Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novo nano de 160 litros
- Hugo Antunes
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 06 Jan 1979
- País: Goiás
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Novo nano de 160 litros
Parabéns pelo aquário Tom, está muito bonito
Fiquei curioso em relação a água da chuva que você comentou. Não corre risco de vir contaminada por poluentes do ar? Você passa por um deionizador depois? Já mediu os parâmetros dela?
Abraço.
Fiquei curioso em relação a água da chuva que você comentou. Não corre risco de vir contaminada por poluentes do ar? Você passa por um deionizador depois? Já mediu os parâmetros dela?
Abraço.
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- País: Brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Tom você terá que caprichar com a galera da limpeza!!! Nas proporções certas 1 semana e tudo estara normal...
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Tom seu aquário está muito lindo, sps são mais difíceis mesmo aqui em casa só tenho de sps uma pavona cactus que é o sps mais sem vergonha que existe, já tirei até muda dela
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Tom Kert
- Apelido: Tom Kert
- Data de Nascimento: 25 Jul 1991
- Recebeu Curtir: 1 vez
Hugo, com relação as impurezas, tomo muito cuidado com isso, procuro sempre pegar agua em dias de chuva forte e sempre depois de algum tempo de chuva, pelo menos 20 minutos de chuva ja ta zerado, até agora so medi o TDO que na agua de chuva vem zerado, PH não medi ainda mas provavelmente deve ser acido, mas usando o marine buffer da pra corrigir antes de adicionar no aqua. Aqui na minha cidade a maioria ja aderiu a agua da chuva e todos estão com lindos reef.
Wellington, estou providenciando isso, ta muito concorrido astrea por aqui, tive que pagar adiantado pra conseguir reservar umas na loja porque o povo tava indo cedo buscar pra não ficar sem, chegam amanhã, por enquanto coloquei uma só mas ja deu uma adiantada no trabalho.
Antonio, acredito que meus sps ainda nao vingaram por carencia na alimentação, comprei um kit pesado de alimentação agora com todo tipo de alimento pra corais de todo tipo, final de semana tiro uma foto mas comprei bastante coisa mesmo.
Valew
Wellington, estou providenciando isso, ta muito concorrido astrea por aqui, tive que pagar adiantado pra conseguir reservar umas na loja porque o povo tava indo cedo buscar pra não ficar sem, chegam amanhã, por enquanto coloquei uma só mas ja deu uma adiantada no trabalho.
Antonio, acredito que meus sps ainda nao vingaram por carencia na alimentação, comprei um kit pesado de alimentação agora com todo tipo de alimento pra corais de todo tipo, final de semana tiro uma foto mas comprei bastante coisa mesmo.
Valew
- Hugo Antunes
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 06 Jan 1979
- País: Goiás
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Interessante. Se morasse em casa eu arriscaria fazer um teste (em apartamento complica). Valeu.Tom Kert escreveu:Hugo, com relação as impurezas, tomo muito cuidado com isso, procuro sempre pegar agua em dias de chuva forte e sempre depois de algum tempo de chuva, pelo menos 20 minutos de chuva ja ta zerado, até agora so medi o TDO que na agua de chuva vem zerado, PH não medi ainda mas provavelmente deve ser acido, mas usando o marine buffer da pra corrigir antes de adicionar no aqua. Aqui na minha cidade a maioria ja aderiu a agua da chuva e todos estão com lindos reef.
- Tom Kert
Parametros das aguas disponiveis aqui apurado:
Agua da chuva
Tds 030
Ph 7,6
Agua filtro purific
Tds 056
Ph 7,8
Agua torneira
Tds 059
Ph 8,1
Um pouco da alimentação e instrumentos do aquario
Agua da chuva
Tds 030
Ph 7,6
Agua filtro purific
Tds 056
Ph 7,8
Agua torneira
Tds 059
Ph 8,1
Um pouco da alimentação e instrumentos do aquario
- Tom Kert
Video completo do Reef.
Fiz esse video falando um pouco de alimentação, equipamentos e cuidados do meu Reef.
Completou ontem 80 dias de montagem.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=5PAMjaudBl8&nohtml5=False[/BBvideo]
Fiz esse video falando um pouco de alimentação, equipamentos e cuidados do meu Reef.
Completou ontem 80 dias de montagem.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=5PAMjaudBl8&nohtml5=False[/BBvideo]
- Tom Kert
95 dias montado, a luz estava muito forte então levantei a luminaria em uns 20 cm a mais, fiz uma estrutura em PVC pra segurar a luminaria suspensa, prendi com cabos de aço de 0,5 mm, agora é monitorar a resposta dos corais.
Posteriormente vou cobrir os dissipadores com uma calha comum, também pra quebrar a luz dos LEDs que ofuscam a visão.
Posteriormente vou cobrir os dissipadores com uma calha comum, também pra quebrar a luz dos LEDs que ofuscam a visão.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Bacana seu projeto!
Gostei do suporte da luminária. Como fixou ela?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes
Oi Tom mandou muito bem!!!
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Meu Aquário Marinho: viewtopic.php?f=99&t=40170&p=412675#p412675
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edson
- Data de Nascimento: 07 Jun 1985
Belo aquário e excelente projeto estou acompanhando só pra ver os resultados continue assim está muito bacana
Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
- Tom Kert
Humberto Jr. escreveu:Bacana seu projeto!
A luminária é pendurada por cabos de aço de 0,5 mm, aqueles usados pra pesca, o suporte é de pvc marrom pintado com spray, atras do aquario ele fica so colocado, a parte de baixo é igual essa de cima mas virada pra parede, com o contrapeso ele apoia entre a parede e o aquario, ficando bem travado e firme.
Valew
- Tom Kert
Valew Edson e Rodrigo, agora ele está bem estabilizado, todos os parametros estão ok, logo os corais vão estar bem avançados, tem pouco mais de 3 meses só agora que vai começar a caminhar.
abraço
abraço
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Tom Kert escreveu:o suporte é de pvc marrom pintado com spray, atras do aquario ele fica so colocado, a parte de baixo é igual essa de cima mas virada pra parede, com o contrapeso ele apoia entre a parede e o aquario, ficando bem travado e firme.
Bacana!!! gostei dessa ideia!
Talvez faça isso aqui também.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Tom Kert
Humberto Jr. escreveu:Tom Kert escreveu:o suporte é de pvc marrom pintado com spray, atras do aquario ele fica so colocado, a parte de baixo é igual essa de cima mas virada pra parede, com o contrapeso ele apoia entre a parede e o aquario, ficando bem travado e firme.
Bacana!!! gostei dessa ideia!
Talvez faça isso aqui também.
Preciso so colocar uma calha pra quebrar o brilho do led, não consigo mais fotografar o aquario de perto, ofusca a camera, e pra olhar tambem ofusca a visao.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
Tom Kert escreveu: não consigo mais fotografar o aquario de perto, ofusca a camera, e pra olhar tambem ofusca a visao.
Monta um "para-sol" para a câmera, ele evita a luz indireta chegar ao sensor. Outra dica seria fotografar com a câmera mais elevada, inclinada para baixo.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Tom Kert
Hammer dividiu as duas bocas, agora são 4, ainda não separou completamente mas ja tem duas bocas em cada.
Torch dividindo também, mas ta naquela fase chata de ficar fechado.
Alguns corais novos, todos SPS, mas assim que vingarem posto fotos, por enquanto ainda se adaptando.
Torch dividindo também, mas ta naquela fase chata de ficar fechado.
Alguns corais novos, todos SPS, mas assim que vingarem posto fotos, por enquanto ainda se adaptando.
- Tom Kert
Marina Fodra escreveu:Que foto linda!
Obrigado Marina, tem hora que esse celular me surpreende, tiro fotos muito melhores que minha câmera.