🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Leather Umbrela

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: VESDEL

Leather Umbrela

#1 Mensagem por VESDEL »

Pessoal tenho um leather umbrela que estava muito bem, ai o espertão aqui foi mecher nele pra desenterrar a rocha onde ele está fixado ai o bicho ficou caido e não abre mais como abria, inclusive percebi um tipo de machucado nele que se observa na primeira foto....o que pode ser?????? icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que ele se recupere, pois é o coral que mais cresceu em meu reef.... icon_crybaby icon_crybaby icon_crybaby
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !

Carlos Biguzzi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Biguzzi

Re: Leather Umbrela

#2 Mensagem por Carlos Biguzzi »

eu8 tenho um leather hand que ficou muito pior que o seu..... para vc ter ideia ele ficou inteirinho bnranco e sem polipos aparentava estar morto (a um ano, quando meu aqua ficou zoado de nitrato)..... fiz as tps, regularizei o que estava e ruim.... tava até pensando em tirar e jogar fora......
a mais ou menos 4 meses começou aperecer uma corzinha nele...... hoje ele esta perfeito e muito bonito.......
conclusão.... se os parametros da aqua estiverem ok e vc fizer aS TPS RECOMENDADAS relacha.......

abs, espero ter ajudado
A DEUS toda a Gloria!

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#3 Mensagem por André Fonseca »

Vesdel,

Leathers são "temperamentais" mesmo.

Qualquer mudança, e eles se "fecham". Na época da troca de pele então...

Só fique preocupado se essa mancha crescer mais, ou se estiver cheirando ruim.

Aproveita que ele já fechou, tira rapidamente da água e dá um cheirada. Se não tiver com cheiro de "mar", ou o odor for muito forte, podre mesmo, passa a faca nessa parte.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

VESDEL
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: VESDEL

#4 Mensagem por VESDEL »

icon_headstars passar a faca????

Meu amigo, vou ficar só no cheirar para ver o odor

sou uma catastrofe com facas e afins....rs

abs e obrigado, ficarei no aguardo do bicho desestressar...hehehe

pior que muié esses leather's né

t+
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

#5 Mensagem por Matheus Mendes »

Relaxa, isso ai não é nada (espero que não rss). Numa loja aqui perto de casa o cara recebeu um leather que tava igual a essa mancha ai, só que inteiro assim. A gente pensou que não ia ficar vivo mas ta la bicho rsss e já está ficando marrom !

Abraços !!!!

Fabio Cg
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fabio Cg

#6 Mensagem por Fabio Cg »

O meu devil's hand já ficou assim do nada por 6 meses. Muda ele pra um lugar com um pouco mais de luz que ele melhora. Foi assim com o meu. Acho que a lampada ficou meio velha e ele sentiu.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”