Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Muda de Leather
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Muda de Leather
Boas pessoal.
Estou estudando a possibilidade de fazer mudas do meu Leather Umbrella... cheguei a esse video... e.. algum açougueiro ja brincou disso?
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SYfGvL911TM[/BBvideo]
Me da uma dó de fazer uma retaliação dessas no bixinho!!!
Estou estudando a possibilidade de fazer mudas do meu Leather Umbrella... cheguei a esse video... e.. algum açougueiro ja brincou disso?
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SYfGvL911TM[/BBvideo]
Me da uma dó de fazer uma retaliação dessas no bixinho!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Muda de Leather
Não mexe no seu leather não, com o tempo ele vai dividir tanto que vc vai ter uns 10 e já vai estar enjoado de tanto leather rss
Claro que isso muda de aquario para aquario, mas normalmente eles se dividem bastante !
Abraços !!!!!
Claro que isso muda de aquario para aquario, mas normalmente eles se dividem bastante !
Abraços !!!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

O problema aqui é que ele está muito grande pro meu nano... queria aparar as bordas dele, fazer umas 5 mudas, diminuindo o tamanho dele e aproveitando pra fazer uma grana enquanto o inss está em greve...
2 meses sem salário ja.. apertou aqui..
Mas então... achei diversas formas de proceder com a muda.
Ja vi o pessoal amarrar com elástico em uma rocha logo após o corte; ja vi a técnica de enfiar o palito de dente e amarrar o palito de dente na rocha; e ja vi deixar uma semana em um recipiente com algumas pedrinhas (ou halimeda) esperando cicatrizar o coral e depois colar a muda com superbonder gel direto na pedra..
Vamos as dúvidas:
Qual é a melhor forma de fixar o coral?
Em quanto tempo eu poderia tirar o elástico.. ou o palito?
Qual a % de risco de eu perder as mudas e o coral principal?
Qual a melhor base para se fixar um leather?
Que dia cai Cosme e Damião?
Por que a neblina aparece de repente?
Qual o motivo da greve dos peritos do inss?
Td bem... metade das minhas dúvidas o google responde, mas eu achei 4 dúvidas pouco... resolvi colocar mais.. eu gosto de números primos..
Enfim!
Quem se habilita?
Abráss
2 meses sem salário ja.. apertou aqui..
Mas então... achei diversas formas de proceder com a muda.
Ja vi o pessoal amarrar com elástico em uma rocha logo após o corte; ja vi a técnica de enfiar o palito de dente e amarrar o palito de dente na rocha; e ja vi deixar uma semana em um recipiente com algumas pedrinhas (ou halimeda) esperando cicatrizar o coral e depois colar a muda com superbonder gel direto na pedra..
Vamos as dúvidas:
Qual é a melhor forma de fixar o coral?
Em quanto tempo eu poderia tirar o elástico.. ou o palito?
Qual a % de risco de eu perder as mudas e o coral principal?
Qual a melhor base para se fixar um leather?
Que dia cai Cosme e Damião?
Por que a neblina aparece de repente?
Qual o motivo da greve dos peritos do inss?
Td bem... metade das minhas dúvidas o google responde, mas eu achei 4 dúvidas pouco... resolvi colocar mais.. eu gosto de números primos..
Enfim!
Quem se habilita?
Abráss
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vamos a algumas duvidas
pode cortar de tesoura, coloque o elástico bem folgado para não cortar a muda ao meio, de banho nas mudas e coral depois de cortados com uma solução de iodo e água do reef, e boa sorte, sim vc corre o risco do coral principal pegar alguma infecção bacteriana e matar o coral, mas se apresentar algum problema vc corta fora a área atingida e pinga iodo em cima.

pode cortar de tesoura, coloque o elástico bem folgado para não cortar a muda ao meio, de banho nas mudas e coral depois de cortados com uma solução de iodo e água do reef, e boa sorte, sim vc corre o risco do coral principal pegar alguma infecção bacteriana e matar o coral, mas se apresentar algum problema vc corta fora a área atingida e pinga iodo em cima.

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
cesarviduedo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Bola
Matias
Pq eu acho que vc tem prazer em fazer isso??
Quando vc pega a faca ou tessoura na mão os corais e anemonas do seu aquário ja fecham na hora né??? rsrsrs
Agora falando sério, quanto tempo para uma muda ficar do tamanho que estava o seu coral?
Pq eu acho que vc tem prazer em fazer isso??
Quando vc pega a faca ou tessoura na mão os corais e anemonas do seu aquário ja fecham na hora né??? rsrsrs
Agora falando sério, quanto tempo para uma muda ficar do tamanho que estava o seu coral?
- Matias Gomes
- Administrador
cesarviduedo escreveu:Agora falando sério, quanto tempo para uma muda ficar do tamanho que estava o seu coral?
4 anos
-
thiago moraes de oliveira
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Thiago
- Data de Nascimento: 20 Jul 1984
Um colega aqui de santos fez isso com um yellow tonga...rs sem medo nenhum e ainda peguei uma muda com ele
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

thiago moraes de oliveira escreveu:Um colega aqui de santos fez isso com um yellow tonga...rs sem medo nenhum e ainda peguei uma muda com ele
Boa Thiago.. vê com ele se ele não está interessado em trocar uma muda do yellow tonga por uma muda do umbrella...
Matias Gomes escreveu:pode cortar de tesoura, coloque o elástico bem folgado para não cortar a muda ao meio, de banho nas mudas e coral depois de cortados com uma solução de iodo e água do reef
Matias... quanto de iodo? posso usar remedios como povidine ou deve ser iodo puro mesmo?
Vlw..
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Pois bem...
Tomei coragem, comprei uma tesoura cirúrgica, um bisturi e meti a faca na criança.
Antes da retaliação.

Parte retirada

Dividido em 6 partes, prendendo as rochas. (algumas ja tinham sido presas, eu sei que só tem 4 ai
)

As crianças de volta ao aqua.

Antes de voltar ao aqua, deixei as mudas e a mãe num balde com agua do reef e iodide da Azoo.
Agora é esperar e torcer pra dar certo...
Vlw pessoal..
Abráss.
Tomei coragem, comprei uma tesoura cirúrgica, um bisturi e meti a faca na criança.
Antes da retaliação.

Parte retirada

Dividido em 6 partes, prendendo as rochas. (algumas ja tinham sido presas, eu sei que só tem 4 ai

As crianças de volta ao aqua.

Antes de voltar ao aqua, deixei as mudas e a mãe num balde com agua do reef e iodide da Azoo.
Agora é esperar e torcer pra dar certo...
Vlw pessoal..
Abráss.
-
cesarviduedo
- Diplectrum formosum

Fala Valter que coragem...
Vai postando a evolução das mudas.
Vinicius o Matias ja ta ganhando adeptos ao clube da tesoura...rsrsrs
Um abraço a todos..
Vai postando a evolução das mudas.
Vinicius o Matias ja ta ganhando adeptos ao clube da tesoura...rsrsrs
Um abraço a todos..
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Atualizando... uns 4 dias depois todas as mudas ja estavam expondo seus pólipos... menos a base, de onde sairam as mudas..
Acredito que esta vai "trocar de pele".. pelo menos espero.
Hoje, 9 dias depois da retaliação, estão assim oh...

Só estou esperando até sei lá quando para tirar os elasticos... mas por enquanto estão bem!!
E o Clube da Tesoura segue crescendo!
Acredito que esta vai "trocar de pele".. pelo menos espero.
Hoje, 9 dias depois da retaliação, estão assim oh...

Só estou esperando até sei lá quando para tirar os elasticos... mas por enquanto estão bem!!
E o Clube da Tesoura segue crescendo!
-
cesarviduedo
- Diplectrum formosum

Ta linda a plantação...rsrsrs
O elástico vai quebrar por causa da água salgada.
Um abraço!!!
O elástico vai quebrar por causa da água salgada.
Um abraço!!!
- Matias Gomes
- Administrador
thiago moraes de oliveira escreveu:Um colega aqui de santos fez isso com um yellow tonga
yellow tonga é complicado para morrer é super facil.
-
abner.goncalves
- Diplectrum formosum

- Apelido: abner.gonalves
- País: brasil
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Dando uma atualizada aqui..
O Leather Mae voltou a abrir lá pelo 12 dia depois da retaliação. Esta bonito e aparentemente saudável.
2 mudas meio que apodreceram no centro, parece até q esfarelou, ou os paguros devoraram, sei lá, mas as bordas continuam bem, abrindo os pólipos e algumas até fixas.
Uns 3 dias atrás eu percebi que uma das mudas ja havia se fixado na rocha e estava bem aberta, soltei o elástico dela, e de lá pra ca não abriu mais, estou esperando pra ver como fica.
Uma das mudas eu não fixei com elástico, colei com SuperBonder gel e deixei em um pote em local com baixa circulação, junto com uma muda de mush green tonga que estou esperando se fixar, mas 2 paguros donos da boca invadiram o pote e soltaram a muda do Leather ontem. Acho que terei que meter o elástico mesmo.
Por enquanto é isso..
depois tiro novas fotos pra atualizar aqui.
abráss
O Leather Mae voltou a abrir lá pelo 12 dia depois da retaliação. Esta bonito e aparentemente saudável.
2 mudas meio que apodreceram no centro, parece até q esfarelou, ou os paguros devoraram, sei lá, mas as bordas continuam bem, abrindo os pólipos e algumas até fixas.
Uns 3 dias atrás eu percebi que uma das mudas ja havia se fixado na rocha e estava bem aberta, soltei o elástico dela, e de lá pra ca não abriu mais, estou esperando pra ver como fica.
Uma das mudas eu não fixei com elástico, colei com SuperBonder gel e deixei em um pote em local com baixa circulação, junto com uma muda de mush green tonga que estou esperando se fixar, mas 2 paguros donos da boca invadiram o pote e soltaram a muda do Leather ontem. Acho que terei que meter o elástico mesmo.
Por enquanto é isso..
depois tiro novas fotos pra atualizar aqui.
abráss
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Nossa, seus leathers abriram rápido. O meu devil hand demorou 1 mês pra começar a abrir, isso porque ele era fruto de divisão natural !
Boa sorte ai com os bichos !
Abraços !!!!!
Abraços !!!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Matck escreveu:Nossa, seus leathers abriram rápido. O meu devil hand demorou 1 mês pra começar a abrir, isso porque ele era fruto de divisão natural !
Abraços !!!!!
Vixe.. serio?? e eu aqui achando que tava demorando..
rss..
Vamos lá... fotos novas.
Leather Mãe ja aberto, bonitinho e fofoluxo, terminei de tirar os elasticos hj, uma das mudas nem se abalou e continuou abertona, a outra ficou maomenos, e uma ali no canto fechou..

As duas maiores mudas, aparentemente bem, fixadas.. Actinodisco de bicão..

Como eu disse, algumas mudas meio q desintegraram, apodreceu um pedaço... sei lá...
Muda do Leather Antes

A mesma muda Depois

Detalhe q a parte de cima fixou, a de baixo fixou e o meio sumiu...
Hj quando estava retirando os elásticos, em uma das rochas estava acontecendo uma reunião de vermes de fogo.. Primeira vez que vejo tantos juntos.. Eles poderiam ser a causa do apodrecimento?
Enfim..
Pois bem, 22 dias depois de picotar a criança, a maioria está fixa e aberta.
A unica que colei com superbonder Gel descolou, mas acho q foi um paguro que não queria a muda colada... pra maioria das mudas o elastico deu certo.
Fica o relato para experiências futuras.
Abráss pessoal.
-
Marcelo Morone
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcelo Morone
Sem querer reviver o tópico mas já revivendo
Eita coragem, eu acho que nunca conseguiria cortar um coral assim rsrsrs...
Como estão as mudas 1 mês depois da sua ultima postagem? Todas vivas?
Acredito que os fire worms deveria estar comendo os restos do leather que apodreceu.
Abraço!
Acredito que os fire worms deveria estar comendo os restos do leather que apodreceu.
Abraço!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Marcelo Morone escreveu:Sem querer reviver o tópico mas já revivendo![]()
Abraço!
Marcelo, apenas 2 mudas não vingaram, eu fiquei com uma que vou passar para um amigo que me introduziu ao vicio dos marinhos,as outras fiz trocas onde eu costumo comprar os meus corais.
No aquário da loja que fiz as trocas percebi que as mudas desenvolveram muito mais do que no meu.. até pq o aqua de corais de lá tem muito mais tempo que o meu, a iluminação é melhor, e não é meu... O nosso nunca é tão bom quanto o do outro... normal neh..
rsss.
O meu leather ja está totalmente recuperado, a parte cortada ja criou novos pólipos, e ele ja passou por 2 trocas de pele.
Agora estou me preparando para tirar umas 2 mudas do Leather Finger, assim que o fizer postarei aqui tmb.
Abráss.