Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
***Dúvida Peixes***
- Edgar Moura
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Edgar
***Dúvida Peixes***
Pessoal, atualmente no meu aquario tenho um YT, dois ocelaris, um blenny macaco e um neon goby, o aqua tem uns 230 LT + sump e eu gostaria de colocar um casal de ocelaris Black, será que vai dar briga? os ocelaris que tenho ja formaram casal!
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: ***Dúvida Peixes***
Edgar.
Já vi aquários com litragem semelhante ao seu, com até tres casais de palhaços, dois ocelares e 1 clarkii.
Quando introduzidos no sistema ao mesmo tempo, a possibilidade de adaptação é sempre maior, e ainda sim existe risco de se estranharem.
Se for colocar, coloque em algum momento que tenha um tempo para acompanhar a recepção dos outros peixes.
Em casa, temos um casal de clarkiis que não aceitam nenhum outro tipo de palhaço no aquário, até com as green chromis eles invocam de vez em quando.
Mas, no seu caso, são, apesar de cores diferentes, todos da mesma familia, então existe sim a possibilidade de conviverem.
Já vi aquários com litragem semelhante ao seu, com até tres casais de palhaços, dois ocelares e 1 clarkii.
Quando introduzidos no sistema ao mesmo tempo, a possibilidade de adaptação é sempre maior, e ainda sim existe risco de se estranharem.
Se for colocar, coloque em algum momento que tenha um tempo para acompanhar a recepção dos outros peixes.
Em casa, temos um casal de clarkiis que não aceitam nenhum outro tipo de palhaço no aquário, até com as green chromis eles invocam de vez em quando.
Mas, no seu caso, são, apesar de cores diferentes, todos da mesma familia, então existe sim a possibilidade de conviverem.
Cristiano Sá
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Tiano
Opa Edgar,
Por experiência própria eu não colocaria, mas se você quizer muito colocar um black no seu reef, eu colocaria um pequeno, já que os casais normalmente aceitam um outro ocellaris menor junto deles.
Pelo menos eu e meu irmão conseguimos fazer isso em nossos reef's.
Abraço,
Cristiano Sá
Por experiência própria eu não colocaria, mas se você quizer muito colocar um black no seu reef, eu colocaria um pequeno, já que os casais normalmente aceitam um outro ocellaris menor junto deles.
Pelo menos eu e meu irmão conseguimos fazer isso em nossos reef's.
Abraço,
Cristiano Sá
- Edgar Moura
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Edgar
Eu pensei em deixar os novos moradores na criadeira por um tempo até acostumarem, talvez ajude, eu acho...!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Edgar faça diferente os moradores que devem ir para a criadeira e os novos ficarem livres.
Cuidado que os blacks são meio bravos rss
Cuidado que os blacks são meio bravos rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
O que tenho visto ser feito com bom resultados é exatamente o que o Matias falou! O mesmo pode ser feito com donzelas mais bravas... alias é o que farei com a minha...
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
-
Ivan Trigueirinho

- Apelido: Ivantrig
- Contato:
O primeiro habitante do meu aquario foi um tomato. depois coloquei um casal de black percula pequenos, depois de um mês, coloquei um casal de ocellaris que estava no meu nano já a algum tempo. Daí o "pau" começou, e os black só apanhavam até que vendi o casal de ocellaris. Hoje eles apanham de vez em quando do tomato, nada de absurdo, mas nunca bateram em ninguém. apenas me mordem quando estou dando manutenção na área deles.
Ivan Galvão Bueno Trigueirinho
ivantrig@yahoo.com.br
ivantrig@yahoo.com.br
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
A maneira de não se ter qualquer tipo de dor de cabeça é coloca-los juntos , de uma unica vez, reconheço que isto nem sempre é possível! Se não resta o que foi dito, de preferencia separe o ou os Habitantes mais antigos, até que os novos se adaptem!
-
Cristiano Sá

- Apelido: Tiano
Edgar,
A chance de você ter problemas é muito grande, a idéia de você colocar os palhaços antigos na criadeira pode funcionar, mas lembre que você vai acabar stressando dois peixes que estão bem no seu reef e isso pode trazer doenças para esses peixes.
Qual o tamanho do seu reef????
Abraço,
Cristiano Sá
A chance de você ter problemas é muito grande, a idéia de você colocar os palhaços antigos na criadeira pode funcionar, mas lembre que você vai acabar stressando dois peixes que estão bem no seu reef e isso pode trazer doenças para esses peixes.
Qual o tamanho do seu reef????
Abraço,
Cristiano Sá