E aí pessoal!
To precisando de uma ajuda. Tenho um aqua ha 2 anos e meu carpet brown nao abre mais. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?
Um abraço.
Luiz
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA COM CARPET BROWN
-
LUIZ CABRELON
- Diplectrum formosum

- Apelido: belao
- Data de Nascimento: 10 Set 1976
- País: Brasil
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: AJUDA COM CARPET BROWN
de cara eu aconselho a jatear com agua interna, use uma bomba, apara limpar a superficie do coral, pode ser micro algas, sujeira etc.
Carpet brown é coral mole, não suporta muito calcio, fora isto, veja o basico se outros corais estao abrindo (similares).
Carpet brown é coral mole, não suporta muito calcio, fora isto, veja o basico se outros corais estao abrindo (similares).
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
fora oque o Mauro falou, pode usar uma escovinha de dentes (nao tao dura), e passar suavemente por cima...
tenho um carpet que em um reef é praga e no outro q ja teve um surto de algas, ele nao vai nem vem... nao morre e mas tambem nao abre..
tenho um carpet que em um reef é praga e no outro q ja teve um surto de algas, ele nao vai nem vem... nao morre e mas tambem nao abre..
-
LUIZ CABRELON
- Diplectrum formosum

- Apelido: belao
- Data de Nascimento: 10 Set 1976
Valeu galera esta resolvendo, Porém estava com o controlador de temperatura errado em 2graus, acredito que isso influenciou bastante......
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Luiz, tenho um carpet a alguns anos e semana passada ele passou dois dias sem abrir após minha estrela vermelha ficar sobre ele durante um dia.
Achei que não tinha nada a ver, porém bem no local onde a estrela ficou notei que o coral ficou branco e em alguns pontos parece estar "comido".
Minha estrela tem muitos anos e sempre passeou sobre os corais sem causar problema, porém desde que isso aconteceu meu carpet abre somente o local onde ela não ficou.
Não sei se tem algo a ver, mas estou observando.
Abraço.
Achei que não tinha nada a ver, porém bem no local onde a estrela ficou notei que o coral ficou branco e em alguns pontos parece estar "comido".
Minha estrela tem muitos anos e sempre passeou sobre os corais sem causar problema, porém desde que isso aconteceu meu carpet abre somente o local onde ela não ficou.
Não sei se tem algo a ver, mas estou observando.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>