Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Por essa eu não esperava
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Por essa eu não esperava
Enviei algumas fotos dos meus corais para o pessoal do forum zeovit, que me ajudam com relação í dosagem dos componentes para o sistema (já que não temos a experiência com zeovit no Brasil). O maior problema são os corais verdes, que estão com as cores bem pálidas. Veja o tópico sobre meu aquário no "Mostre seu Aquário" para conferir os corais verdes...
Fato: nitrato e fosfato baixos demais... indetectáveis nos testes da tropic Marin e Salifert.
Agora vou ter que alimentar mais os corais com aminoácidos; diminuir vários produtos e "sujar" mais o aquário, dando mais comida para os peixes...
abraço
Fato: nitrato e fosfato baixos demais... indetectáveis nos testes da tropic Marin e Salifert.
Agora vou ter que alimentar mais os corais com aminoácidos; diminuir vários produtos e "sujar" mais o aquário, dando mais comida para os peixes...
abraço
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Re: Por essa eu não esperava
EU ri... e muito!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
rsssssssssss manda eles aqui para casa rsssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Julio,
Respondi no tópico errado! Mas não deixa de ser engraçado rssssssss
Comigo aconteceu com a VODKA, mas foi nas montiporas e nos frogs...
A opção de aumentar a quantidade de peixes, e consequentemente de ração seria uma opção viável?
Digo isso pois muitos aquas que usam zeovit parecem sempre estar super lotados de peixes.
Abraço e boa sorte ai!
Respondi no tópico errado! Mas não deixa de ser engraçado rssssssss
Comigo aconteceu com a VODKA, mas foi nas montiporas e nos frogs...
A opção de aumentar a quantidade de peixes, e consequentemente de ração seria uma opção viável?
Digo isso pois muitos aquas que usam zeovit parecem sempre estar super lotados de peixes.
Abraço e boa sorte ai!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Já me prontifiquei a exportar minha sujeira pro Julio
É realmente interessante observar a diferença de cuidado necessário quando o sistema está estável em níveis mais alto de nutrientes ou mesmo um pouco instável, pois então o problema é "só" a coloração do mesmo que não é a melhor, contra esta situação em que se otimiza tanto os parâmetros que se arrisca matá-los de fome se não for dosado suplemento alimentar.
É realmente interessante observar a diferença de cuidado necessário quando o sistema está estável em níveis mais alto de nutrientes ou mesmo um pouco instável, pois então o problema é "só" a coloração do mesmo que não é a melhor, contra esta situação em que se otimiza tanto os parâmetros que se arrisca matá-los de fome se não for dosado suplemento alimentar.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
me manda os corais,
te mando a poeira do samp,
kkkkkkkkkkkkkk
como esta o peixe???
lembra?
grande abraço
te mando a poeira do samp,
kkkkkkkkkkkkkk
como esta o peixe???
lembra?
grande abraço
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Olá, pessoal,
Ronaldo, é claro que me lembro. O Melanurus continua aqui firme e forte. Quando tinha planárias, nunca vi ele pegar nenhuma rsrsrs.
A quantidade de alimento para as bactérias (zeostart) foi iniciada com 1,0 ml por dia. Atualmente, 1 ano depois, utilizo 0,1 ml por dia, ou seja, 10 vezes menor. E isso ainda está alto. Tenho que diminuir agora para 2 gotas por dia...
Aminoácidos eram 5 gotas a cada 2 dias, agora são 5 gotas diárias...
E tenho que aumentar um pouco a quantidade de alimentação para os peixes.
Mas é um problema inédito e estou aprendendo bastante com isso...
abraço
Ronaldo, é claro que me lembro. O Melanurus continua aqui firme e forte. Quando tinha planárias, nunca vi ele pegar nenhuma rsrsrs.
A quantidade de alimento para as bactérias (zeostart) foi iniciada com 1,0 ml por dia. Atualmente, 1 ano depois, utilizo 0,1 ml por dia, ou seja, 10 vezes menor. E isso ainda está alto. Tenho que diminuir agora para 2 gotas por dia...
Aminoácidos eram 5 gotas a cada 2 dias, agora são 5 gotas diárias...
E tenho que aumentar um pouco a quantidade de alimentação para os peixes.
Mas é um problema inédito e estou aprendendo bastante com isso...
abraço
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
kkkkkkkkkkk,
peixe temperamental.
quando dosava prodibio aqui, eu usava o aminoaciodo da fauna marim,
meus sps verdes eram super verdes,
abs
peixe temperamental.
quando dosava prodibio aqui, eu usava o aminoaciodo da fauna marim,
meus sps verdes eram super verdes,
abs
-
Gilson Franzoni

- Apelido: Franzoni
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Até onde sei , este é o pulo do gato, ou seja diminuir ao maximo o nutriente, ou seja zerar, diminuindo as zoochantelas, isto deixa os SPS palidos, dai tem que fornecer aminoacidos e vitaminas, pois os corais não contam mais com a simbiose das zoo. , porem passam a ter cores mais intensas e em maior area.
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Gilson Franzoni escreveu:Até onde sei , este é o pulo do gato, ou seja diminuir ao maximo o nutriente, ou seja zerar, diminuindo as zoochantelas, isto deixa os SPS palidos, dai tem que fornecer aminoacidos e vitaminas, pois os corais não contam mais com a simbiose das zoo. , porem passam a ter cores mais intensas e em maior area.
Até onde eu sei, o que os gringos fazem é exatamente isso!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Olá,
a afirmação: "
ainda não está completa!
O objetivo é reduzir drasticamente (não necessariamente zerar) os nutrientes nitrato e fosfato. Com essa redução, a camada de zooxantelas diminui, ou seja, ainda estão presentes, porém em quantidade menor. Pela quantidade menor, não há como suprir o coral somente com a fotossíntese.
Alimentação í base de aminoácidos e vitaminas é para que os corais tenham alimento disponível, passando a ser a principal fonte de alimentação para os corais. Com essa energia - que não pode mais ser fornecida pelas zooxantelas, eles produzirão os mesmos pigmentos que antes, somente que ficavam escondidos pelas zooxantelas. Não é correto afirmar que terão mais cores, mas sim que as cores serão mais expostas.
A produção de pigmentos de cor (desde que a iluminação seja adequada) somente ocorre quando os 2 passos são supridos:
- Energia suficiente, ou seja, quantidade de aminoácidos e vitaminas adequadas (ou pela fotossintese das zooxantelas, que escondem as cores)
e
- disponibilidade de elementos para a formação dos pigmentos de cor.
Se houver maior disponibilidade desses elementos, aí sim o corais podem ter cores mais intensas. É nisso que estou trabalhando no momento, deixar os elementos disponíveis para os corais. Estou adicionando Ferro, Iodo e Potássio para esse fim.
Grande abraço,
Julio
a afirmação: "
Gilson Franzoni escreveu:Até onde sei , este é o pulo do gato, ou seja diminuir ao maximo o nutriente, ou seja zerar, diminuindo as zoochantelas, isto deixa os SPS palidos, dai tem que fornecer aminoacidos e vitaminas, pois os corais não contam mais com a simbiose das zoo. , porem passam a ter cores mais intensas e em maior area.
ainda não está completa!
O objetivo é reduzir drasticamente (não necessariamente zerar) os nutrientes nitrato e fosfato. Com essa redução, a camada de zooxantelas diminui, ou seja, ainda estão presentes, porém em quantidade menor. Pela quantidade menor, não há como suprir o coral somente com a fotossíntese.
Alimentação í base de aminoácidos e vitaminas é para que os corais tenham alimento disponível, passando a ser a principal fonte de alimentação para os corais. Com essa energia - que não pode mais ser fornecida pelas zooxantelas, eles produzirão os mesmos pigmentos que antes, somente que ficavam escondidos pelas zooxantelas. Não é correto afirmar que terão mais cores, mas sim que as cores serão mais expostas.
A produção de pigmentos de cor (desde que a iluminação seja adequada) somente ocorre quando os 2 passos são supridos:
- Energia suficiente, ou seja, quantidade de aminoácidos e vitaminas adequadas (ou pela fotossintese das zooxantelas, que escondem as cores)
e
- disponibilidade de elementos para a formação dos pigmentos de cor.
Se houver maior disponibilidade desses elementos, aí sim o corais podem ter cores mais intensas. É nisso que estou trabalhando no momento, deixar os elementos disponíveis para os corais. Estou adicionando Ferro, Iodo e Potássio para esse fim.
Grande abraço,
Julio
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Iodo eu já doso, agora falta o ferro e o potássio! Valeu pela explicação!!!
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Julio,
Quais são os suplementos de ferro e Potássio que você usa?
Abraço.
Quais são os suplementos de ferro e Potássio que você usa?
Abraço.
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Grande Nixon,
Utilizo o Eisen Konzentrat (Ferro) e o K-Balance (Potássio), todos da korallenzucht (zeovit).
Sei que a Tropic Marin tem suplemento de potássio (K + A)
Desconheço algum outro suplemento de ferro para aquários marinhos no mercado nacional.
abraço
Utilizo o Eisen Konzentrat (Ferro) e o K-Balance (Potássio), todos da korallenzucht (zeovit).
Sei que a Tropic Marin tem suplemento de potássio (K + A)
Desconheço algum outro suplemento de ferro para aquários marinhos no mercado nacional.
abraço