🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Circulação interna no Boyu TL550

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
wellington Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:05
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 25 Set 1982
Cidade: Recife
País: Brasil

Circulação interna no Boyu TL550

#1 Mensagem por wellington Muniz »

Olá companheiros de Hobby, estou iniciando a ciclagem e estou com problema quanto a temperatura, atualmente estou com 28,7 graus e estou pensando em trocar o recalque para uma Sicce Syncra silent 0.5 que vai me proporcionar 700L/h. Para fazer isso terei que colocar uma circulação interna que estou na dúvida sobre o aquecimento da RW4 da Jebão, quanto ela pode aquecer? comprar uma vortech é algo que cogito mas no momento estou sem condições.

essa Sicce realmente é a indicada? a água está sensivelmente mais quente, e estou apenas com o recalque ligado.

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Circulação interna no Boyu TL550

#2 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá Muniz!
Na minha opinião mudar a bomba de recalque não é a melhor solução para baixar a temperatura.... na verdade o ideal seria você adquirir um controlador de temperatura (p.ex. coel tlz 11) e ligá-lo ao termostato e a um ou mais coolers, destes de computador. É um sistema simples, não muito caro, que vários donos de boyu utilizam.
É importante atentar que qualquer variação mais brusca na temperatura pode ser prejudicial ao reef, então com o controlador fica um ajuste bem mais preciso.
Pode ter certeza que não é só a bomba original a culpada das altas temperaturas nestes aquários.
Grande abraço

wellington Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:05
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 25 Set 1982
Cidade: Recife
País: Brasil

Re: Circulação interna no Boyu TL550

#3 Mensagem por wellington Muniz »

Rodrigopasqua escreveu:Olá Muniz!
Na minha opinião mudar a bomba de recalque não é a melhor solução para baixar a temperatura.... na verdade o ideal seria você adquirir um controlador de temperatura (p.ex. coel tlz 11) e ligá-lo ao termostato e a um ou mais coolers, destes de computador. É um sistema simples, não muito caro, que vários donos de boyu utilizam.
É importante atentar que qualquer variação mais brusca na temperatura pode ser prejudicial ao reef, então com o controlador fica um ajuste bem mais preciso.
Pode ter certeza que não é só a bomba original a culpada das altas temperaturas nestes aquários.
Grande abraço

Tudo bem Rodrigo?
Vou ver se consigo um tempinho para abrir o tópico do meu boyu, mas o sistema de reposição e ventilação já foi providenciado, eu passei 15 dias lendo cada um dos vários tópicos aqui do clube. Por sinal aprendi barbaridade e não estou tendo problemas, só esse aquecimento que fiquei assustado, ontem quando estava colocando as rochas deu para sentir a água mais quente, além disso essa bomba que vem no boyu faz muito barulho icon_bangin

Queria apenas opinião se realmente vale a pena tal mudança, visto que já tenho como certa a mudança do recalque para a sicce syncra silent 0.5 e colocar uma de circulação. A dúvida é se a vortech vai realmente me proporcinar uma melhor temperatura em relação a utilização da jebão rw4

Valeu pelo apoio e disponibilidade em ajudar. icon-aplauder

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Circulação interna no Boyu TL550

#4 Mensagem por Rodrigopasqua »

Realmente a bomba de recalque original do boyu é muito barulhenta, assim como o skimmer e os reatores da iluminação. No meu aquário eu substituí o recalque por uma sicce syncra silente 1.5 (1350 l/h) e o skimmer por um bubble magus nac new qq, e o resultado foi muito bom em relação ao barulho, porém os reatores das lâmpadas PL ainda fazem barulho, pelo menos é só durante o dia...
Grande abraço

wellington Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:05
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 25 Set 1982
Cidade: Recife
País: Brasil

Re: Circulação interna no Boyu TL550

#5 Mensagem por wellington Muniz »

Rodrigopasqua escreveu:Realmente a bomba de recalque original do boyu é muito barulhenta, assim como o skimmer e os reatores da iluminação. No meu aquário eu substituí o recalque por uma sicce syncra silente 1.5 (1350 l/h) e o skimmer por um bubble magus nac new qq, e o resultado foi muito bom em relação ao barulho, porém os reatores das lâmpadas PL ainda fazem barulho, pelo menos é só durante o dia...
Grande abraço


Já fiz todas as modificações, inclusive a iluminação Doled do João, perguntei ao cotinha e ele deu boas referências icon_joia
No seu caso você usa alguma de circulação interna? A silent 1.5 dá conta? Trocou a flauta pelo gira gira? icon_wacko
Esse é meu primeiro reef, não tenho muito parâmetro para decidir, mas quero diversificar bem o reef.

Mais uma vez muito obrigado, grande abraço!

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Circulação interna no Boyu TL550

#6 Mensagem por Rodrigopasqua »

Sim, uso uma wave maker sunsun 2000 l/h... a sicce 1.5 e a flauta original

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Clube Boyu”