🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Importante!!!! Criação do Ministério da Pesca.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alexandre
Recebeu Curtir: 3 vezes

Importante!!!! Criação do Ministério da Pesca.

#1 Mensagem por Alexandre Talarico »

Caros amigos;
Vejam que grande abertura politica conseguiram os pescadores e aquicultores.
Esta conquista foi através de associações fortes coisa que nós não temos ainda no aquarismo.
Vejam o trabalho da VIVAMAR, associação que faço parte como sócio fundador.
A VIVAMAR representa todos os amantes das atividades nauticas e de pesca.

Infelismente o aquarismo ainda não foi contemplado com esta benefica mudança.
Abraço a todos.

Carta da VIVAMAR
Prezados Associados,

Encaminhamos abaixo mensagem sobre a criação do Ministério da Pesca e solicitamos que entrem no nosso site www.vivamar.org.br para conhecimento das novas Leis e Resoluções da Pesca e Aquicultura no Brasil.

A Pesca Amadora e Esportiva será gerenciada e fiscalizada pelo novo Ministério que neste caso ira substituir o IBAMA, inclusive na questão das licenças de pesca.

Estamos analisando com cuidado todos os detalhes e implicações destas mudanças e voltaremos a nos comunicar com vocês a respeito, mas de qualquer forma, vale í pena vocês verificarem diretamente em nosso site todas as informações já disponibilizadas.

Conselho Vivamar

Mensagem recebida sobre o novo Ministério da Pesca

Prezados e prezadas,

É com muita alegria que anunciamos a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura e a sanção da Lei da Pesca pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conquistas importantes do setor aquicola e pesqueiros capitaneados pelo Ministro Aldemir Gregolin.

Agora temos a estrada - Lei da Pesca - e o veículo - Ministério da Pesca e Aquicultura - na construção da sustentabilidade da atividade pesqueira. E as normas para o licenciamento ambiental da aquicultura.

Parabéns para todos e todas,

Leinad Ayer
Superintendente do Estado de São Paulo

Fabio Duarte
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Blue ocean
Contato:

Re: Importante!!!! Criação do Ministério da Pesca.

#2 Mensagem por Fabio Duarte »

,,,show,,,
...esse união é que está faltando no aquarismo...
Fabio Duarte

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

se conseguirmos sair debaixo do pé do ibama poderia melhorar muito.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#4 Mensagem por jose Jorge »

Eu gostaria de saber sobre a Situacão do Amador :?:

Porque eu digo isso ?

Se agente pensar que o Aquarismo marinho é um Hobby que limita o número de participante.........pela dificuldade Técnica......principalmente......requer muito estudo..........

Uma vez limitado o número de participantes........é muito fácil saturar o mercado...........

Vou explicar :

Se eu tiver 4 casais de Tomate......no meu apartamento......chegar ao desenvolvimento de uma tecnica boa de reproducão............eu facilmente Saturo o mercado Paulista com essa espécie........

E tem outra........................ esse peixe pode chegar a mais de 15 anos.........então quem tem um .....vai demorar para ter outro............

Logo............ fica Óbvio .............que um criacão á nível Comercial de Organismos Marinhos Ornamentais se torna rapidamente inviável financeiramente............

Pois para se ter Criacão Comercial nescessita Registro..........pagar Veterinário......pagar taxas e etc.............e se o Mercado tiver Saturado e você não vender nada........BUM.......quebrou........

Isso para Ornamentais é meio Inviável.........eu mesmo já desisti........Gracas a Deus eu não investi nisso...........pois teria me estrepado........

Suponhamos que eu tenha um lote de filhotes de Tomate................e o lojista diz que me paga R$ 30.00 em cada .........se eu falar que tenho 100......ninguém compra............

Por isso é que eu tenho ressentimento contra os Lojistas e contra o IBAMA............

E o Amador ???

Tem gente que gosta de ter um Aqua Show.......um display de um Reef..........

Tem gente que é apaixonada por Reproducão..........(meu caso)..........

Se a Legislacão é contrária......não apoia o pequeno........pois não paga Taxa e etc....e os Lojistas boicotam o produto..............

O que agente faz com a producão.....???

Vender na Net e mandar pelo Correio.................isso para agente continuar a fazer o que gosta...................criar...............

Eu nem entro no mérito do cara que compra do Importador e vende........isso é até contra meus pensamentos.......e nesse caso os Lojistas tem razão...............mas eu falo dos que criam e são honestos consigo mesmo e com os outros...............

É justamente esses que desistem do Hobby................não dá para competir com o Peixe Capturado e vendido por baixo dos panos..............

O que o Ministério de Pesca tem de entender é que em se tratando de Organismos Marinhos Ornamentais...............o maior problema é a Saturacão do Mercado.............e que a diversidade de espécies criadas estará nas mãos dos Amadores/Criadores.................

Nesse caso as Criacões Comerciais só vão Saturar o Mercado..............

Isso vai desestimular novos Criadores..............que como eu não vão investir nisso...........joga o sonho no lixo.........por causa dos outros....... :cry:

Tem de ter muito cuidado ao desenvolver a Legislacão.............e não somente Imitar o que se fazem com outros tipos de Animais : Aves , Répteis e etc......

O nosso Hobby é mais restrito...........é uma coisa Artesanal..........é uma coisa Difícil e Cara...............e tem de ser considerada com cuidado...............

O Hobbista Amador/Criador deve ser mais considerado e respeitado...........principalmente na elaboracão das leis............

Ter um Aquário.....ou uma criacão......é como ter um Bebê.........cuidado tempo integral........100% de dedicacão...............se agente tem problemas com Leis e Pessoas............agente desiste...........e fica ressentido.........e consequentemente......

Desce o pau no Ibama........ :lol: :lol: :lol:

Frederico Ramos
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 09 Abr 1970
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Frederico Ramos »

O problema é DEMANDA.

Você compra um palhaço criado que bem tratado vai durar 5 anos pelo menos. Ou um hepatus importado que vai viver um tempão também.

Você compra camarão, peixe, lagosta, pescados ou criados, faz uma bela de uma muqueca hoje e amanhã já quer comprar de novo, pois a demanda é diária !

Qual mercado é mais forte ?

Douglas Pacifico
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Douglas
Data de Nascimento: 01 Jun 1980
País: Alemanha
Recebeu Curtir: 1 vez

#6 Mensagem por Douglas Pacifico »

Numa visão macroeconômica de longo prazo (não estou de sacanagem :ugeek: ), o mercado se auto-regula, seja ele amplo como o de pescados ou restrito como o de peixes ornamentais marinhos no Brasil.
Explico: se muita gente criar um determinado tipo de peixe e inundar o mercado com ele, a alta oferta em relação í demanda fará os preços caírem. Com isso alguns criadores perderão o interesse, outros não terão mais rentabilidade, deixando o ramo. Com isso o preço volta a subir, e novo ciclo se inicia. As diferenças entre oferta e demanda vão reduzindo a cada ciclo, tendendo a uma estabilidade no ponto de equilíbrio. Isto, naturalmente, sem contar os fatores externos.
Assim sendo, sempre haverá espaço para cada nicho, respeitando-se as peculiaridades de cada mercado. É o mesmo que comparar carros de luxo (peixes ornamentais) com carros populares (peixes para consumo) com transporte público (aquários públicos), cada um tem seu mercado, volume, peculiaridade e dinâmica de negócio, mesmo que similares na essência.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com

Gilson Franzoni
Apelido: Franzoni
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

#7 Mensagem por Gilson Franzoni »

ALEXANDRE, com todo o respeito a toda boa intençao,se depender do governo Lula, eles criam até ministerio ou secretaria especial para festejos de festa junina, natalina, dias dos namorados, do caixa 1, 2, 3, 4, etrc..... O importante é conseguir emprego facil e bem remunerado pros cumpanhero, pras cumpanhera, pros cumpnhero das cumpanhera e pras cumpanhera dos cumpanhero, e pros filho das cumpanhera e assim por diante. Tem um monte de orgãos , autarquias, secretarias etc etc, sobrepondo se em diversas funçoes, e na hora do trabalho mesmo e de resoluçoes que resolvam , eles ficam fazendo encontros e reunioes,e a coisa não funciona............... Desejo sinceramente estar redondamnte enganado desta vez!

Samuel Fenerich
Apelido: Samuca

#8 Mensagem por Samuel Fenerich »

oi Douglas,

essa sua teoria de mercado auto regulado ia bem no capitalismo até a criação dos hipermercados...

rsrsrsss eles quebram tudo em volta... floricultura, padaria, posto de gasolina, drogarias, garden, lojas de roupas... quebra tudo e não resta quase nenhum ramo comercial na comunidade em que se instala.

por isso que na Europa não existe este sistema de varejo que centraliza tudo... a lei de zoneamento lá é ferrenha.

Gilson,
tô rindo até agora do ministério da festa junina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jose Jorge
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#9 Mensagem por jose Jorge »

Outra coisa.......legalizacão e estímulo a producão de Micro Culturas...........Cistos dormentes de Rotíferos ..................e Placa de Petri com Micro Alga ( ex: Nanno).............

Disponível em Lojas como é no Exterior...............

Só assim o Hobby vai desenvolver..............

Legalizacão e Estímulo a Producão de Macro Algas para Refúgio..........como é feito no Exterior...........

Disponível em Lojas............

Douglas Pacifico
Apelido: Douglas
Data de Nascimento: 01 Jun 1980
País: Alemanha
Recebeu Curtir: 1 vez

#10 Mensagem por Douglas Pacifico »

Samuel, os hipermercados só comprovam a teoria capitalista: a concentração de capital destas redes faz com que tenham maior poder de barganha com os fornecedores, podendo oferecer produtos mais baratos aos consumidores, os quais compram mais dos hipermercados e menos dos estabelecimentos menores justamente pelo preço reduzido!
Quanto í intervenção do governo, é uma medida contra o livre-mercado, invalidando portanto a teoria.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”