jorge seibert escreveu:Quero ver essas novidades!!!
Falando em novidades Leo estou amando o Apex, cara é bom demais estou esperando levantar uma grana pra comprar outros modulos, a proprósito quais vc tem? estou planejando comprar o de salinidade mais o probe é bem carinho.
cara, eu tenho 2 de ph (um pro reef outro pro reator), três de temperatura (display, sump e aquário do lado), tenho 2 ALD (advanced leak detector), q são sensores q vc deixa no chão e avisam se tiver vazamento de água, tenho o alimentador automatico (q nunca usei ) e tenho WMX pra controle dar vortech.
salinidade e orp nunca me interessaram ter, e nunca senti falta tb.
Eu queria tirar uma dúvida com vc a respeito do PH, estou impressionado com a flutuação fiquei achando que meu probe não estava bom mais depois de um testes ele esta calibradissimo, eu já sabia que ao apagar a luz o PH tem uma queda de 0.5 a 1.0 mais o meu esta tendo variação de de 8.1 a 7.7 sera que pode estar certo? o inacreditavel é que tudo indica que sim pois o PH vai subindo assim que minhas radions vão aumentando a iluminação, olha que eu uso iluminação no meu refugio a noite e mesmo assim esta dando está variação toda.
Como o seu fica a noite em relação ao dia? também preciso saber que tipo de camera preciso pra ligar no Apex, é nescessario um modulo ou não?
cara, aqui bate 8.10-8.15 durante o dia e vai pra 7.9 à noite. antes do reator de cálcio ele se mantinha mais alto.
essa variação parec alta mesmo. vc tá usando reator de cálcio aí?
a câmera a grande maioria das câmeras ip serve. vc configura o apex pra acessar ela por endereço de streamer mesmo.
com estou usando um celular velho como câmera aqui, não tenho mais a minha no apex (já é a segunda ou terceira q vai pro saco... essas porras são meio q descartáveis ).
abraço!