🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Morte de Pownder Brown

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Fabiano_Melao
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Melao
País: Brasil

Re: Morte de Pownder Brown

#21 Mensagem por Fabiano_Melao »

Alexandre_Cardoso escreveu:Os outros melhoraram do Íctio?

Alexandre.

Alexandre unico que estava com algumas pintas era o yellow tang, agora ele esta meio escondido entre as rochas e ainda nao o conseguiu ve-lo muito bem.
Jeito será esperar.
Malandro é cavalo marinho que finje ser peixe para não ter que puxar carroça!

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#22 Mensagem por André Fonseca »

Fabiano,

Se o YT tá se escondendo e deixou de comer, é um mal sinal!!!

Fornece artêmia com alho pra ele várias vezes ao dia, em quantidades pequenas, e faz a TPA normalmente. Uma água nova com a mesma temperatura e pH (parametros iguais ao do aqua!!!) ajudam bastante. Se seu aqua não tiver, evite que a mangueira da TPA assuste demais o YT, aumento o stress e pirando a situação.

Agora se o aqua tiver Sump, tá beleza!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Fabiano_Melao

#23 Mensagem por Fabiano_Melao »

Os peixes estao se alimentando bem, acabei de realizar uma troca parcial.
Mas o Tang ainda continua com os mesmos pontos brancos e um dos palhacos idem.

Amanha a noite irei colocar um neon goby azul, dizem que ele come os parasitas, mais uma tentativa de acabar com essa praga.

Alexandre_Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alex

#24 Mensagem por Alexandre_Cardoso »

Boa notícia. Com eles se alimentando bem, com certeza vão se recuperar.

Fabiano_Melao

#25 Mensagem por Fabiano_Melao »

Os peixes estao se alimentando bem, mas nada das manchas sumirem.
Ontem coloquei um goby azul pois ele ajuda no tratamento do ictio comendo os parasitas. Sem falar que o camarao bailarino sempre esta perto do yellow tang, parece que ele come os parasitas também, alguem tem essa informação?

Ronel Rosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Ronel

#26 Mensagem por Ronel Rosa »

Perdi um Powder Brown com oodinus (não sei se é assim q escreve) uma vez...

foi derrepente, do nada.

parou de comer e em um dia morreu.
são muitos suscetiveis a estas doenças.

Tenho tres tangs no meu aquario, PB, YT e um scopas.

não enconomizo na ração e só dou da Thera.

Boa sorte ae.
Abs
"Aquario, um oceano de segredos"

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#27 Mensagem por André Fonseca »

Fabiano,

O Neon e o Bailarino nío vão resolver...

Podem até ajudar, e isso ainda é questionavel, mas não resolvem.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Fabiano_Melao

#28 Mensagem por Fabiano_Melao »

Ontem a noite parece que o Yellow Tang deu uma melhorada, ainda apresenta alguns pontos brancos, mas bem menos dos dias anteriores, já o palhaço continua na mesma, mas todos eles estão se alimentando bem.
Jeito é esperar a mãe natureza agir.

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#29 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Cara, paciência e alimentação é a arma contra o ictio.
Boa sorte...
Abraços

Ronaldo Braghetto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Braghetto

#30 Mensagem por Ronaldo Braghetto »

Primeiro Fabiano sinto muito pela sua perda, sei como é perder um peixe! Por mim não é tanto o preço, mais sim por ser uma animal que acaba morrendo!

Esse é meu primeiro post no forum, mas ja venho só lendo os posts a muito tempo e curto muito!!!

Bom eu trabalhao na pet center marginal a exatamente 1 ano, estudo Medicina Veterinária e prentendo trabalhar com animais aquaticos principalmente peixes ornamentais porque é simplesmente o que eu amo!

A PCM ficou como o André falou como uma peixaria eu diria até um "fast food" em venda de peixes durante 7 anos, quando fez uma parceria com a Rocas e o setor inteiro foi reformulado, ficou meses em reforma, e hoje esta MUITO diferente de como era antes, hoje o setor quase nao faz mais parte da PCM.

Mas eu não to aqui pra defende a PCM, estou aqui so pra falar da perda do PB. Pra mim foi uma surpresa muito grande entrar aqui e ver que esse animal foi a óbito. Esse powder brown chegou em nossa loja branco mas branco de transparente, onde era possivel ver todos os orgaos internos, todo dia esse animal era alimentado com raçao da sera, era oferecido todo dia acelga, folhas de couver flor a vontade, trocadas todos os dias, comia artemia 1 vez por semana. Ele passou uns 20 30 dias no local e o animal estava totalmente diferente de quando chegado, estava com uma cor forte vibrante a cor marrom e amarelo caracteristica dele, até que nosso amigo o levou.

Acho muito dificil que esse animal tenha morrido por uma doença adquirida em nossos aquarios, porque em 20 30 dias teria sido observado, mas o animal estava muito saudavel e comendo muito até o momento de sua venda, mas tudo é possivel!!

Só peço que as pessoas que até deixaram depoimentos negativos sobre o aquario da PCM que vao a loja observar a infra-estrutura que a loja agora possui, em questao de baterias de peixes de qualidade dos animais, até porque nossos fornecedores principalmente de marinho são os mesmos que todas as lojas de aquarismo trabalham, os marinhos ficam quarentenados no importador até autorizaçao do IBAMA para poderem sairem do seu estabelecimento.

Esses depoismentos negativos nem levo em consideraçao pela Pet mas sim pelos funcionarios que sao todos ou Biologos, estudantes de biologia, Veterinarios ou estudantes de veterinaria (como eu), que as vezes podem ser julgados de forma errada, mas todos estamo la em prol dos animais, para tentar manter uma melhor qualidade de vida.

Fui um pouco extenso mas é so pra dar o ponto de vista de quem esta dentro do estabelecimento

Vlw, Ronaldo!

Fabiano_Melao

#31 Mensagem por Fabiano_Melao »

Ronaldo em nenhum momento me referi aos funcionarios do Pet Center, sempre fui bem atendido pelo pessoal da parte de aquarios.
Mas com certeza o peixe veio para meu aquario debilitado, pois apos 1 dia o mesmo já estava com ictio e não foi por falta de cuidados que ele morreu, alimentava ele de 4 em 4 horas.
Talvez não tenha aguentando o tranco após ter se recuperado de uma ida para o pet center, como vc mesmo relatou.
Mas a doença foi muito forte, tanto que acabou levando outro peixe que já estava comigo a 6 anos junto com ele.
Hj graças a deus meu Tang e o meu palhaço se recuperaram e estão OK!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”