🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Coisa chata!!!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Adriano Miyamoto
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Adriano
País: Brasil

Coisa chata!!!

#1 Mensagem por Adriano Miyamoto »

Boa tarde pessoal,

BOm não sei se esse tópico esta no lugar certo e nem se posso postar ele, mas é mais um desabafo mesmo.
Sou novo no hoby e procuro ler muitos fóruns para ver se as informções batem, e ja faz um tempo que vejo alguns membros discutindo e muitas vezes se ofendendo por causa de opiniões contrárias, não sei vcs meus amigos, mas eu acho que a´partir do momento que estamos em um lugar para trocamos opiniões e informações temos que no minimo respeitar oque foi escrito, pois a pessoa está la de boa vontade para te ajudar sem ganhar nada, um hoby tão bonito e unido como o nosso está sendo destruido por pessoas que não conseguem aceitar que o outro pensa diferente dele.

BOm como disse foi só um desabafo e minha humilde opinião.

Abraços Adriano MIyamoto

Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Italo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Coisa chata!!!

#2 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

Adriano Miyamoto escreveu:mas eu acho que a´partir do momento que estamos em um lugar para trocamos opiniões e informações temos que no minimo respeitar oque foi escrito, pois a pessoa está la de boa vontade para te ajudar sem ganhar nada, Abraços Adriano MIyamoto

Adriano,realmente tem pessoas que não tem a sensibilidade,ou educação,para respeitar a opinião dos outros. Mas é a minoria. Discutir,em um tom educado e com respeito,é muito bom pois assim aprendemos muito.Tudo que sei aprendi em foruns e tenho muito ainda para aprender.Vç com o tempo vai saber distinguir o que é sério e aqueles que só querem impor ou "zuar " os outros. abraços
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

Italo Bozzola Filho escreveu:Adriano,realmente tem pessoas que não tem a sensibilidade,ou educação,para respeitar a opinião dos outros. Mas é a minoria. Discutir,em um tom educado e com respeito,é muito bom pois assim aprendemos muito.Tudo que sei aprendi em foruns e tenho muito ainda para aprender.Vç com o tempo vai saber distinguir o que é sério e aqueles que só querem impor ou "zuar " os outros. abraços

plus
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Infelizmente, estamos a volta de pessoas, e como tal, existe as que concorrem por aparecerem mais, ou porque sabem, ou porque não sabem, ou porque acham que sabem, e assim vai.

Claro que, uma discussão saudável (mesmo que pouco quente) ajuda a evoluir, as revoluções geram a evolução.

O forum é construido por todos os usuários, pois é para nós que ele é feito, uma coisa importante, é ajudar os moderados a manterem esse ambiente, as vezes, podemos demorar um pouco para identificar algo desagradavel, nessa hora, é muito importante a colaboração de todos, existe o botão "denunciar esta mensagem", uma exclamação vermelha no canto direito inferior da mensagem.

Isso gera um alerta, onde poderemos correr para sanar qualquer problema e tentarmos manter a discussão em bom andamento.

OBrigado

leandro_souza
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: LeandroSouza

#5 Mensagem por leandro_souza »

Precisando tamo junto

icon_cheers

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#6 Mensagem por André Fonseca »

Adriano,

Infelizmente, como em todos os patamares da sociedade, existem "pessoas e pessoas".

E na internet não é diferente...

O que a gente não pode esquecer é que discordamos das idéias, não das pessoas.

Só tentando fazer uma comparação, é mais ou menos como no futebol. A gente tá no mesmo barco (aqua e futebol), mas discordamos das idéias e dos times, sem entretanto consideramos os outros como inimigos.

E como estamos casados de ver, nem todos pensam dessa forma.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Adriano Miyamoto
Apelido: Adriano

#7 Mensagem por Adriano Miyamoto »

Pessoal,
Oque me consola é que uma minoria que age desta maneira, mas como eu disse foi um desabafo e toda vez que eu ver um tópico que as discuções tomarem esse rumo eu vou tentar absorver apenas oque me interessa.

Muito obrigado pessoal, vejo que nesse fórum frequentam pessoas com uma postura bem ética e isso me alegar demais.

Abraços e bom fds

Adriano Miyamoto

paulo miyamoto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: japa

#8 Mensagem por paulo miyamoto »

Fala Adriano ,por acaso voce não é meu parente?Pelo menos temos o mesmo sobrenome né.Concordo plenamente com o seu ponto de vista com relaçao as pessoas chatas que ficam palpitando so´para irritar,neste caso é so ignorar e
pega apenas as coisas que te interessa.Só p/exemplificar,outro dia lá no outro forun uma moça postou querendo saber oque é um monte de mancha amarela que apareceu nas rochas ai um monte de expert respondeu é aipitacia,é planaria
é isso é aquilo,bota rocha no cloro que isso é praga e etc....
Ai eu respondi que nao precisava se preocupar que eram apenas filhotes de suncorais ai um conterraneo nosso respondeu começando com gargalhadas dizendo que é impossivel sum corais reproduzir dentro do reef e que aquilo é cnidario,e realmente aquilo eram filhotes de suncorais.conclusao,muitas vezes as pessoas opinam sem medir as consequencias.
Aqui no reefbrasil realmente parece que os participantes foram selecionados e todos se respeitam e sao serios apesar de brincalhoes :lol: :lol:
Abraço!!!

Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Alex Correa
Contato:

#9 Mensagem por Alex Correa »

Adriano Miyamoto escreveu:Boa tarde pessoal,

..., e ja faz um tempo que vejo alguns membros discutindo e muitas vezes se ofendendo por causa de opiniões contrárias, não sei vcs meus amigos, mas eu acho que a´partir do momento que estamos em um lugar para trocamos opiniões e informações temos que no minimo respeitar oque foi escrito, pois a pessoa está la de boa vontade para te ajudar sem ganhar nada, um hoby tão bonito e...
...está sendo destruido por pessoas que não conseguem aceitar que o outro pensa diferente dele.

BOm como disse foi só um desabafo e minha humilde opinião.

Abraços Adriano MIyamoto

plus
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

#10 Mensagem por Julio Monteiro »

Adriano Miyamoto,
Olá, Adriano,
Já passei por situação semelhante a sua. Postei uma vez fotos do meu aquário em um outro forum aqui do Brasil e recebi comentários totalmente destrutivos.
Mesmo assim vale a pena.
Temos que examinar tudo e guardar o que é bom... o resto, a gente esquece!

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Gabriel Tiol »

O loco Julio!!!! Que isso.....Ali era inveja então!!!! Pode ter certeza....
ImagemIts not a hobby...its way of life

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#12 Mensagem por Reinaldo Chen »

Do outro lado... a cada ano que passa vejo que as pessoas tem cada vez menos vontade de pesquisar, de ler um livro. Só pensam em resultados, em quantas espécies vão ter, quais mudas poderão ser trocadas ou vendidas. Estamos num hobby que possui ferramentas muito poderosas e universais. Quando temos um problema com uma Aptasia sp, um aquarista alemão, um japonês , um americano, qualquer um apaixonado pelo hobby vai entender. Mas quando temos aptacias , ptaças e outras grafias começa a complicar... e quando o nome popular é assim deturpardo a coisa fica ainda pior ... Um frogspawn , vira flog , floq , frogs, flot !

Temos hoje em dia uma facilidade que não existia a 20 anos atrás, quando poucos possuiam acesso a raros livros que poderiam ter as informações . Mas basta entrar no google e procurar e se escrever errado , ele sugere o correto. Conceitos básicos como pH , kH etc também estão por lá e por aqui (vide tópicos [Aquabase] ) então porque não se dar o trabalho de pesquisar um pouco e aprofundar o conhecimento? A sucessão de perguntas simples também traz pobreza ao forum assim como os esnobes... Temos ferramentas de busca, pessoas que poderiam ativar tópicos similares adicionando novas dúvidas...mas abrir um tópico parece ser mais fácil...

NINGUÉM é dono da verdade, uns tem mais experiências que outros, puderam ter chances que poucos terão na vida e tem a disposição de compartilhar ... Se alguém teve sorte de ter uma desova e desenvolvimento de sun corals é uma raridade, pois lutamos para mantê-las vivas... aí volto a um ponto que já abordei antes... antes de postar uma dúvida, reuna informações, se não sabe , td bem , mas tenha uma foto do problema, descrição de condições da água, o tamanho do aqua ...etc ... não é demérito ter um aquario de 2000 L ou de 20 L ... demérito talvez seja ter um zanclus em um de 20L ... mas sem um número a dúvida fica no campo das suposições e isso desperta paixões e pode sim levar a destemperos... ainda mais nesses tempos de stress na vida de muitos...

Para um fórum construtivo e cada vez mais fortes, devemos sim ter um forma mais plena de comunicação, nomes corretos, informações precisas para que o problema seja solucionado e não mais um daqueles pontos de divergência na vida...

Para quem pergunta, se sinta a vontade, mas veja se existe um tópico similar, mesmo que antigo e se preciso, faça nova postagem ... e traga informações para melhor ajuda.

Para quem responde, se sinta a vontade,mas respeite os outros, mostre sua opinião, ainda que possam ter falado absurdos, cobre dados, referências e dê referências para esclarecer dúvidas aí fica transparente o processo a todos e não se cria clima de raiva baseado em achismos ... (tem relato e fotos de desovas de sun coral no the reef aquarium vol 1 então não existe essa coisa de nunca aconteceu... basta citar 1 referencia bem conhecida e pronto )

Com isso teremos sim um fórum saudável, e cada vez mais forte. O nome correto não é frescura, mas para podermos evoluir e compartilhar com outros aquaristas lá de fora pois nossa força criativa é muito maior que eles que tem facilidade de preço e aquisição, mas muitos deles podem nos ajudar com nossos caríssimos brinquedos na hora de uma ocorrência... mas para isso precisamos compartilhar em um mesmo idioma (ou vc acha q eles fácil usar nome científico em latim? é igual aqui mas quem gosta vai atrás e é com esses q vc quer tirar suas dúvidas e trocar experiências...)

Eu gostaria de responder mais tópicos, mas tem hora que desanima... mas persisto e ainda procuro ler as respostas alheias e aprender e de vez em quando compartilhar um pouco desses meus 28 anos de aquarismo ... ( 19 anos de reef ... )

Elizabeth Sevciuc
Apelido: Beth
País: Braisl
Contato:

#13 Mensagem por Elizabeth Sevciuc »

Pessoal

Eu não posto muito, pois tenho muito pouco conhecimento , mas acesso todos os site de aquarismo.
No passado já tivemos um site de aquarismo, mas devido a falta de tempo para continuar a moderar acabamos encerrando ele.
Sei bem o que o Adriano quis dizer neste desabafo.
O Adilson (meu marido) já sofreu muito por causa de pessoas como ele citou, há ainda aqueles que levantam mentiras e calúnias ,e esquecem que por trás do teclado existe um ser humano e sua família, perdem a noção de respeito e educação!
Por estes motivos o meu marido perdeu a vontade e ânimo de frequentar fóruns.
Hoje insisto para ele voltar, aqui para o Brasil Reef , pois percebi que tem muita gente boa, humilde, disposta a ajudar.
Como já fui moderadora sei como é difícil, tentar manter um forum, onde há opiniões das mais diversas, parabéns aos moderadores daqui que conseguem fazer isto.

Por outro lado é um meio onde vc faz muitas amizades que irão te acompanhar pelo resto da vida, pelo menos com a gente tem sido assim!

abraço a todos!

Roberto Denadai
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: denadai

#14 Mensagem por Roberto Denadai »

Fórum é assim mesmo, o esquema é curtir o hobby e fazer o que gosta na vida, isso que interessa icon_joia

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#15 Mensagem por Celso Suguimoto »

Italo Bozzola Filho escreveu: Adriano,realmente tem pessoas que não tem a sensibilidade,ou educação,para respeitar a opinião dos outros. Mas é a minoria. Discutir,em um tom educado e com respeito,é muito bom pois assim aprendemos muito.Tudo que sei aprendi em foruns e tenho muito ainda para aprender.Vç com o tempo vai saber distinguir o que é sério e aqueles que só querem impor ou "zuar " os outros. abraços

plus
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Alex Correa
Apelido: Alex Correa
Contato:

#16 Mensagem por Alex Correa »

Se é para desabafar...

"O mais fascinante no hobby é a diferença que cada sistema apresenta em particular. A união e a troca de informações entre aquaristas e profissionais do ramo são os principais motivos do crescimento do hobby na Europa e E.U.A. nos últimos anos. O Brasil precisa lembrar sempre disso."

Fonte:http://reefiofilianet.blogspot.com/

O meu principal problema em fórums é mesmo o desrespeito entre usuários e o misticismo criado e pregado, escondendo a verdade.
Infelizmente isso sempre existiu nos fórums e é algo que precisamos aprender a lidar.

Já fui expulso de alguns fórums por postar a verdade, que depois de anos foi provavelmente descoberta pelos usuários e já era tarde demais.
Fiquei anos sem participar de fórums brasileiros pelos muitos conflitos e ameaças que houveram contra a minha pessoa. Coisa desnecessária e que não leva a nada mesmo.
Ninguém precisa desse tipo de coisa.
Até tentei voltar a eles para que eles saibam que não existia nenhum problema e, depois de anos, mostrar que estava tudo esquecido, mas alguns ainda vieram com piadinhas e tal, complicando ainda mais.
Sinto muito mesmo por esse tipo de coisa acontecendo no Brasil. Pelo menos nunca vi algo parecido nos fórums de outros países, pelo menos a esse ponto.

Não tenho nenhum fórum, ou nenhuma pessoa como inimigo, graças a Deus.
Se existe alguem lendo essa mensagem que tem algo contra mim, por favor saiba que eu não tenho nada contra ti. giveup
Por mim participava de todos os fórums brasileiros, sem nenhum problema.
Escolhi esse porque sinto que o pessoal quer aprender mesmo. Meu tempo para a internet é curtíssimo!!
Na verdade, se um dia ainda for ao Brasil, terei o prazer de dar um abraço em cada um de vocês. Quem sabe fazer um grande encontro e reunir os aquaristas para dar palestras e tal. É um sonho antigo, da época do Miozzo, Carloni e Gomes... Estamos ficando velhos!! Hehe.

A maior das verdades é que ninguém é melhor que ninguém.
Como já foi falado antes nesse tópico, as situações diferentes proporcionam aqueles indivíduos a estarem mais expostos í algo que outros não estão.

A união e ajuda mutua propiciam o avanço e crescimento do hobby no país.
Existem vários tipos e níveis de pessoas freqüentando os fórums, e com isso, os moderadores precisam estar cientes e alertas de que alguns sempre estarão tentando desviar o objetivo principal do tema aquarístico para trazer confusão e dissenção entre os usuários.

Realmente não tenho nenhum interesse de participar, a não ser de ajudar aqueles que querem ser ajudados, pois me lembro quanto sofria sem informações corretas quando morava no Brasil.
Alguns pensam que eu tenho um "nome" a defender. Outros já tentaram me convencer de que algumas verdades absolutas colocadas por mim seriam relativas (estou falando de temas sobre aquário marinho). Tem gente que até me ataca dizendo que sou religioso e que não devo trazer isso em questão. Religioso?!? Hehe.

Como é bom poder escrever o que pensamos, não é mesmo?
O que coloquei aqui foi para o pessoal refletir e com intuito de contribuir com o avanço do hobby no Brasil, principalmente.

Se eu tivesse mais tempo estaria quase todos os dias por aqui.
Esse tempo gasto escrevendo é precioso para mim e é um espaço que poderia seria apagado se estivesse em outros fórums.

Threads como esse ajudam as pessoas a trazerem idéias afim de enriquecer ainda mais o relacionamento entre usuários.

Por último gostaria de trazer um outro sonho meu: que existisse somente 1 fórum brasileiro com todos os usuários unidos e cheio de informações colocadas de maneira correta e científica. Gente, eu disse que era um sonho, não disse?

Happy reefkeeping!!!

Aloha,
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”