Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Gostaria de saber a experiência de vocês com controladores TUNZE 7095 ou 7096, vejam fotos:
7095:
7096:
ou Vortech:
A idéia é a circulação de um aqua de 180x60x55cm para SPS e LPS.
Qual seria mais viável, e por quê?
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
Nixon tem um colega nosso aqui no forum que está desenvolvendo um controlador muito mais completo que esse... Ele conta com controle de temperatura(chiler e aquecedor) termometro, wave maker, iluminação com horarios diferentes para diferentes lampadas, display LCD azul e o que ainda está em desenvolvimento é uma parte do projeto para ser utilizada com leds simulando as fazes da lua!!! Assim que tiver mais informações eu posto por aqui!
"Veritas Lux Mea" "O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores". (Mario Quintana)
Para minha montagem, meu maior interesse é nas bombas e na sua variação de eficiência.
Chyller, lâmpadas e o controle do resto dos equipamentos eu já possuo ok.
abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
Eu uso a vortech MP40W e a variação de fluxo é bastante interessante. Uma bomba no modo slow pulse já produz uma onda considerável. Tem ainda a opção reefcrest, pra quem quer um aquário de SPS com fluxo intenso. Com duas bombas, sincronizadas wireless, aí a onda que forma é muito legal. Quando procurei na reefcentral, os americanos consideram a vortech a melhor das bombas. Mas a tunze também é muito boa. O problema nem é tanto o controlador, mas sim o fato do motor ficar dentro do aquário, gerando maior poluição visual e calor. Ponto pras vortech.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
NIXON, pessoalmente não tenho experiencia, porem vi as vortech funcionando (duas 40 ), com controlador, num aquario com mais ou menos as medidas que voce forneceu, e sem duvida a tecnologia das vortech é superior! Os corais estão muito bem, aparentemente os SPS sentem se em casa, alem disso voce não tem fios , nem aquecimento dentro do aquario. Este equipamento sera sem duvida meu proximo investimento!
Já tive as Tunze 6045 (mais simples que as suas) e vi as Tunze 7095 funcionando muito bem e por muito tempo em aquarios muito bons.
Eu uso Vortech, por mais que adore a Tunze. Motivos que me fizeram optar por vortech:
1- Visual - Nenhum fio solto no aquario, nenhuma bomba no meio do mesmo. 2- Segurança para anemona - Coloca um feltro na bomba e nunca sugara sua anemona. 3- Reposição - A única peça que pode quebrar é a que fica dentro dagua... e custa 70 dolares. 4- Força - É uma bomba muito forte, com duas toco meu aquario de 1300 litros, com 2,70 de comprimento 5- Variações - Ela tem um fluxo muito variado de velocidades... nunca meu aquario fica com a mesma circulação.