Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Corais fora D'água!!!
-
Cristiano Sá
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Tiano
Corais fora D'água!!!
Galera,
Não sei se vocês já viram esse vídeo, vejam as acroporas espostas ao sol e prestem atenção em como venta na hora que o cara está filmando.
http://www.youtube.com/watch?v=VfOBqEPX6GM&feature=fvw
Abraço,
Cristiano Sá
Não sei se vocês já viram esse vídeo, vejam as acroporas espostas ao sol e prestem atenção em como venta na hora que o cara está filmando.
http://www.youtube.com/watch?v=VfOBqEPX6GM&feature=fvw
Abraço,
Cristiano Sá
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Corais fora D'água!!!
Fala Cristiano,
muito legal mesmo este video,
pior nos nossos reefs que alguma mudança blusca alguns sps podem morrer,
a natureza não tem pra ninguem.
abs
muito legal mesmo este video,
pior nos nossos reefs que alguma mudança blusca alguns sps podem morrer,
a natureza não tem pra ninguem.
abs
-
Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Incrivel como somos capazes de destruir um coral que aguenta essa situação....risos.
Agora quando uma acropora morrer em casa...vou ficar mais fruistrado ainda.
Agora quando uma acropora morrer em casa...vou ficar mais fruistrado ainda.
-
Rafael A. Gregati
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: rafael
o ambiente natural não é o melhor lugar pros animais, jamais pensem isso! eles estao a todo tempo lutando para sobreviver, seja para nao serem comidos, para arrumar comida ou tentar fugir disso ai do vídeo.
a questão é que eles evoluíram neste ambiente, passam por isso aí a milhares de anos portanto estão perfeitamente adaptados a esse extremo. Nos nossos reefs, eles encaram problemas que nunca tiveram que resolver antes, daí morrem pelo que parece ser "muito menos" do que isso ai visto no video!
a questão é que eles evoluíram neste ambiente, passam por isso aí a milhares de anos portanto estão perfeitamente adaptados a esse extremo. Nos nossos reefs, eles encaram problemas que nunca tiveram que resolver antes, daí morrem pelo que parece ser "muito menos" do que isso ai visto no video!
Abraços
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
e agora estão migrando acompanhando a temperatura da água, já já tem acroporas aqui em ilhabela rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Rafael A. Gregati
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: rafael
-
Carlos Toledo

- Apelido: Carlos
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
mas é verdade, já foi comprovado isso, os corais estão migrando, a temperatura sobe em locais onde era muito fria para ter corais passa a ter.
aqui na ilha não vai xenia, kenia, YP e leathers um amigo meu que me falou rsssssssssss
aqui na ilha não vai xenia, kenia, YP e leathers um amigo meu que me falou rsssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Gilson Franzoni

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Muito legal o filme, os corais estão adaptados ao ciclo de marés ha centenas de anos, com muito pouca mudança!
-
Cristiano Sá

Matias,
Já ouvi de dois mergulhadores de SP que tem um local na laje de Santos que tem Xenias, não sei se é verdade mas os dois me falaram em oportunidades distintas.
Já ouvi de dois mergulhadores de SP que tem um local na laje de Santos que tem Xenias, não sei se é verdade mas os dois me falaram em oportunidades distintas.
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Matias,
além de encrenca com o IBAMA, o que mais aconteceria se você colocasse uma muda de acropora em algum local da ilha? Ela iria progredir?
abraço
além de encrenca com o IBAMA, o que mais aconteceria se você colocasse uma muda de acropora em algum local da ilha? Ela iria progredir?
abraço
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Realmente é incrivel.
Algum tempo atras, li em um dos posts do Eddie (reef adventures) sobre um lugar chamado Raffles Lighthouse em Singapura.

E, na mesma época que vi isso, perdemos uma colonia de millepora amarela com uns 30 cms de copa, e a única explicação foi a oscilação de temperatura recalque/display
Vai entender
Algum tempo atras, li em um dos posts do Eddie (reef adventures) sobre um lugar chamado Raffles Lighthouse em Singapura.

E, na mesma época que vi isso, perdemos uma colonia de millepora amarela com uns 30 cms de copa, e a única explicação foi a oscilação de temperatura recalque/display
Vai entender

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Cristiano Sá escreveu:Já ouvi de dois mergulhadores de SP que tem um local na laje de Santos que tem Xenias, não sei se é verdade mas os dois me falaram em oportunidades distintas.
Lá tem bastante coral... mas quando eu mergulhava não entendia nada de coral... e faz muito tempo pra eu lembrar o que era o que... uns 10 anos mais ou menos... lembro de coisas parecidas com xenias, mas como disse faz muito tempo pra ter certeza...
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
-
Cristiano Sá

Opa Luís,
Como sou do Rio, nunca mergulhei lá, mas as duas pessoas falaram isso quando conversavamos sobre corais invasores, falavamos sobre a invasão do sun coral aqui no Brasil e eles me falaram que tinham visto xenias nesse lugar.
Espero que esse tipo de coisas não se torne uma coisa constante no litoral Brasileiro, e espero também que os amigos do hobby não tentem fazer esse tipo de coisa, já que isso pode ter consequências devastadoras pra nossa costa.
Abraço,
Cristiano Sá
Como sou do Rio, nunca mergulhei lá, mas as duas pessoas falaram isso quando conversavamos sobre corais invasores, falavamos sobre a invasão do sun coral aqui no Brasil e eles me falaram que tinham visto xenias nesse lugar.
Espero que esse tipo de coisas não se torne uma coisa constante no litoral Brasileiro, e espero também que os amigos do hobby não tentem fazer esse tipo de coisa, já que isso pode ter consequências devastadoras pra nossa costa.
Abraço,
Cristiano Sá
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Quero ver se vou para a laje qq dia desses ai vejo se acho umas xenias por lá rsss é pom pom ou giant? rss
Meu reef não tem sump, toda tpa que faço a galera fica tudo exposta por alguns minutos... montipora capricorneo verde, digitata marrom, verde e laranja, acropora válida, selago, nasuta... tudo para fora d'agua! rss a nasuta solta uma baba dps qd volta pra agua ai tenho que ligar a circulação no máximo para limpar ela... mas no mas, nem uma pontinha morta! rss
Abração!!
Meu reef não tem sump, toda tpa que faço a galera fica tudo exposta por alguns minutos... montipora capricorneo verde, digitata marrom, verde e laranja, acropora válida, selago, nasuta... tudo para fora d'agua! rss a nasuta solta uma baba dps qd volta pra agua ai tenho que ligar a circulação no máximo para limpar ela... mas no mas, nem uma pontinha morta! rss
Abração!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Luis Ribeiro

Cristiano Sá escreveu:Espero que esse tipo de coisas não se torne uma coisa constante no litoral Brasileiro, e espero também que os amigos do hobby não tentem fazer esse tipo de coisa, já que isso pode ter consequências devastadoras pra nossa costa.
Cristiano, não se preocupe com nossos amigos... nós não somos nem um grão de areia comparados com o lastro dos navios...
Já existem inúmeras literaturas falando sobre o assunto e das infinitas espécies que foram arrastadas para todos os lados do mundo pela água do lastro dos navios.
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
-
Cristiano Sá

Opa Luís,
Meu primeiro emprego foi em uma loja de aquários (há muito tempo atrás), tinhamos alguns clientes que tinham aquários de água salgada, depois de um tempo fiquei sabendo que todos eles soltavam seus peixes aqui nas praias de Niterói quando os mesmos cresciam demais.
Com certeza essa situação das águas de lastro dos navios é um problema, mas nunca é demais lembrar que isso não deve ser feito.
Abraço,
Cristiano Sá
Meu primeiro emprego foi em uma loja de aquários (há muito tempo atrás), tinhamos alguns clientes que tinham aquários de água salgada, depois de um tempo fiquei sabendo que todos eles soltavam seus peixes aqui nas praias de Niterói quando os mesmos cresciam demais.
Com certeza essa situação das águas de lastro dos navios é um problema, mas nunca é demais lembrar que isso não deve ser feito.
Abraço,
Cristiano Sá
- Luis Ribeiro

Cristiano Sá escreveu:Com certeza essa situação das águas de lastro dos navios é um problema, mas nunca é demais lembrar que isso não deve ser feito.
De fato!!! Se seu peixe ta muito grande pro seu aqua: Vende, Troca, Doa!!!!! Mas não solta ele fora de onde ele deveria estar!!! Isso é cruel com o peixe e com o que ele pode causar a outros animais, sendo ele um predador ao qual o ambiente novo não está acostumado!
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)