Pessoal, estou montando um pico (26L) para começar.
Mas as duvidas sobre corais começaram.
Me desculpe se nao achei.
Mas tambem fica ai uma dica para um post bacana para o pessoal
Li que tem corais moles, duros, sps, lps, e mais um monte.
Mas abrir um topico, que ajude com essas duvidas, tipo um sps, precisa de iluminação assim, se alimenta assim.
Coisas que um iniciante como eu nao acha a info por ai.
Tenho cadastro aqui e em outro forum e nao acho algum post sobre isso.
Não precisa de fotos, nomes, mas de uma geral, sobre os corais.
Sei tambem que o pessoal pode ajudar, um posta um coral que ele tem, como ele cuida.
Mas enquanto isso nao rola, e sei que e tempo para se acostumar com isso, nomes e coisas do tipo.
Mas enfim, duvidas .......???????????
Corais sps, iluminação, particularidades, tipo, preferem um lugar movimentado de agua, comem o que ??
Um exemplo, acho uma frog de ponta verde bonita demais, mais nao sei como cuidar dela.
gostaria de um carpet brow tambem mas nao sei como cuidar.
Como será um pico, queria colocar pelo menos esses dois corais, mas nao sei se podem.
Peixes, um casal de palhacinhos, e talvez algum caramao, ou outro peixe se puder.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
(Duvidas) quem sabe não vira uma opinião....
- iakuza51
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: iakuza51
- Data de Nascimento: 28 Set 1977
- País: br
(Duvidas) quem sabe não vira uma opinião....
"Pilotar com garra numa corrida de verdade, isso que me faz feliz" Ayrton Senna

- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Re: (Duvidas) quem sabe não vira uma opinião....
Da uma lida nos artigos do Julio do forum de iniciantes acho q ajuda bastante
Suas duvidas sao muito genericas e não tem como dar uma receita dessas em apenas um post... tem livros (estrangeiros) inteiros sobre o assunto da necessidade cada espécie
Suas duvidas sao muito genericas e não tem como dar uma receita dessas em apenas um post... tem livros (estrangeiros) inteiros sobre o assunto da necessidade cada espécie
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: (Duvidas) quem sabe não vira uma opinião....
SPS= corais de polipos pequenos (exemplo acroporas)
LPS = corais de polipos grandes (exemplo zooanthus)
Corais moles = corais sem esqueleto calcareo (exemplo: Mushroons, lethers, zooanthus)
Corais duros ou petreos= corais com esqueleto ou base calcarea (Scolimias, acroporas, trumpets)
LPS = corais de polipos grandes (exemplo zooanthus)
Corais moles = corais sem esqueleto calcareo (exemplo: Mushroons, lethers, zooanthus)
Corais duros ou petreos= corais com esqueleto ou base calcarea (Scolimias, acroporas, trumpets)
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia