Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Olá pessoal, aproveitei o momento que minha anthelia estava fechada e tirei essa foto.
Gostaria de sabe se essas manchas avermelhadas são normais. Desde que comprei elas essas manchas estão aí, e também ela abre muito bem. Só tenho receio de ter algum problema futuro.
Para descobrir o que são as manchas vermelhas, voce vai precisar passar o dedo em um pedaço delas e dizer para a galera.
Se é sólido (algas calcareas na rocha que serve de base para o coral) - Não prejudica Se é mole (algas que podem prejudicar ou mesmo ciano-bactérias) por ser uma área que vai acumular sujeira (o proprio coral bloqueia a circulação ali) então pode colaborar para o crescimento de algo.
E ainda pode ser apenas umas mechas modernas, o coral ta na moda rssss
Verifique e nos diga, assim a galera pode opinar melhor
Olá, esse coral não seria Cloves? Tenho aqui os 02: Cloves e Anthelia e a Anthelia não forma essas bolotas quando fechada, já o Cloves forma. Acho que ser for alga mole (ciano) conforme o Renato citou, pode remover com um pincel macio passando sobre elas.
Gustavo, por favor... Quais as outras diferenças entre cloves e anthelia? Eu ganhei um polipo que era pra ser de anthelia, mas como não ví diferença, colei ele junto com uns polipos de cloves.... kkk
Esse coral é cloves..pq fechado os polipos parece um ovo...agora a anthelia nao só se encolhe...quanto as manchas vermelhas pode ser iluminação fraca ou vencidas..no meu aqua apareceu e depois sumiu quando eu troquei a iluminção.....abraço!!!!
Ricardo Benfatti escreveu:Esse coral é cloves..pq fechado os polipos parece um ovo...agora a anthelia nao só se encolhe...quanto as manchas vermelhas pode ser iluminação fraca ou vencidas..no meu aqua apareceu e depois sumiu quando eu troquei a iluminção.....abraço!!!!
É isso ai. Outra coisa é que Cloves tem vários micro cilios nos pólipos, já a Antrelia digamos que tem menos cilios e são mais espessos.
Pessoal, boa tarde. Sou iniciante e comprei um Cloves, Anthelia que me venderam como Xenia Pompom. Se bem que foi baratinho, mas de qqer forma não sei o que é. Veio com Rocha e tudo, inclusive na Rocha tem uns filamentos que saiu uns pompons vermelhos que não sei se são do bem ou do mal. Se for Anthelia, queima? posso colocar outro coral perto? Segue links de fotos:
Aumente a circulação (os cloves vão curtir), diminua a quantidade de alimento oferecido aos peixes (se alimenta os corais "pare por enquanto"). E verifique a qualidade da água de reposição e água utilizada para fazer TPAs.
Caso o problema persista por 2 meses nesse tratamento. Utilize um remédio chamado "RED SLIME REMOVER" é ótimo e poderoso! Mas antes de qualquer utilização química no aquário tente o máximo as formas naturais de solução. (meu ponto de vista).
Boa sorte!
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"