Fala Galera..........gostaria de saber quais são as últimas nividades em Skimmer para Aqua até 200L.
O que tem de mais poderoso no mercado ?
e que caiba em um sump pequeno de 50x25.............a altura é livre visto que não fica em baixo de móvel.........e o pescoco pode ser bem grande.........
preciso de potência pois é aqua de reproducão e recebe muita carga de alimentacão..........
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com Skimmer.......
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
-
Cristiano Sá
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Tiano
Re: Ajuda com Skimmer.......
Opa Yuri,
Cara te aconselharia um skimmer Octopus DNWB-110 Needlewheel Recirculating ou Octopus DNWB-150 Needlewheel Recirculating, todos que usam dizem maravilhas desses skimmers.
Mas eu tenho uma pergunta, cara normalmente em aquários para criação de peixes não se usa nenhum tipo de filtro e sim trocas parciais, pois os filtros acabam puxando os filhotes e os matando, a não ser que você vá utilizar o skimmer na bateria dos peixes reprodutores.
Abraço,
Cristiano Sá
Cara te aconselharia um skimmer Octopus DNWB-110 Needlewheel Recirculating ou Octopus DNWB-150 Needlewheel Recirculating, todos que usam dizem maravilhas desses skimmers.
Mas eu tenho uma pergunta, cara normalmente em aquários para criação de peixes não se usa nenhum tipo de filtro e sim trocas parciais, pois os filtros acabam puxando os filhotes e os matando, a não ser que você vá utilizar o skimmer na bateria dos peixes reprodutores.
Abraço,
Cristiano Sá
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Ajuda com Skimmer.......
É é para os Reprodutores.....
E nesse caso a parte mais importante é a Alimentacão.......pois em se tratando de Peixes Marinhos.......a nescessidade de Gordura é muito grande.........Carotenódes e etc....
No caso dos Palhacos.........é colocado Vasos de Violeta..........justamente para ser retirado e incubado artificialmente em outro aqua.........
No caso dos Centropyges os Ovos Flutuam por apresentarem alto teor de Gordura.......e o que é feito é um Overflow com propriedades para reter esses Ovos antes de chegarem ao Sump.......
Em todo caso o Skimmer é fundamental para se Obter uma qualidade da Aqua Superior......
E qualidade da Agua Superior vem com a Estabilidade........
O Julian Sprung falou na palestra uma coisa muito importante sobre estabilidade nos Aquas.........
Ele disse que não importa tanto se os Parâmetros estão "zerados"........importa se estão estáveis............
Os Organismos no Aquário se adaptam as condicões de iluminacão (caso dos Corais)......ao PH (mesmo se estiver um pouco baixo)........aos níveis de Nitrato...........etc....
Qualquer alteracão brusca......devido á trocas parciais......removedores de Fosfato e Nitrato.......Uso de Carvão........pode ter consequências mais graves do que a não utilizacão desses métodos.............
Lógico que buscamos a proximidade com o Oceano.............mas o Oceano é muito estável.............e se ficarmos muito preocupados sempre estaremos causando instabilidade no Aqua.........o que não é tão vantajoso........
O Julian faz pouca troca..........e tem alguns por aí que nem fazem........só adicionam alguns Suplementos..........
No meu caso........eu preciso de um Skimmer bom........eu tô indo atrás desses aí que você indicou.............
Por causa da Gordura............
Estamos na corda bamba..........o bicho precisa de Gordura (HUFA)........e a Gordura estraga a Agua...........
Solucão......Skimmer......du bão.........
Valeu pela informacão..........
E nesse caso a parte mais importante é a Alimentacão.......pois em se tratando de Peixes Marinhos.......a nescessidade de Gordura é muito grande.........Carotenódes e etc....
No caso dos Palhacos.........é colocado Vasos de Violeta..........justamente para ser retirado e incubado artificialmente em outro aqua.........
No caso dos Centropyges os Ovos Flutuam por apresentarem alto teor de Gordura.......e o que é feito é um Overflow com propriedades para reter esses Ovos antes de chegarem ao Sump.......
Em todo caso o Skimmer é fundamental para se Obter uma qualidade da Aqua Superior......
E qualidade da Agua Superior vem com a Estabilidade........
O Julian Sprung falou na palestra uma coisa muito importante sobre estabilidade nos Aquas.........
Ele disse que não importa tanto se os Parâmetros estão "zerados"........importa se estão estáveis............
Os Organismos no Aquário se adaptam as condicões de iluminacão (caso dos Corais)......ao PH (mesmo se estiver um pouco baixo)........aos níveis de Nitrato...........etc....
Qualquer alteracão brusca......devido á trocas parciais......removedores de Fosfato e Nitrato.......Uso de Carvão........pode ter consequências mais graves do que a não utilizacão desses métodos.............
Lógico que buscamos a proximidade com o Oceano.............mas o Oceano é muito estável.............e se ficarmos muito preocupados sempre estaremos causando instabilidade no Aqua.........o que não é tão vantajoso........
O Julian faz pouca troca..........e tem alguns por aí que nem fazem........só adicionam alguns Suplementos..........
No meu caso........eu preciso de um Skimmer bom........eu tô indo atrás desses aí que você indicou.............
Por causa da Gordura............
Estamos na corda bamba..........o bicho precisa de Gordura (HUFA)........e a Gordura estraga a Agua...........
Solucão......Skimmer......du bão.........
Valeu pela informacão..........
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes