🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reprodução Acara Bandeira

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
fkmadmax
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: fkmadmax
Data de Nascimento: 10 Jun 1987
País: Brasil

Reprodução Acara Bandeira

#1 Mensagem por fkmadmax »

Galera, bom dia!

Gostaria da ajuda de vcs, tenho um aquário há algum tempo e tenho dois Acarás Bandeira, no último sábado acabei descobrindo que tinha um casal, rs... Nasceram um monte de filhotes e estão tudo espalhado pelo aquário, não entendo nada sobre reprodução, mas gostaria de tentar ajudar os "coitadinhos" para não morrerem... Ando notando que os adultos andam se atacando, creio que seja a fêmea atacando o macho, pois, ela fica sempre perto dos filhotes, e quando o macho vem perto, ela vai pra cima... (imagino que seja).

sendo assim, o que devo fazer? como alimentar? etc?

fico muito grato a quem puder me ajudar.

Renato

PS: Não sei se aqui é o lugar certo a postar isso, sou novo aqui.

Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Reprodução Acara Bandeira

#2 Mensagem por Thiago Formigari »

fkmadmax escreveu:Galera, bom dia!

Gostaria da ajuda de vcs, tenho um aquário há algum tempo e tenho dois Acarás Bandeira, no último sábado acabei descobrindo que tinha um casal, rs... Nasceram um monte de filhotes e estão tudo espalhado pelo aquário, não entendo nada sobre reprodução, mas gostaria de tentar ajudar os "coitadinhos" para não morrerem... Ando notando que os adultos andam se atacando, creio que seja a fêmea atacando o macho, pois, ela fica sempre perto dos filhotes, e quando o macho vem perto, ela vai pra cima... (imagino que seja).

sendo assim, o que devo fazer? como alimentar? etc?

fico muito grato a quem puder me ajudar.

Renato

PS: Não sei se aqui é o lugar certo a postar isso, sou novo aqui.

Primeiro parabéns pela reprodução! Animais só se reproduzem se são muito bem tratados!

Com relação a alimentação, existe diversos alimentos para filhotes, microvermes, ração líquida e artêmias... Vá até uma loja e veja se encontra alguma delas... Recomendo a artêmia pois são uma excelente fonte de proteína.

Se não estou enganado, os acarás cuidam dos filhotes... Seria legal deixar assim(se fosse ciclídeos, eles comem os filhotes na maioria das vezes)
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Reprodução Acara Bandeira

#3 Mensagem por Radagast »

Eu usaria apenas ração. Eles estão numa fase de desenvolvimento muito crítica, excesso de proteína (ou de qualquer outra coisa) pode ser muito prejudicial...

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”