🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

HEPATUS COM ICTIO

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: VESDEL

HEPATUS COM ICTIO

#1 Mensagem por VESDEL »

Após 17 dias de introduzir em meu sistema um P. Hepatus, ele já esta muito bem no aquário, mas hoje quando fui alimentar os peixes uma surpresa....ictio no hepatus icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby

Quando coloquei ele achei que logo nos primeiros dias iria pegar ictio por conta dos ataques do YT....

Mas eles estão de boa hoje, nada e comem juntos...

Agora é rezar para o Hepatus sarar logo

Abs
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: HEPATUS COM ICTIO

#2 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Vesdel, meus dois hepatus pegaram ictio logo depois de coloca-los no aquário. Mais se recuperaram... Coloca thera + a ai!
Obs: Nesses dias de frio a noite e calor de dia, a temperatura do meu aquário variou muito.
Conclusão: Dois hepatus com alguns pontinhos brancos...

Alexandre_Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alex
País: Brasil

#3 Mensagem por Alexandre_Cardoso »

Isso ae, lasca Thera +a nele que vai ficar bem rapidinho. É normal no Hepatus, aqui o meu já teve várias vezes.

VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#4 Mensagem por VESDEL »

quanto custa essa ração????

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#5 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Depende da loja... mais uns R$ 70,00 mais ou menos.

VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por VESDEL »

ok

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#7 Mensagem por Vinicius F. Reis »

pode usar o Garlic tb

concentrado de alho... ou até mesmo amassar alho e molhar a racao no "caldinho" que sai...

eh normal no Hepathus... taca comida nele...rs

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#8 Mensagem por André Fonseca »

É normal mesmo a Hepatus ter ictio logo depois de solta nos nossos aquas...

Isso acontece pq o ictio é uma doença oportunista, que só espera o peixe ter uma baixa no sistema imunológico para atacar. E a gente faz uma vaga idéia do que os peixes devem passar: captura, transporte até a loja, bateria, transporte até nossos aquas, "boas vindas" dos outros peixes, adaptação ao novo ambiente...

Aí é "stress pra mais de metro" e não tem sistema imunológico que aguente!!!

icon_headstars

O que costumo fazer é a combinação circulação forte, UV e alimentação com alho pra resolver a briga contra o ictio.

Se aumentarmos a circulação da água, o atrito entre o corpo do peixe e a água vai fazer com que o muco protetor (aquela "baba" que fica nas nossas mãos quando manuseamos os peixes...) seja trocado, e nessa renovação, o parasita é eliminado.

O filtro UV vai resolver o problema a longo prazo, eliminando os parasitas que passarem pelo filtro na fase natatória do ciclo de vida do ictio, que é a fase onde o parasita está verdadeiramente vulnerável a um ataque direto da radiação.

Já sobre o alho, tem um texto "manjado" que sempre posto, mas que nem por isso deixa de ser verdade:

"O alho contém Alicina, que é responsável pelo odor característico e inibe o desenvolvimento de bactérias, destrói fungos, estimula o fluxo das enzimas digestivas e elimina toxinas através da pele.

Depois de inúmeras análises químicas, os cientistas chegaram í conclusão de que a grande riqueza do alho se encontra nos seus componentes - mais de trinta já foram isolados - especialmente nos derivados de enxofre (sulfatados). Entre eles, o mais importante é, sem dúvida, a alicina (di-propenyl tiosulfinato), responsável pela maioria das propriedades farmacológicas da planta. Na verdade, a alicina, um líquido de coloração amarelada, só aparece de fato quando o alho é mastigado ou cortado, rompendo-se as células do bulbo. E é também a alicina a responsável pelo forte odor característico da planta.

Experiências comprovam que a alicina é um antimicrobiano poderoso. Atua, por exemplo, na morte de bactérias gram-negativas, causadoras de infecções e furunculoses. Funciona também como agente antiviral, combatendo, entre outros o vírus da gripe. Na China, estão estudando há mais ou menos três anos o efeito do extrato injetável do dialil sulfeto, outro dos componentes do alho, contra o citomegalovírus e alguns outros tipos do vírus causadores do herpes, muitas vezes presentes em transplantados, devido í queda do sistema imunológico. Embora a ciência não saiba precisar com exatidão como funcionam os compostos sulfurados, os pesquisadores acreditam que eles atuem diretamente no núcleo dos vírus, impedindo sua proliferação. Dessa mesma maneira, a alicina agiria contra bactérias e fungos como a "Candida albicans", responsável pela candidíase ou sapinho.

Outros estudos, porém, apontam nos derivados do enxofre um efeito diferente, mas igualmente benéfico: o fortalecimento do sistema imunológico, com o aumento do número de linfócitos T, uma das mais combativas células de defesa do sangue. Dessa forma, a proliferação dos microorganismos também ficaria prejudicada."

Fonte: /www.plantaservas.hpg.ig.com.br/arquivos/ervas/alho.htm

Além disso, uma água com boa qualidade e parametros estáveis também ajudam demais.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#9 Mensagem por VESDEL »

obrigado, mas parece q ja diminuiu os pontinhos....

de qqr forma toda informação é muito bem vinda

abs

VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por VESDEL »

Seria possivel o ictio ficar na pele do peixe apenas 2 dias????

Pois por incrivel que pareça, meu hepatus já esta praticamente curado,

Não pode ser efeito da thera a + pois eu ofereci só uma vez hj na hora do almoço

icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap

que bom né

abs

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#11 Mensagem por André Fonseca »

Vesdel,

Pode ter certeza que o ictio continua no peixe e no aqua...

O ciclo de vida do parasita é de 22 dias, se não me engano.

Então continue com os cuidados por pelo menos uns 30 dias!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”