Olá!
Eu tenho uma estrela vermelha e o nome cientifico dela é "Echinaster brasiliensis".
Mas ela esta literalmente se desfazendo.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como tratar isso?
Obrigado
Erick Alves
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Estrela vermelha
-
Erick Alves
- Diplectrum formosum

- Apelido: Erick
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Estrela vermelha
Erick vc não tem o que fazer, ela vai se desfazer toda, as estrelas não vivem muito tempo em sistemas fechados, acho que falta alguma coisa na alimentação delas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- GustavoSoares
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Gustavo
Eu tive esse mesmo problema.
Segundo informações que colhi, as estrelas se desfazem por variações na temperatura...São muito sensíveis e uma variação mesmo que mínima(1ºC) é capaz de começar o processo que é 'sem fim' pelo que vejo.
O ideal agora é retirar do aquário para não poluir e colocar em risco a saúde dos outros animais.
Matias, quanto a alimentação, tem gente que fala que é pra dar esponjas pras estrelas e pedaços de camarões semanais...Confere as informações ou é aquele esquema de loteria mesmo?
Segundo informações que colhi, as estrelas se desfazem por variações na temperatura...São muito sensíveis e uma variação mesmo que mínima(1ºC) é capaz de começar o processo que é 'sem fim' pelo que vejo.
O ideal agora é retirar do aquário para não poluir e colocar em risco a saúde dos outros animais.
Matias, quanto a alimentação, tem gente que fala que é pra dar esponjas pras estrelas e pedaços de camarões semanais...Confere as informações ou é aquele esquema de loteria mesmo?
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa, talvez pelo espaço e tempo de maturação das rochas, as duas estrelas que tenho estão muito bem, uma com um ano e a outra, desde março (a da Juci) rsss.
De vez em quando, a da Juci entra pela bota do recalque e some por uns 15 dias (lá é cheio --- muito cheio mesmo --- de esponjas) quando ela volta de lá, volta maior e com as cores mais vistosas.
Mas, antes dessas, no reef antigo, não duravam mais de 6 meses, começavam a esbranquiçar e ai os bailarinos atacavam elas.
De vez em quando, a da Juci entra pela bota do recalque e some por uns 15 dias (lá é cheio --- muito cheio mesmo --- de esponjas) quando ela volta de lá, volta maior e com as cores mais vistosas.
Mas, antes dessas, no reef antigo, não duravam mais de 6 meses, começavam a esbranquiçar e ai os bailarinos atacavam elas.
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
é um tipo de infeccao bacteriana... ela vai necrosando até se desfazer... Nao conheço cura pra isso nao... acontece com ofiuros tbem
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Eduardo Basilio
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Eduardo Basilio
- Curtiu: 2 vezes
A minha que o Matias me deu no encontro de Campinas, também tá vivinha da Silva!!!
abç
abç
Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente finge que é, para ver como seria se ela fosse.