Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 15L
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Pico Reef - 15L
Valeu Arthur... creio então que a minha equipe de limpeza está legal, levando em consideração os 4 bichinhos!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala pessoal, tudo bem?
enquanto eu não consigo fazer uma fotografia decente do aquário com os leds, vai umas fotinhos da luminária.
É uma luminária com 6 leds azuis da marca Betagena... achei muito boa, os leds nela expandem bastante a luz, não são aqueles que focam em um só ponto... e o melhor, não é cara... paguei R$ 32.00 nela...

Bem, é isso aí... fiz umas alterações no layout do aqua... estava sentindo que uns corais não estavam se adaptando legal em determinados lugares do aqua, como o Organ Pipe e os Trumpets... dito e feito, mudei eles de lugar e já mostraram uma melhora... todos estão meio tímidos porque mexi bastante, mas daqui a pouco voltam a abrir tudinho.
Depois tiro uma foto frontal do aquário...
Abração pessoal!!!
enquanto eu não consigo fazer uma fotografia decente do aquário com os leds, vai umas fotinhos da luminária.
É uma luminária com 6 leds azuis da marca Betagena... achei muito boa, os leds nela expandem bastante a luz, não são aqueles que focam em um só ponto... e o melhor, não é cara... paguei R$ 32.00 nela...

Bem, é isso aí... fiz umas alterações no layout do aqua... estava sentindo que uns corais não estavam se adaptando legal em determinados lugares do aqua, como o Organ Pipe e os Trumpets... dito e feito, mudei eles de lugar e já mostraram uma melhora... todos estão meio tímidos porque mexi bastante, mas daqui a pouco voltam a abrir tudinho.
Depois tiro uma foto frontal do aquário...
Abração pessoal!!!
- Saulo Couto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Valeu diego!! acho até melhor essa, aquela tinham 16 leds, talvez fosse muito pro aquario!! Essa é da santa ifigênia também?? abraços!!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala Saulo... o falto de ter os 16 leds eu creio que não haveria problema, o aquário ficaria um pouco mais claro... o problema dessa que vc mostrou é que dá a impressaõ dela ser daquelas como as que eu fiz, que o feixe de luz é totalmente direcionado para um ponto e isso é uma porcaria;;;
Eu pegaria essa que eu peguei... se vc quiser os caras tem com mais peds também...
Não comprei na Santa Efigênia não, foi na Praça da Árvore...
Estou te mandando por MP o telefone e endereço dos caras!!!
Abração
Eu pegaria essa que eu peguei... se vc quiser os caras tem com mais peds também...
Não comprei na Santa Efigênia não, foi na Praça da Árvore...
Estou te mandando por MP o telefone e endereço dos caras!!!
Abração
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

-
Felipe Esteves
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Felipe Esteves
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Brigadão Felipe... vou tentar arrumar uma lente amarela, como o Arthur deu a dica e fazer umas fotografias pra ver se melhora... cara, vc vendo os corais ao vivo é uma coisa, mas pelas fotos não chega nem perto do que eles ficam, maior barato.
Ah, como a gente "fala a mesma língua", hehehehehe, arruma uns zoanthus importados... caraca, é incrível a diferença deles pros nacionais em relação í essa luminiscência... eles brilham demais mesmo, enquanto que os nacionais são mais fraquinhos, quase não tem pontos de brilho...
Pra vc ter uma idéia, olha só o que eu falo...

Com as luzes acesas ele é bacana, mas com o led fica meio apagado!!!
Én engraçado que só alguns pouco corais brilham, os outros ficam apagadões...
Ah, como a gente "fala a mesma língua", hehehehehe, arruma uns zoanthus importados... caraca, é incrível a diferença deles pros nacionais em relação í essa luminiscência... eles brilham demais mesmo, enquanto que os nacionais são mais fraquinhos, quase não tem pontos de brilho...
Pra vc ter uma idéia, olha só o que eu falo...

Com as luzes acesas ele é bacana, mas com o led fica meio apagado!!!
Én engraçado que só alguns pouco corais brilham, os outros ficam apagadões...
- Saulo Couto

Assim vou ficar viciado em zoanthus tb! 
Visite meu reef:
-
Felipe Esteves

Sei bem.
Os importados pegam uma cor incrível, os nacionais geralmente só a "boquinha" do miolo.
Zoa's Team!
Os importados pegam uma cor incrível, os nacionais geralmente só a "boquinha" do miolo.
Zoa's Team!
- Saulo Couto

Uma pergunta esses LEDs moolight tem alguma influencia em aumentar a potencia de iluminação do meu aqua?? ou são mais fracos que os leds normais??
Visite meu reef:
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Saulo, eu creio que eles não aumentam em nada não, é mesmo apenas pra dar aquele efeito quando vc apaga as luzes.
Eu teste com as luzes acesas e não dá diferença nenhuma...
Eu teste com as luzes acesas e não dá diferença nenhuma...
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Felipe Esteves escreveu:Sei bem.
Zoa's Team!
To entrando no zoas team! kkk
-
- Saulo Couto

Fala Diego!! valeu pela ajuda, acabei colocando um spot como o do esteves! dá uma olhada lá!
Abraço
Abraço
Visite meu reef:
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Arthur, demorou, hehehehehehe... esses corais são demais!!!!
Saulo, acabei de postar lá... putz, ficou legal pacas viu... eu curti bastante mesmo e estou pensando em adaptar na tampa de luminária que estou bolando para o novo aqua... essa que eu comprei é muito boa, mas para aquários pequenos... ela perde muito o brilho em aqua com maior profundidade... essa sua parece ser o contrário, muito legal!!!
Saulo, acabei de postar lá... putz, ficou legal pacas viu... eu curti bastante mesmo e estou pensando em adaptar na tampa de luminária que estou bolando para o novo aqua... essa que eu comprei é muito boa, mas para aquários pequenos... ela perde muito o brilho em aqua com maior profundidade... essa sua parece ser o contrário, muito legal!!!
-
Felipe Esteves

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala pessoal, tudo bem?
Como não tenho nenhuma novidade por enquanto (amanhã talvez), deixo aí pra vocês umas fotos "macro" que eu fiz... aos poucos estou começando a aprender a mexer melhor na minha câmera... ela é uma porcaria, mas pelo menos as fotos estão começando a sair melhores...

Leather Umbrella

Leather Finger

Trumpet Rosa... depois que mudei ele de lugar, é incrível como abriu muito mais e ficou mais bonito!!!

Trumpet rosa... mas está mais pra roxo!!!

Palitoa

Carpet green

Mush roxo com zoas

Mush vermelho

Não faço a mínima idéia do nome desse mush... veio junto da muda de zoa azul com verde... tem mais 2 mudinhas dele junto com a muda do zoanthus

Yellow Polips

Organ Pipe

Frog
Abaixo uma sequência dos zoanthus... desencanei de dar nome í eles porque tem um monte de cor misturada...

Olha só quem apareceu... pensei que iria perder essa muda, mas ele voltou, hehehehehe!!

Esse zoa esverdeado está aparentando que vai se tornar uma surpresa, pois está pegando uma coloração bem bacana...

Olha o que eu descobri hoje... já está nascendo um pólipo... beleza,, hehehehehehe!!!

Um estranho no ninho

E de longe o meu zoanthus preferido... esse coral com o led azul fica fantástico!!!
E tentei tirar umas fotos do Pipoca, mas tá louco, esse peixe não pára... devo ter batido umas 100 fotos só dele, as que ficaram menos pior foram essas...

E algumas de como está ficando o aqua...

Beleza... se amanhã eu tiver mais novidades posto aqui pra vocês.
Abração pessoal!!!
Como não tenho nenhuma novidade por enquanto (amanhã talvez), deixo aí pra vocês umas fotos "macro" que eu fiz... aos poucos estou começando a aprender a mexer melhor na minha câmera... ela é uma porcaria, mas pelo menos as fotos estão começando a sair melhores...

Leather Umbrella

Leather Finger

Trumpet Rosa... depois que mudei ele de lugar, é incrível como abriu muito mais e ficou mais bonito!!!

Trumpet rosa... mas está mais pra roxo!!!

Palitoa

Carpet green

Mush roxo com zoas

Mush vermelho

Não faço a mínima idéia do nome desse mush... veio junto da muda de zoa azul com verde... tem mais 2 mudinhas dele junto com a muda do zoanthus

Yellow Polips

Organ Pipe

Frog
Abaixo uma sequência dos zoanthus... desencanei de dar nome í eles porque tem um monte de cor misturada...

Olha só quem apareceu... pensei que iria perder essa muda, mas ele voltou, hehehehehe!!

Esse zoa esverdeado está aparentando que vai se tornar uma surpresa, pois está pegando uma coloração bem bacana...

Olha o que eu descobri hoje... já está nascendo um pólipo... beleza,, hehehehehehe!!!

Um estranho no ninho

E de longe o meu zoanthus preferido... esse coral com o led azul fica fantástico!!!
E tentei tirar umas fotos do Pipoca, mas tá louco, esse peixe não pára... devo ter batido umas 100 fotos só dele, as que ficaram menos pior foram essas...

E algumas de como está ficando o aqua...

Beleza... se amanhã eu tiver mais novidades posto aqui pra vocês.
Abração pessoal!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Tá muito lindo Diego...
Muito bom acompanhar o progresso de um pico desses.
Eu quero ver vc se controlar quando montar o outro aqua.
Parabéns.
Muito bom acompanhar o progresso de um pico desses.
Eu quero ver vc se controlar quando montar o outro aqua.
Parabéns.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Brigadão pelo elogio Valter, vocês tem me ajudado pacas na montagem desse aquário... se não fosse pelas dicas de vocês eu teria feito um montão de besteiras... não que eu não tenha feito e que ainda não faça, mas deixei de fazer várias...
Por exemplo, já me falaram pra dar um tempo na adição de novos corais, pra esperar o aqua estabilizar um pouco mais, mas é complicado... ver umas mudinhas com bons preços e bonitas e segurar a vontade... amanhã mesmo, é quase certeza que pegarei umas mudinhas novas, hehehehehe, haja ansiedade, hahahahahahaha...
Por enquanto o aqua está rodando direitinho... estou pegando firme nas TPA's e tentando deixar a qualidade da água melhor possível...
Agora o jeito é esperar os corais crescerem e ver o aqua aos poucos se colorindo sozinho, hehehehehehehe
Sobre o outro aqua, nem me fala, hahahahaha...
Mas como esse é bem maior, estou fazendo as coisas com bastante calma pra não fazer nenhuma bobagem e gastar dinheiro í toa... a vantagem é que eu tenho o pico pra ir curtindo e ele está sendo uma baita escola pra mim, então nesse eu pretendo fazer as coisas de uma forma mais organizada e correta... estou vendo o lance do skimmer com o sump, que é algo que eu ainda não entendo muito bem...
Mas beleza, aos poucos vou montando o aqua... quando tiver as coisas mais definidas, irei criar um tópico como esse pra vocês me ajudarem!!!
Abração Valter
Por exemplo, já me falaram pra dar um tempo na adição de novos corais, pra esperar o aqua estabilizar um pouco mais, mas é complicado... ver umas mudinhas com bons preços e bonitas e segurar a vontade... amanhã mesmo, é quase certeza que pegarei umas mudinhas novas, hehehehehe, haja ansiedade, hahahahahahaha...
Por enquanto o aqua está rodando direitinho... estou pegando firme nas TPA's e tentando deixar a qualidade da água melhor possível...
Agora o jeito é esperar os corais crescerem e ver o aqua aos poucos se colorindo sozinho, hehehehehehehe
Sobre o outro aqua, nem me fala, hahahahaha...
Mas como esse é bem maior, estou fazendo as coisas com bastante calma pra não fazer nenhuma bobagem e gastar dinheiro í toa... a vantagem é que eu tenho o pico pra ir curtindo e ele está sendo uma baita escola pra mim, então nesse eu pretendo fazer as coisas de uma forma mais organizada e correta... estou vendo o lance do skimmer com o sump, que é algo que eu ainda não entendo muito bem...
Mas beleza, aos poucos vou montando o aqua... quando tiver as coisas mais definidas, irei criar um tópico como esse pra vocês me ajudarem!!!
Abração Valter
-
Felipe Esteves