Comecei essa montagem depois de um tempo distante do aquarismo. Já tive um aquário maior antes, deve ter algum tópico dele perdido por aqui kkkk mas cometi erros demais, na época estava começando a prestar pros vestibulares, fiquei sem tempo, sem vontade, sem paciência, e por fim o aquário foi desmontado. Na época me faltava maturidade tbm, oq ajudou pras coisas irem mal
A proposta desse é corrigir meus erros o maximo possivel, apesar de q eu ja comecei dando umas cabeçadas por aí e gastando em coisas erradas, mas tudo bem KKKKK faz parte. Tem outras coisas tbm q eu só vou descobrir se fiz besteira com o tempo.
Como dito ali em cima o aquario tem 50x50x40, com sump separado.
Skimmer eu comprei um tunze 230/3 (acho q é isso - é pra 400L) bem antigo aparentemente, mas tenho esperança q funcione bem kkkkkk
Iluminação é uma luminaria LED de 60w Doled
30kg de rocha e 9kg de substrato crushed coral
Uma Jebao RW4 q está vindo da china
Deionizador DIY marcando 0 no TDS
Sal Blue Treasure
Acho q é isso. Coloquei o aquario para ciclar segunda, a agua ainda está turva por causa do substrato... a poeira q sai dele é absurda, to até preocupado, mas creio q com o tempo eu consiga resolver.
Estou acelerando a ciclagem, semana q vem vou realizar os testes e colocar alguns paguros se tudo estiver ok.
Ainda falta preparar o suporte pra luminária e configurar os termostatos pra esfriar e esquentar a agua, mas até segunda deve estar tudo feito.