Olá.
Ganhei de um amigo um aquario de 33cm(profundidade) X 97cm(largura) X 55cm(altura) e um sump de 30(profundidade X 60(largura) X 33(altura).
Gostaria muito de montar um reef nele, mas é meu primeiro aquario. Pesquisei bastante e montei uma lista de compras com itens que pareceram essenciais:
Filtros
- filtro deionizador 3 estagios para aquario da FDMA (polipropileno X carbono Block X resina mista) (pensei em fazer um caseiro para baratear)
- filtro uv esterilizador 9w ocean tech
- weipro skimmer Sa2014 para aquarios até 600l
- ceramica bio glass ocean tech 6l
- perlon
Testes
- kit teste ph ciclideos & marinho +amônia +nitrito +kh alcon (labcontest)
- kit medidor TDS + medidor ph digital
- refratometro
Biologia
- seachem prime 100ml
- all-for-reef topic marin 120g
- sal ocean tech reef active 6,7kg
- copepodes +rotiferos +fitoplâncton +brinde (academia do aquario)
Bombas
- bomba de circulacao sunsun jvp-110a 2000l/h
- compressor de ar ap-1200 (soma)
- bomba fish prime 3000l/h
Manutenção
- limpador magnético
- sifonador limpa fácil aquarium systems
TOTAL R$2.822,84 (tudo pelo mercado livre)
Sei que ainda falta no minimo a aragonita, iluminação e um chiller (sou do Rio de Janeiro) mas nao sei qual a luminária ideal pra esse aquario e um chiller passa muito do meu orçamento que ja esta puxado, vou deixar mais pra frente.
Gostaria de saber se com essa lista da pra começar bem, se os matérias escolhidos valem a pena e se sao de qualidade. Também de dicas se vale a pena trocar, adicionar ou tirar algo da lista.
Obrigado.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
[Ajuda e opiniões] montando meu primeiro reef
-
Jubalate
- Diplectrum formosum

- Apelido: Pedro
- Data de Nascimento: 20 Mar 2000
- País: Brasil
-
AllanCleber
- Diplectrum formosum

- Apelido: Allan
- Data de Nascimento: 01 Set 1997
- País: Brasil
Re: [Ajuda e opiniões] montando meu primeiro reef
Vejo muita gente falando mal da ocean tech, eu utilizo o sal da Aqua Forest.
Aquarista iniciante, São Gonçalo - RJ.
Aquarista iniciante, São Gonçalo - RJ.
-
Leonardo Orito
- Moderador Global

- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 21 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: [Ajuda e opiniões] montando meu primeiro reef
Estude um pouco mais, assiste os vídeos do reef show, essa lista que você passou tem coisa desnecessária, coisa que não se utiliza e coisa que vai te fazer passar raiva e gastar em dobro.
Das duas uma, ou você vai gastar isso e depois o dobro pra consertar ou vc vai desistir em.pouco tempo
Das duas uma, ou você vai gastar isso e depois o dobro pra consertar ou vc vai desistir em.pouco tempo