No momento estou com o aquario 2k de aragonita e uns 3k de rocha morta. No filtro estou com carvao ativado perlon e um pouco de organit r. Em breve vou colocar um skimmer daquele da azoo hangon que parece um filtrinho com organit e carvao ativado que remove nitrato. Preciso mesmo colocar certamica no filtro pois pensei po acho que todas essas rochas e substrato do aquario devem segurar biologia nao sei tenho duvida?
A iluminacao esta com uma lampada dessas de rosca de 30w 6.500 k. Pois ainda nao comprei a iluminacao adequada na qual tenho muita duvida. Ja que o aquario de 20l e provisorio e nao quero jogar dinheiro fora se posso compra uma iluminacao que posso aproveitar depois.
O aquario esta ciclando a tres semana e meia nao coloquei equipe de limpeza ainda por insegurança nos teste amonia ta tudo ok ph 8.3 nitrito tb ta ok dencidade 1023 reserva alcallina nao lembro quanto estava pois faz mais de semana que fiz mais tava ok de nitrato ainda nao tenho pretendo comprar mais como vou por o carvao que remove nitrato nao estou muito preocupado com isso a agua peguei de uma aquario da minha sogra que ja esta funcionando a anos. Posso repor agua que evapora com agua destilada pois tenho destilador? Atb vou fazer tpa semanal por isso quero saber da agua destilada.
A respeito da iluminacao eu ia comprar uma luminaria dessas prontas chinesas com uma lampada 36w pl 50/50 mais quando for trocar de aquario vou perder pois o aquario pode ser muito maior e ela nao servir entao pensei em colocar 4 lampadas florecentes de 10 w 2 brancas e duas actinicas dessas da boyu tb gostaria de saber qual a temperatura de cor dessas lampadas brancas de 10w da boyu?
Ou intaum duas lampadas de 10w uma branca e uma actinica e uma hqi 70w dessas 12000k e deichar ligada umas 4 horas por dia a hki. E a calha eu tenho uma da dicico de aluminio que da pra adptar duas fluorecentes de 10w.
O que acham que sairia melhor e no que acham que eu gastaria mais na pl ou na fluorecente?
Bom vou postar umas fotos do que tenho aqui fotos de cel desculpe depois tiro uma melhor.
Agurado resposta pois estou quebrando a cabeca aqui. Quero estar com tudo ok pra por equipe de llimpesa.
Grato

By nanoreefer at 2010-11-15