🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#21 Mensagem por Alisson dos Santos »

Will,boa tarde...gostaria de lhe agradecer a ajuda e enfim deu tudo certinho..não sei como postar fotos diretamente aqui para lhe mostrar...a dúvida agora seria em qual parâmetro da água apostar?Sei que é uma escolha que preciso decidir referente aos peixes que gostaria de ter...porém quero ter uma noção da fauna possível para o começo na em água ácida,neutra e alcalina...estou secando um galho de goiabeira,gostaria de pôr ao menos este galho...também gostaria de algumas pedras de rio...algumas plantas(as mais resistentes para começar pelo fato da minha lampada ainda ser LED e não ter substrato fértil,acredito que vou apostar na areia de filtro de piscina granulometria média...oque você me indica referente ao parametro da água?qual é a de mais fácil manutenção etc...?abç!

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#22 Mensagem por Alisson dos Santos »

[imagem]http://brasilreef.com/gallery/image.php?album_id=210&image_id=1604[/imagem] acho que é assim

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#23 Mensagem por tedescowill »

A montagem é esta mesma, só a largura desta parte que vai o filtro que parece que ficou grande (largo),mas deve ser esta largura mesmo,faz tempo que nao uso,ou vejo filtros destes ,entao nao tava me lembrando.
Ja fez teste de vazamento.

Sobre plantas aquáticas eu não sou um bom intendedor ,as que eu tentei por no meu aquario sem substrato/luz adequada/co2 não viveram uma semana.
Um aquario plantado /acido deve ter o ph de 6,6
As pedra de rio ,é melhor voce comprar seixos naturais (que passam longe de ser brancos (calcarios)
Por agora tó sem tempo depois do trampo do mais palpites :lol:

Adicionado:
Eu acho que o auge de aquários ácidos ,são os acara discos, mas para este seu aquário deve estar no limite de 3 exemplares e um punhado de neons,embora se me lembre bem os neons não fiquem bem na temperatura mais usual aos disco
tem um site sobre eles abaixo:
http://www.acaradisco.org/como-montar-u ... ara-disco/
Mas jogando o primeiro balde de água fria, estes peixes (discos) não são para iniciantes,mesmo que estes já tenha tido levas inteiras de plattis/molinesias/paulistinhas/lebistes ,peixes de água neutra/ligeiramente alcalina
Estes discos tem necessidades especiais na questão temperatura, ph, dureza da água, ambientação adequada(montagem do ambiente do aquário, com rochas /plantas )
Só pra constar, uma vez fui fazer manutenção em um aquário com estes que estava muito sujo,estava horroroso, fis a limpeza ,troca dos elementos do filtro, e uma boa troca de água, sendo esta corrigida para a temperatura ,tratada para por em aquários
ph ajustado , e ao terminar parecia estar as mil maravilhas, no dia seguinte a mulher que me chamou pra fazer a limpeza falou que todos os discos morreram,levou um tempão pra saber que a razão foi a dureza da água, que por estar muito dura, impediu dos peixes conseguirem respirar

Sobre aquários alcalinos (de ciclídeos) pelo que sei são quase tao fácil de manter como um de água neutra, pois a alcalinização depende do substrato e cascalho, neste aquário quase não existe plantar para este ph alto
os peixes para estes aquários são muito territorialistas ,ou melhor são literalmente terroristas dependendo de quais especies forem, pior que eles só os peixes marinhos, já li em algum lugar que um peixe palhaço de tao bravo fez todos os peixes pularem do aquário, um verdadeiro ::inocent

O mais fácil pra você decidir com que tipo de peixe você vai povoar seu aquário, vai ser saber quais estão disponíveis perto de você ,ou ao seu alcance ,não adiante querem algum e não conseguir.
Partindo para uma segunda linha (que acaba por precisar da terceira linha) ver fotos , e pesquisar montagens que te agrade, e aceitar que terá que fazer certos investimentos para conseguir resultados bailhantes como na possível montagem que te agradou e que queira fazer um semelhante
Terceiro ,aceitar que praticamente tudo que é bonito,ou fica bonito acaba sendo oneroso, só os peixes que eu matei com o problema da dureza na água, custaram mais de 60,00 cada , e eu tinha cobrado 20 para fazer a limpeza do aquário
Editado pela última vez por tedescowill em 20 Nov 2015, 21:03, em um total de 2 vezes.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#24 Mensagem por Alisson dos Santos »

Blz Will,a noite a gente proza kkkk
referente ao teste de vazamento...enchi um palmo de água aprox. mas vou enche-lo amanhã e deixar uma semana para ver como ficou...
Aceito todos os palpites possíveis,gosto de desafios...sou astrônomo amador...paciência é minha virtude kkkkk
abraço e até breve!!!

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#25 Mensagem por Alisson dos Santos »

Pois bem,após uma boa pesquisa,decido então apostar em uma água ligeiramente ácida,6.5 a 6.9,li sobre algumas espécies e gostaria da opinião,pretendo começar com ácara bandeira(quantos?),e em seguida adicionar outros na fauna...tricogaster, colisa,Neon,Neon negro,Dojo,mato grosso,rosásceo..quais são compátiveis?quais outras espécies são boas para este fim?Aguardo um abraço e bom final de semana.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#26 Mensagem por Alisson dos Santos »

gallery/image.php?album_id=211&image_id=1614 segue link da imagem do 1º dia de ciclagem.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#27 Mensagem por Alisson dos Santos »

Estou mantendo a temperatura em 28ºC,tenho outro aqua de 10l com um betta saudável e uma ampulária a 2 anos já,PH entre 6.8 a 7.0...tem areia no fundo e faço tpa semanalmente,gostaria de saber se posso adicionar a agua peneirada destas tpa's no meu novo aqua para inserir bactérias no mesmo...não pretendo com isso acelerar o processo,mas sim ajudar...isso é bom ou ruim...aguardo!

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#28 Mensagem por Alisson dos Santos »

will tedesco,

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”