Salve, galera!!!
Tenho uma colônia de Gloves Japônica que estão chegando muito perto de uma colônia de Zoanthus. Estão a menos de 1cm de distância já.
Vocês acham necessário que eu afaste elas, ou elas não são muito agressivas entre si? Alguém saberia me dizer?
Abraços a todos!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Zoanthus em contato com Cloves Japônica. Perigo?
- Ricardo Sab
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ricardo
- País: Brasil
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Ricardo Sab
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ricardo
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Re: Zoanthus em contato com Cloves Japônica. Perigo?
E se não fosse o caso de afastá-las, qual/quais providências eu posso tomar para não haver guerra química?
Abraços
Abraços
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Zoanthus costuma queimar um bocado.. Meio complicado evitar a guerra química, se tiver como afastar um ou outro é recomendável.
-
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
O único recurso que você tem é afasta-las o zoanthus é muito agressivo
Paciência é a maior virtude de um aquarista
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Cloves japonico é uma praga... infesta tudo. Deixa ele sozinho em uma rocha pequena, e longe de todas as outras rochas e corais.
- erick camargo
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Os amigos que me desculpem, mas NUNCA vi zoanthus queimar qualquer tipo de coral. (pelo menos os tipos que eu ja tive).
O que vai acontecer com certeza, caso não remova, sera a morte dos zoanthus por crescimento acelerado do cloves, que infelizmente é umra praga e destroi TUDO que vê pela frente, exceto GSP, que foi a única maneira que achei de acabar com cloves blue em algumas rochas.
Eles não se queimam, mas o cloves por se desenvolver mais rápido, em busca de mais luz, pode sufocar os zoanthus, incomodando e os levando á morte por ficarem muito tempo fechados sem se alimentar.

O que vai acontecer com certeza, caso não remova, sera a morte dos zoanthus por crescimento acelerado do cloves, que infelizmente é umra praga e destroi TUDO que vê pela frente, exceto GSP, que foi a única maneira que achei de acabar com cloves blue em algumas rochas.
Eles não se queimam, mas o cloves por se desenvolver mais rápido, em busca de mais luz, pode sufocar os zoanthus, incomodando e os levando á morte por ficarem muito tempo fechados sem se alimentar.

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com