🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu MT-508 - 80l - Alexandre Berbel

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre Berbel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2016, 22:55
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 30 Mai 1977
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Boyu MT-508 - 80l - Alexandre Berbel

#1 Mensagem por Alexandre Berbel »

Olá pessoal,

Sou totalmente iniciante no hobby, sempre gostei de animais mas nunca tive a oportunidade e talvez aquele incentivo externo.

Bom, após visitar a casa de um amigo, que tem um Aqua M70 resolvi encarar o desafio.

Comprei um Boyu usado já com equipamentos e rochas. Ficou um custo bem interessante em comparação com um novo. Também tenho o receio de não me adaptar ao hobby e vice versa. Com as orientações do lojista fiz a minha montagem inicial conforme segue:

Composição Inicial
- Fundo com areia White Sand da Red Sea;
- 03 Rochas que já tiveram vida algum dia mas que agora parecem mortas;
- Água torneral aditivada com: 01 sal especial fornecido na loja + 02 ampolas com bactérias fornecidas na loja
- Iluminação original 1 x PL 24W - 10000K, 1 bulbo branco e 1 bulbo azul;
- Bomba de recalque 700 l/h;
- Termômetro de fita colado no vidro.

Sump - Descrito conforme o fluxo da agua
- Compartimento 1: 02 blocos de esponja de nylon preta;
- Compartimento 2: +/- 06 bioballs + 01 bloco de esponja + saquinho com tubos de cerâmica;
- Compartimento 3: Bomba de recalque.

Equipamentos disponíveis mas ainda não instalados:
- Skimmer;
- Termostato.

Observações iniciais:
1 - O Day One do aquario foi em 21/02/2016;
2 - Comprei e ainda vou instalar de forma definitiva um termômetro digital de bateria, simples sem funções de comando, apenas indicador. Não gostei da leitura do termômetro de fita.
3 - Para regular os níveis de água dentro do sump, utilizei a técnica da capa de CD descrita aqui no forum por um dos colegas.
4 - Percebi que este aquario é bem fechado, ou seja, não tenho problemas de evaporação de água pro ambiente externo, ela evapora pra tampa, condensa e cai de volta.
5 - A temperatura está acima do aceitável (30,1 a 30,8 ºC), acredito que muito em função do item 4.
6 - Já comprei uma ventoinha 8x8 12V - 0,7A. Estou pesquisando no fórum as maneiras de instalar.

Aceito sugestões e críticas a vontade

Segue as fotos iniciais.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Alexandre Berbel

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Boyu MT-508 - 80l - Alexandre Berbel

#2 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá amigo eu tiraria as esponjas por acumularem sujeira, e mesmo as bioballs por terem pouca eficiencia..
Não usaria água da torneira, pois favorecem o surgimento de algas, e sim água deionizada (filtro DI).
Também é importante um controlador de temperatura e sistema de reposição de água!
Já possui testes e refratometro?
Abs e boa sorte!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Alexandre Berbel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2016, 22:55
Apelido: Alexandre
Data de Nascimento: 30 Mai 1977
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Boyu MT-508 - 80l - Alexandre Berbel

#3 Mensagem por Alexandre Berbel »

Olá Rodrigo,

Retirar as esponjas mesmo agora no início mesmo? O aquário tem só 7 dias de funcionamento, e nem botei o skimmer ainda.

A água da torneira foi só neste primeiro enchimento, e como disse não tive nada de evaporação efetiva até o momento. Mas prometo que vou estudar o tema da água deionizada um pouco mais.

Tenho planos de implantar o controlador sim, mas pelo nível de temperatura que está, quando eu colocar a ventoinha acho que terá que ficar ligada direto. Sobre reposição automática de água entendo que estou longe ainda de se pensar nisso, novamente pelo fato de não ter perdido nada de água até agora.

Ainda não possuo nenhum tipo de teste de qualidade da água. Vou nesta terça feira na loja e conversar a respeito, inclusive sobre o plano de manutenção durante a ciclagem/estabilização do sistema.

Grato pelos comentários e dicas.

Att

Alexandre Berbel
Alexandre Berbel

David Felipe Rodrigues
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 379
Registrado em: 06 Jan 2015, 15:33
Apelido: David
Data de Nascimento: 16 Mai 1991
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Boyu MT-508 - 80l - Alexandre Berbel

#4 Mensagem por David Felipe Rodrigues »

Novidades ?
Never give UP :)

Meu Nano Reef

Responder

Voltar para “Clube Boyu”