Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Substrato samoa Pink (ajuda)
-
Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Re: Substrato samoa Pink (ajuda)
Eu tenho Samoa Pink no meu aquario faz 18 meses (n0) e não troco por nada... ela nunca SUJOU ou perdeu o rosa... e fica muito bela no aquario... recomendo.
Mas a dica do Matias é valida.... pois o substrato rosa tende a boiar no inicio....
Mas a dica do Matias é valida.... pois o substrato rosa tende a boiar no inicio....
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
raphaeldoamaral escreveu:Valew pela dica...esse substrato é bom?
é ótimo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Osmar Segato
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: mazinho
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
montei o meu com o uma mistura de substratos e não lavei nada, coloquei e esperei limpar , 3 dias e a água estava cristalina. escolheria qualquer substrato e montaria sem lavar sem medo.
e tb acho qua a samoa só fica tão bonitinha assim quando nova, com o tempo acho normal ela ficar um pouco suja. se quer um substrato bonito por cima sugiro o Indo-Pacífic black da caribsea, este mesmo com o tempo msm fica bem aparente os grãos pretos por cima da aragonita .
Com que altura de substrato Pretende montar ?
eu colocaria como rochas apoiadas Ao fundo e substrato com completaria , nao me arrisco um jeito de montar Diferente .
e tb acho qua a samoa só fica tão bonitinha assim quando nova, com o tempo acho normal ela ficar um pouco suja. se quer um substrato bonito por cima sugiro o Indo-Pacífic black da caribsea, este mesmo com o tempo msm fica bem aparente os grãos pretos por cima da aragonita .
Com que altura de substrato Pretende montar ?
eu colocaria como rochas apoiadas Ao fundo e substrato com completaria , nao me arrisco um jeito de montar Diferente .
- Rinaldo Fontenele
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Rinaldo
- Contato:
virgiliofornazin escreveu:Rinaldo Fontenele escreveu:Sinceramente falando com experiência de anos.......ainda prefiro a velha halimeda!!!!!!!
Abraços!
O único problema é que tá proibida a comercialização... a não ser que ache de algum desmonte.
Fala Virgilio, pelo que eu sei tem gente que tem licença para comercializar halimeda e extrair também. É que agora o controle dos órgãos está mais rígido.
Mais a Halimeda não deixa nada a desejar com relação ís samoas e as aragonitas da vida!
Abração!
- virgiliofornazin
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Virgilio
- Contato:
Você sabe onde tem pra vender? Tem um amigo meu montando um reef de 180x60x60 e não tá achando... se souber me mande MP, eu repasso a ele.
-
José Augusto Bellotti

- Apelido: Bellotti
Fala galera, blz
Sinceramente acho que muita gente compra a Samoa Pink esperando a coloração rosada, sendo que esta é muito tênue e com o tempo acaba sujando, como qualquer substrato.
Mas é questão de gosto.
Agora realmente tenho dúvida quanto a granulometria:
- Se muito fino, tende a levantar com forte circulação, além de ser sugado durante possível aspiração.
- Se muito grosso, tende a acumular sujeira.
Ainda não decidi qual usar...
Valeu
Bellotti
Sinceramente acho que muita gente compra a Samoa Pink esperando a coloração rosada, sendo que esta é muito tênue e com o tempo acaba sujando, como qualquer substrato.
Mas é questão de gosto.
Agora realmente tenho dúvida quanto a granulometria:
- Se muito fino, tende a levantar com forte circulação, além de ser sugado durante possível aspiração.
- Se muito grosso, tende a acumular sujeira.
Ainda não decidi qual usar...
Valeu
Bellotti
- Rinaldo Fontenele

- Apelido: Rinaldo
- Contato:
virgiliofornazin escreveu:Você sabe onde tem pra vender? Tem um amigo meu montando um reef de 180x60x60 e não tá achando... se souber me mande MP, eu repasso a ele.
Eu sei que tem na Ecomarine:
Segue o link de cascalhos oferecido por eles....
http://www.ecomarine.com.br/index.php?c ... 1puvaqnbu0
Abraços!
-
eduardobsb

- Apelido: Eduardo Piza
Jóia pessoal?
Eu optei por usar a Samoa Pink. Comprei 2 sacos de cada granulação: nr. 1 e nr. 2.
Coloquei a mais grossa por baixo (nr. 2) e deixei a mais fina por cima (nr. 1).
Sei que com o tempo elas vão se misturar, mas terei um efeito muito bacana (eu copiei a montagem que vi na loja em que montei o meu aquário, onde o aquário "vitrine" foi montado assim e está com visual muito lindo).
Abraço!
Eu optei por usar a Samoa Pink. Comprei 2 sacos de cada granulação: nr. 1 e nr. 2.
Coloquei a mais grossa por baixo (nr. 2) e deixei a mais fina por cima (nr. 1).
Sei que com o tempo elas vão se misturar, mas terei um efeito muito bacana (eu copiei a montagem que vi na loja em que montei o meu aquário, onde o aquário "vitrine" foi montado assim e está com visual muito lindo).
Abraço!
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1972
- País: brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Excelente substrato, montei com samoa#1 - 8 cm e sem lavar.
quando vai colocar a água coloca uma tampa de pode te sorvete que não revolve o substrato.
#2 também é ótima, questão de gosto.
abraços
quando vai colocar a água coloca uma tampa de pode te sorvete que não revolve o substrato.
#2 também é ótima, questão de gosto.
abraços
- virgiliofornazin

- Apelido: Virgilio
- Contato:
Rinaldo Fontenele escreveu:virgiliofornazin escreveu:Você sabe onde tem pra vender? Tem um amigo meu montando um reef de 180x60x60 e não tá achando... se souber me mande MP, eu repasso a ele.
Eu sei que tem na Ecomarine:
Segue o link de cascalhos oferecido por eles....
http://www.ecomarine.com.br/index.php?c ... 1puvaqnbu0
Abraços!
Valeu Rinaldo
Vou repassar pra ele!
- raphaeldoamaral

- Apelido: raphaeldoamaral
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Galera, muito obrigado pelas dicas, estou iniciando no mundo marinho e venho aprendendo muito aqui.
Resolvi colocar 9kg de Crushed coral no fundo e 18kg de Samoa pink #2 por cima.
O skimmer vou usar um Escuma 300, o dobro do meu aqua.
Grande abraço a todos!
Resolvi colocar 9kg de Crushed coral no fundo e 18kg de Samoa pink #2 por cima.
O skimmer vou usar um Escuma 300, o dobro do meu aqua.
Grande abraço a todos!
-
José Augusto Bellotti

- Apelido: Bellotti
Fala galera, blz
Hoje dei uma olhada num saco de Samoa Pink da Nature Oceans em uma loja.
Parece aragonita normal, não achei nem mais branca nem mais rosada. Cinza claro como toda aragonita. E vi através do saco uns dois ou três grãozinhos rosados. E só.
Valeu
Bellotti
Hoje dei uma olhada num saco de Samoa Pink da Nature Oceans em uma loja.
Parece aragonita normal, não achei nem mais branca nem mais rosada. Cinza claro como toda aragonita. E vi através do saco uns dois ou três grãozinhos rosados. E só.
Valeu
Bellotti