Roberto Vieira escreveu:Sapeko, sobre as folhas já vi ser usado carvalho, acho que dessa vc encontra por ai !
Caramba, esse kinguio não é ornamental ??? ...... Sei que não tem jeito, mas particularmente não gosto de fornecer peixes como alimento vivo, todo predador que passa por mim tento adaptar a alimentos "mortos", piranha aceita relativamente bem filé de peixe...
Alguns falam que é a mesma coisa, mas não gosto de observar a retalhação
não é roberto, este kingyo é criado para alimentação de predadores, e para ser utilizado em festas, onde se coloca em um tanque raso, e as crianças tentam pega-los com uma peneira de papel. paga-se uma moedinha por uma peneira, e tentas pegar o maximo antes que ela se rasgue, é uma tradição.
quanto as piranhas, nunca é bom ver algo vivo ser devorado, mais outros tipos de carne morta, as vezes suja bem mais a agua, pois sempre sobram pedaços.
e como são timidas, raramente comem com alguem por perto olhando, esses kingyos são do tamanho de uma bocada, nao sobra nada, geralmente coloco 30 toda segunda, e la para quinta acabou, então depois ficam 3 dias sem comer, até a proxima segunda.
quantos as folhas, obrigado por sua resposta, olhando a foto, posso dizer que nunca vi uma folha assim aqui...
abraços