Esse ano resolvi montar um novo, pensei em chegar com os dois pés na porta com um de 100x60x50, mas achei mais seguro, didático e menos caro iniciar com um menor, acabei escolhendo um display de 50x50x40 com sump traseiro de 50x12x40, já comprei algumas coisas e estou esperando chegar e estou escolhendo o restante.
- Display: Aquário Aquaterrario 50x50x40 (550,00) num sei se foi a melhor compra, mas aqui na minha cidade estão pedindo 700+ num display semelhante.
- Móvel: estrutura de metalon 50x50x80 (150,00)
- Iluminação: Gako A052 (500,00) consegui um preço bom nela e vi algumas recomendações, não tem wifi/bt mas tem timer embutido e amanhecer/anoitecer.
- Skimmer: Red Devil S-150 (275,00) Foi minha escolha pelos reviews que vi e principalmente pelo preço.
- Bomba de recalque: Wfish 1500L/H (99,90) estava entre ela e a de 1600L/H da Ocean Tech, escolhi a mais barata, mas se n render bem, uso para bater sal e pego um OT.
- Aquecedor: Hopar 100w (75,00) para usar junto com um coel tlz12 que tenho guardado
- Resfriador: Cooler/Ar condicionado. O aquário vai ficar no meu quarto, poucas vezes que passa dos 28 graus aqui dentro, com o ar ligado acredito que fique de boa.
- Filtragem biológica: Nano Block da Ocean Tech (65,00).
- Filtragem Química: Purigem 100ml (39,90)
- Substrato: Sampink 7kg (45,00) vou usar 2-3cm de camada
- Rocha: Calvetti Rocks (350,00) achei bem poder fazer no layout que quiser e não ser rocha extraída da natureza.
- Sal: não faço ideia de qual usar, no meu nano eu usava o blue treasure, mas hoje em dia vejo poucas recomendações dele.
No geral é isso, ainda tenho caneta TDS e preciso comprar um filtro de DI ou RO e o refratômetro, só o DI daqueles de pvc atende bem? filtros de RO estão bem caros.
O sump tem caixa de reposição, mas vou adaptar um galãozinho que tenho aqui para por um sensor com bomba.
Acho que não esqueci de nada, como quero montar com bastante calma e pesquisar bem, acredito que devo fazer a ciclagem com 1-2 meses ai nesse meio tempo vou comprando testes e vendo itens de balling etc. quais marcas de teste estão com melhor Custo Beneficio hoje em dia?
De acordo com o que for chegando eu vou postando atualizações!