putz.. pulei um mês de atualizações.. mas um mês atrás não tinha mudado muita coisa.
agora mudei mais uma vez o layout :( mas ainda não me agrada... como as últimas semanas foram muito corridas, não tive nem 1/10 do tempo q queria pra me dedicar ao reef.
viajei nas últimas duas semanas e claro q uma tragediazinha sempre rola kkkkkkk
minha colônia de caliendrium foi pro espaço. não sei pq mas eu estava esperando isso acontecer, já q algumas semanas atrás ela teve um princípio de RTN q controlei pois vi logo no início.
aqui tem uma foto de como ela ficou quando eu cheguei de viagem:

mas paciência... notei o aparecimento de algumas algas em pontos isolados e algumas incomodando meus zoanthus. provavelmente a pessoa incubida da alimentação pesou a mão demais.
vamos ver se até o final de semana sobra um tempinho pra tirar umas fotos legais.
as novidades vão ficar por conta de todos os novos peixes q adicionei (banggais, melanurus e o parzinho pro meu hawkfish), um torch green e uma cynarina q eu achei linda. nos equipamentos troquei meu recalque por duas DCT-6000 (a segunda bomba tentarei instalar hoje), e tb adquiri um "suporte de alga". não tive tempo de analisar a funcionalidade dele pq não tenho ficado muito tempo em casa desde q voltei de viagem, mas me pareceu bacana (embora beeeeem vagabundo para o preço).

um abraço,