🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como maturar RV ??????????????

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
José Augusto Bellotti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bellotti
País: Brasil

Como maturar RV ??????????????

#1 Mensagem por José Augusto Bellotti »

Fala galera, blz

Peguei as RV do antigo reef, clorei algumas vezes, lavei bem com água corrente, coloquei no sol por algumas semanas.
Após, coloquei numa caçamba com água doce e deixei uma bomba de circulação e um reator de carvão ativado.
Nenhum cheiro de cloro.
Espero que assim tenha me livrado de vez de todas as pragas do antigo Egito que assolaram meu reef (aiptásia, mojano, planária, hdiróides, etc) icon_diablo

Agora pergunto, qual a melhor maneira de maturar estas RV ?
Estou deixando nesta caçamba, com água salgada e uma bomba de circulação, coberto com um plástico escuro para evitar evaporação.
Adicionei algunas litros de água do atual reef.

Será que está correto?

Valeu
Bellotti

Italo Bozzola Filho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Italo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Como maturar RV ??????????????

#2 Mensagem por Italo Bozzola Filho »

Para mim esta perfeito assim !!! Só va controlanda bem a salinidade pois mesmo com plastica preto existe evaporação !!! boa sorte
E-mail: i.bozzola@terra.com.br

O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!

O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#3 Mensagem por Robson Sandrini »

Eu usaria Bio Digest pra aumentar a variedade de bactérias nas rochas (presumindo que o produto seja realmente o que o fabricante diz ser) e colocaria alguma fonte de alimento pra elas.

Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Alex Correa
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

#4 Mensagem por Alex Correa »

José Augusto Bellotti escreveu:Fala galera, blz

Peguei as RV do antigo reef, clorei algumas vezes, lavei bem com água corrente, coloquei no sol por algumas semanas.
Após, coloquei numa caçamba com água doce e deixei uma bomba de circulação e um reator de carvão ativado.
Nenhum cheiro de cloro.
Espero que assim tenha me livrado de vez de todas as pragas do antigo Egito que assolaram meu reef (aiptásia, mojano, planária, hdiróides, etc) icon_diablo

Agora pergunto, qual a melhor maneira de maturar estas RV ?
Estou deixando nesta caçamba, com água salgada e uma bomba de circulação, coberto com um plástico escuro para evitar evaporação.
Adicionei algunas litros de água do atual reef.

Será que está correto?

Valeu
Bellotti

Infelizmente não está correto. :roll:

Se o bjetivo era o de eliminar as pragas do antigo reef será necessário você efetuar todo o processo de clorar as rochas e colocar no sol novamente. icon_assobiando
Quando estiver sem cheiro de cloro após repetir o processo você pode colocar em água salgada. Não é necessário tampar o recipiente nem mantê-las no escuro. Colocando água do reef com tais organismos você está possivelmente semeando tais organismos nas rochas.
Não é necessário usar água do aquário em tais procedimentos. Muito pelo contrário. icon_nono
Para que você tenha bactérias nas rochas depois de cloradas basta introduzir água natural ou de algum aquario sem as pragas.

Por favor repita o processo todo e coloque água salgada sem ser de origem com água contendo tais pragas.

Boa sorte. icon_joia

Aloha,
Alex Correa.
icon_Snorkle
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”