🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com boyu 550

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Ajuda com boyu 550

#1 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Olá há todos, sou novato no mundo dos marinhos, antes de aparecer a oportunidade de comprar meu primeiro marinho, já vinha estudando bastante sobre o assunto, mas treino é treino, jogo é jogo, vamos lá:

Comprei de segunda mão um boyu 550 zumbo, montei meu próprio filtro DI, fiz a água utilizando red sea coral pro, como não tinha como fazer a água toda de uma vez, foi feita em duas etapas. Foi utilizado aproximadamente 15kg de substrato e 15kg de rochas, aquário montado e surgiu até agora duas duvidas:

- primeira que observei foi referente ao nível da água no sistema, achei que estava baixa de mais no compartimento da bomba de recalque, onde completei com água deionizada até ficar aproximadamente na metade do compartimento. Existe uma medida de referencia?

- a segunda é em relação ao skimmer, esta com o boyu wg 428, minha duvida é sobre a regulagem, ela é feita apenas com a movimentação do copo para cima ou para baixo para evitar o transbordamento?

Andei procurando aqui no fórum, vi vários tópicos mas não sanei minhas duvidas.

jefferson saraiva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Mar 2014, 00:16
Apelido: jefferson
Data de Nascimento: 15 Set 1988
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#2 Mensagem por jefferson saraiva »

Olá Flavio Algustus tudo bom?

Então eu tbm já tive um TL550 e eles são muitos bonitos, em relação ao nível da bomba de recalque não tem uma altura correta, mais o correto é vc deixar no nivel alto um pouco a baixo do nivel do display, eu deixava uns 2 dedos mais baixo, e peguei uma boia pequena e coloquei uma tapoé transparente, sendo assim sempre que via a tapoé vazia recolocava outra água de reposição.

Já o Skimmer eu tive um nac QQ, ele é muito bom para esse reef e cabe tranquilo, em relação a esse que vc usa, precisa alinhar a altura dele pode ser tanto pelo copo quanto a altura do skimmer. O ideal seria deixar ele em um ponto fixo onde ele não caia e nem tenha o nível da água baixa.....

Boa sorte, posta umas fotos do reef....

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#3 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Flávio coloque umas fotos para vermos, boa sorte com seu reef
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#4 Mensagem por Rodrigopasqua »

Flavio atente que o compartimento do recalque sempre temomesmo volume do co partinento do skimmer...então regule o skimmer com uma coluna de água que o permita trabalhar sem afogar e esta mesma coluna ficará no compartimento do recalque, por isto é bom tirar o aquecedor do compartimento do recalque que não terá tanta água e colocar no do overflow para que o aquecedor trabalhe mais submerso...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#5 Mensagem por Felipe Cota »

Flavio, precisa ficar uma cachoeira entre os dois compartimentos da esquerda (recalque e midias) e os dois da direita (skimmer e perlom). Essa cachoeira vai garantir que o nível do compartimento do skimmer não varie, pois se variar, o skimmer não funciona. Como o Rodrigo disse, coloque o aquecedor nos dois na direita, pois como não vão variar, não corre o risco do aquecedor ficar para fora da água.

O nível da água nos dois da esquerda fica onde vc preferir. No meu caso fica 2 cm abaixo dos da direita, para criar a cachoeira. Dessa forma também uso o máximo possível de água. O meu nível é controlado por um sensor de nível da ICOS que liga quando o nível baixa, devido a evaporação por exemplo. http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... hilit=icos

A regulagem do skimmer é feita pelo registro que tem em cima, no sifão. Regule a altura das bolhas pelo registro, elas devem ficar no início do pescoço.

Abraços!!

Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Re: Ajuda com boyu 550

#6 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Foto do reef montado a aproximadamente 1 semana!!!!
Obrigado pelas dicas, após muita paciência o skmmer ta funcionando belezinha, estou acertando aos poucos a densidade, agora está em 1024, acho q vou deixar assim, estou usando um densímetro de vidro, enquanto não sobra grana p comprar um refratómetro, ainda falta algumas coisas para ir ajeitando, reposição de água, compra dos testes, vou deixar para mais perto do fim da ciclagem!!! abç a todos!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#7 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Está bonito Flávio
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#8 Mensagem por Wellington Salles »

Flavio Augustus Pichelli,

Também gostei bastante!!!

A iluminação é original do tank?

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Re: Ajuda com boyu 550

#9 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Wellington Salles escreveu:Flavio Augustus Pichelli,

Também gostei bastante!!!

A iluminação é original do tank?

Abração.


Sim, a iluminação é a original, lampadas pl de 24W!!
Obrigado!!!!

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#10 Mensagem por Rodrigopasqua »

E ai Flavio como está o reef? Abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Re: Ajuda com boyu 550

#11 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Rodrigopasqua escreveu:E ai Flavio como está o reef? Abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk



Opa, ta parado, a grana fico curta esse mês, mas quase não teve alga marrom, creio que o fato das rochas terem vindo de um aquário ciclado ajudou nesse fato. Acabei colocando mais um poco de substrato que havia deixado de lado quando montei, fiz uma limpeza nas rochas,tirei um poco de alga marrom e alga verde, que apareceu quando deixei a iluminação ligada por um período maior. Ainda vou pensar se já coloco a equipe de limpeza ou espero até a próxima semana, quando vou colocar 2 palhaços para ver se vão surgir mais algas.
Ainda não fiz os testes principais, kh, amonia, nitrito e nitrato, não chegaram ainda. Os corais só vou coloca-los quando o sistema de reposição de aguá estiver instalado, próximo investimento.

Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Re: Ajuda com boyu 550

#12 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Boa Tarde, fiz mudanças na posição das rochas e coloquei os primeiros moradores, casal de palhaços. Porém hoje notei a presença de pontos escuros em uma das rochas, seria cianobactérias?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Flavio Augustus Pichelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mar 2016, 10:21
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 10 Fev 1982
Cidade: Maringá
País: Brasil

Re: Ajuda com boyu 550

#13 Mensagem por Flavio Augustus Pichelli »

Boa Noite!!!!
Adicionei no aqua a equipe de limpeza, 6 mini paguro e 4 turbo snail, os danados deram conta das algas marrons e verdes que aparecerem, ainda tem a presença das marrons, mas perto do que estava não tem comparação!!
Também coloquei uma anêmona, na foto parece que é uma só, mas acabou vindo duas mudas na rocha, e logo que foi para o aquário, a maior saiu de onde estava e já se acomodou ao lado da menor.
Qual é a especie dessa anêmona? O vendedor me disse meio correndo e nem consegui ouvir direito.rs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Ajuda com boyu 550

#14 Mensagem por Rodrigopasqua »

É uma Bubble Tip (bbt)!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Clube Boyu”