🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dosadora Balling DIY

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
whilton teixeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2014, 16:39
Apelido: whiltz
Data de Nascimento: 04 Nov 1982
Cidade: Cabo Frio
País: Brasil

Dosadora Balling DIY

#1 Mensagem por whilton teixeira »

Olá, tive uma ideia e gostaria da ajuda e da opinião de vc's, estou pensando em fazer uma dosadora balling por gravidade usando válvulas solenoides, iria usar galões de plastico de 5 litros a aprox. 2m de altura (já que meu sump fica na área externa da casa) com uma válvula solenoide ligada a um timer e um registro de bombinhas de ar para controlar o fluxo da queda dos fluidos segue a foto da válvula

Imagem

Douglas Pereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 244
Registrado em: 28 Nov 2014, 12:48
Apelido: douglaslps
Data de Nascimento: 09 Jul 1984
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Dosadora Balling DIY

#2 Mensagem por Douglas Pereira »

Acho possível, porém, é comum ver as soluções precipitando nas mangueiras. Tem que ficar de olho quando (e não 'se') entupir.


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Eiji Yoshimura
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 444
Registrado em: 12 Nov 2010, 19:05
Apelido: Eiji
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Butantã
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dosadora Balling DIY

#3 Mensagem por Eiji Yoshimura »

a questão é como mensurar a quantidade que vai cair no aqua....
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Dosadora Balling DIY

#4 Mensagem por Marco Augusto »

Montei uma dosadora Balling e desativei depois de algum tempo, alem da dificuldade em regular certo as bombas pra dosar pouco elemento, tem matérias falando a respeito do metodo balling que a longo prazo traz alguns problemas,

Avatar do usuário
Eiji Yoshimura
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 444
Registrado em: 12 Nov 2010, 19:05
Apelido: Eiji
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Butantã
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dosadora Balling DIY

#5 Mensagem por Eiji Yoshimura »

Marco, pode postar essas matérias? Hoje você usa algum outro modo para reposição dos elementos?
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Dosadora Balling DIY

#6 Mensagem por Marco Augusto »

Eiji, vou dar uma procurada depois o que li e coloco aqui no forum, eu confesso que nem parei de usar por esse motivo, alias havia parado antes por conta de ter feito uma dosadora DIY e nao tinha conseguido acertar a quantidade muito pequena e tava tendo precipitação de calcio,

Confesso que hoje tenho usado manualmente com produtos redsea e tenho tido um resultado muito melhor, mas... te digo uma coisa metodo balling é efetivo em correção de KH e Calcio, magnesio bem pouco pois o consumo é menor no meu ponto de vista, pra KH e Calcio compensa pelo custo beneficio o Reator de calcio, e lembrando que dependendo da mídia voce consegue também corrigir magnesio

eu ja usei reator de calcio e por experiencia propria, acho muito mais pratico e eficiente do que o BAlling....

abs

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Dosadora Balling DIY

#7 Mensagem por Denis P Lima »

Reator de Calcio icon_first
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”