quimica né ?
Mas e esse cimento branco que o cara usou......aqui no Brasil é conhecido como o que ?
É Gesso ou Cimento Branco.....? Eu não sei dizer se tem química ou não......
Não é rejunte de banheiro não ! Ou é ?
Mas e esse cimento branco que o cara usou......aqui no Brasil é conhecido como o que ?
É Gesso ou Cimento Branco.....? Eu não sei dizer se tem química ou não......
Não é rejunte de banheiro não ! Ou é ?
- alysson watanabe

Eu utilizo cimento comum, prefiro fazer uma parte do cinza e uma parte do branco. Fica um meio termo na coro inicial da mistura, nem muito branco nem só cinza.
Depois as calcareas colonizam e a coisa fica bonita.
Mas antes de faz a montagem tem que esperar a cura do cimento oque leva um bom tempo, eu deixo curando no seco por uma ou dua semanas, depois boto na água e vou fazendo trocas periódicas até o PH estabilizar.
Nas experiencias que fiz isso demorou entre 2 e 3 meses até conseguir que o PH baixasse a niveis aceitáveis. Nos primeiros dias o PH passava do máximo registrado pelo teste, com o passar do tempo e trocas periódicas gradativamente ia baixando.
Depois as calcareas colonizam e a coisa fica bonita.
Mas antes de faz a montagem tem que esperar a cura do cimento oque leva um bom tempo, eu deixo curando no seco por uma ou dua semanas, depois boto na água e vou fazendo trocas periódicas até o PH estabilizar.
Nas experiencias que fiz isso demorou entre 2 e 3 meses até conseguir que o PH baixasse a niveis aceitáveis. Nos primeiros dias o PH passava do máximo registrado pelo teste, com o passar do tempo e trocas periódicas gradativamente ia baixando.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Daniel PC escreveu:tem o nome ou marca dessa espuma?
os gringos usam isso http://www.vemd.com.br/?cet=produto&idproduto=346
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
jose Jorge

-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Matias Gomes escreveu:Daniel PC escreveu:tem o nome ou marca dessa espuma?
os gringos usam isso http://www.vemd.com.br/?cet=produto&idproduto=346
Aqui tem um artigo com informações e dicas de uso dessa espuma em aquários:
Aquascaping with Insulation Foam
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
-
jose Jorge

Olha uma imagem .......antes.........do Aqua ciclando..........

Agente nota a diferença de comportamento dos peixes.........nos "Bare-Tudo".......os bichos tenden a ficar nos cantos..........e o stress pode inibir a postura...........
Tudo bem serve de aprendizado.........na minha opinião........só com as BTA......é suficiente para criar um ambiente bem legal para um casal de PP.....

Agente nota a diferença de comportamento dos peixes.........nos "Bare-Tudo".......os bichos tenden a ficar nos cantos..........e o stress pode inibir a postura...........
Tudo bem serve de aprendizado.........na minha opinião........só com as BTA......é suficiente para criar um ambiente bem legal para um casal de PP.....
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Assim...
Como experimento deve ser muito útil, principalmente se você está defendendo alguma tese ou algo parecido.
Como aparência fica meio ortodoxo. Posso chamar esse Reef de: Reef by Chewbacca!

É brincadeira em gente!
Como experimento deve ser muito útil, principalmente se você está defendendo alguma tese ou algo parecido.
Como aparência fica meio ortodoxo. Posso chamar esse Reef de: Reef by Chewbacca!

É brincadeira em gente!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
-
jose Jorge

Essa foi boa........
Na verdade foi isso que causou a infestação........isso não é para ser um Reef.........isso faz parte de uma bateria de Cubos.....para criação de PP.............as Aptasias vem nas mudas de Coral........
Ao colocar BTA....elas andam e caem no overflow ou são sugadas pelas bombas............por isso a parede de colméia revestidada de Aragocreto......dá para ver os furos para passagem de agua..........
Tem gente que tem o Aqua lotado de sps......e tem circulação muito forte......e usa isso para não levantar cascalho..........colado no vidro do fundo...........
É só um tópico sobre Aragocreto............
Por exemplo.....numa criação racional de Mandarins........com uma bateria de Aquas.......ligados a um super refúgio de MM..............nesse caso fica quase impossível um set up "bare-Tudo"..........como é de alguns criadores de PP...........
É voltado mais como enriquecimento de habitat........para a criação de peixes.............
Mas que pode ser usado também em Reefs.........para fazer Rocha Artificial........etc...
Na verdade foi isso que causou a infestação........isso não é para ser um Reef.........isso faz parte de uma bateria de Cubos.....para criação de PP.............as Aptasias vem nas mudas de Coral........
Ao colocar BTA....elas andam e caem no overflow ou são sugadas pelas bombas............por isso a parede de colméia revestidada de Aragocreto......dá para ver os furos para passagem de agua..........
Tem gente que tem o Aqua lotado de sps......e tem circulação muito forte......e usa isso para não levantar cascalho..........colado no vidro do fundo...........
É só um tópico sobre Aragocreto............
Por exemplo.....numa criação racional de Mandarins........com uma bateria de Aquas.......ligados a um super refúgio de MM..............nesse caso fica quase impossível um set up "bare-Tudo"..........como é de alguns criadores de PP...........
É voltado mais como enriquecimento de habitat........para a criação de peixes.............
Mas que pode ser usado também em Reefs.........para fazer Rocha Artificial........etc...