Tô devendo novas fotos desse aqua mesmo, no fds vou dar uma atualizada.
Sobre o aqua de Jumbos, ele vai totalmente contra o que normalmente fazemos em aquas, arrumando um layout bonito, que agrade aos olhos. Os Jumbos precisam de espaço livre para nado e para que os peixes cresçam, quem não está acostumado acho o aqua horrível.
Vc duvida???
Conversa dois minutos com a minha esposa...

Além disso a água fica normalmente turva, pois os peixes (principalmente a Raia) vivem fuçando no substrato, e aí levanta aquele “poeirão”.
Mas segue uma foto...

Aqua de Predadores e Jumbos.
Sidoca,
É como o Ricardo disse, o pH em 8,2 é o limite mínimo para os Tanganicas, e acabei usando o material para os marinhos por isso mesmo!!!
O problema seria adaptar as Melanotaenias ao pH mais alto, já que elas ficam até em 7,7.
Mas o cardume delas está tão bonito na loja...

Marina,
Isso eu já fiz, tenho um cardume de Altolamprologus, que ficam grandes mas demoram demais a crescer, e coloquei dois Frontosas, que crescem bastante e rápido!!!
O aqua foi pensado nos Altolamprologus, e os Frontosas estão ali como uma forma de engorda e crescimento, para depois passarem para o aqua de Jumbos. Conforme os Frontosas crescerem, coloco esses dois no aqua Jumbo e substituo por mais dois Frontosinhas...
Meu filho escolheu um peixe de estimação, a Aruanã. Ele gosta muito de alimentar ela, pois essa espécie dá uns saltos e joga água pra todo lado!!!

Ricardo,
Os peixes estão demais, com as cores bem fortes e crescendo bem. Não vou mexer no pH não, o aqua está acertadinho...
Aproveitando, comprei uma “guloseima” para os peixes...

Ovos de Artêmias sem casca!!!
Os Frontosas não pegaram muito, mas os Altolamprologus...