Estou incomodado com a minha trava transversal.... Meu aqua tem 80x40x50 (c x l x a) e uns 12 cm de substrato. Vidro de 6mm...
Quando o cara montou pra mim, ele fez com uma trava transversal, e não francesa. Como já estava feito, não discutí.
Depois de uns dois dias de cheio o aquario, a trava simplesmente descolou!!! Os vidros da frente e do fundo cederam quase meio centimetro cada um, e o vidro da trava estava caido dentro do aquario (sendo segurado apenas por uma das pontas...).
Chamei o cara aqui em casa, e no domingo mesmo ele colou... Ele colou em baixo da trava um filetinho de vidro... vica como se a trava estivesse apoiada nele, sabem? Tá.... Depois de dois dias completei de agua, e depois de uns 4 dias a trava soltou de novo....
Ai fiquei bravo, o cara voltou em um momento em que eu não estava em casa... aí ele pegou um outro vidro e colou em cima daquele que já estava ali. Ficou então duas travas uma em cima da outra.
Hoje, depois de um pouco mais de dois meses de aquario, esta trava está cheia de sal e sei lá mais o que no meio... ela fica esbranquiçada.... horrivel....
Queria muuuuuito poder trocar esta trava por uma francesa... MAS não dá mais pra esvasiar o aquario para isto... O que seria possível é tirar uns 18 cm de agua (quase metade...).
Será que é possível descolar estas travas? Existe alguma técnica? Dá pra fazer uma trava externa de madeira pra segurar o aqua enquanto ele está sem trava em transversal?
Alguém já passou por coisa parecida?