Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
paciflora dividiu.
-
Paulo Paggioro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Iq
paciflora dividiu.
ontem minha paciflora que não é muito grande estava encolhida eu fiquei preocupado pois a agua estava em 28ºC pois deliguei o chiller na hora do almoço e esqueci de religar e so fui liga a noite. hoje ela amanheceu dividida.
ja tive varias pacifloras nos meus quase 10 anos mas esta é aprimeira vez.
no meu reef as BBT se dividem bastante e não ficam grandes.
paulo
ja tive varias pacifloras nos meus quase 10 anos mas esta é aprimeira vez.
no meu reef as BBT se dividem bastante e não ficam grandes.
paulo
-
Pedro Augusto
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Pedro Augusto
Re: paciflora dividiu.
Paulo, desculpa, mas você está querendo alguma opinião ou apenas relatar o acontecido?
Se for apenas pra relatar, que tal umas fotos aqui ou na parte dos aquário dos membros do fórum?
Se for apenas pra relatar, que tal umas fotos aqui ou na parte dos aquário dos membros do fórum?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Paulo ainda não tinha ouvido falar nelas dividirem em reefs.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Pra mim tb é a primeira vez que escuto isso!! A minha é gigante!! Chega a uns 30 cm aberta!!
Que legal esse relato! Poste umas fotos para nos!!
Abraços
Que legal esse relato! Poste umas fotos para nos!!
Abraços
Its not a hobby...its way of life-
Paulo Paggioro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Iq
ola
O topico é so para relatar minha feilicade e tristesa, pois elas dividem e nõ crescem.
as minha anemos as BBt sempre se dividem.
li em um relato que quando estão estressadas elas se dividem.
eu tenho um marom de uns 9 anos (muito bravo, se encostar a mão no vidro por fora ele vem e se colocar dendro ele morde) que fica em volta delas e ele é grande. pode ser isso ou outro fator de agua.
as bbt anã ( que foi vendida como normas ha 15 meses) hoje seriam umas 20 ou mais pois ja tirei + de 10 e ainda tem muita)
Quanto as fotos logo posto.
O topico é so para relatar minha feilicade e tristesa, pois elas dividem e nõ crescem.
as minha anemos as BBt sempre se dividem.
li em um relato que quando estão estressadas elas se dividem.
eu tenho um marom de uns 9 anos (muito bravo, se encostar a mão no vidro por fora ele vem e se colocar dendro ele morde) que fica em volta delas e ele é grande. pode ser isso ou outro fator de agua.
as bbt anã ( que foi vendida como normas ha 15 meses) hoje seriam umas 20 ou mais pois ja tirei + de 10 e ainda tem muita)
Quanto as fotos logo posto.
-
jose Jorge

Paulo...........a questão das BBT é a seguinte.........existem 3 tipos distintos e que são dificeis de diagnosticar............em geral formam colônias......mas também existem as solitárias.....
os 3 tipos são : Grande e Colônial.....Pequena e Colonial......e Grande e Solitária.......em Geral os animais coletados em aguas mais profundas tendem a ser Pólipos Solitários.....que obtém seu alimento através de predacão............já as que se encontram nas Lagunas tendem a ser coloniasis e se alimentam mais de Luz..........
A divisão ocorre principalmente visando a reproducão sexuada (por Gametas liberados na Agua).........a tendência é se dividir bastante para quando chegar o momento certo existir um número de Anêmonas que liberam esperma e outras óvulos...........para isso deve haver mais de uma Anêmona...........
E temos que levar em conta também que o processo reprodutivo de Anêmonas ainda não é muito bem estudado.........principalmente pela dificuldade em se estar no Mar o tempo nescessário para observar........
O Maroon......é um Palhaco exclusivo das BBT.........(na Natureza)......e ele cuida bem delas.......e ataca mesmo......tanto nossos dedos como mergulhadores............são Fêmeas destemidas mesmo...........eu adoro esses bichos por isso........eu acho muito legal quando eles atacam.....
A divisão é uma característica das BBT.......o problema é quando elas não se dividem.......aí pode até ter problemas.........ou é uma Variedade Solitária.....o que é Raro.....
Já a Condy........é bem raro......a característica delas é serem Pólipos Solitários.......e esse relato aqui é bem raro...........
os 3 tipos são : Grande e Colônial.....Pequena e Colonial......e Grande e Solitária.......em Geral os animais coletados em aguas mais profundas tendem a ser Pólipos Solitários.....que obtém seu alimento através de predacão............já as que se encontram nas Lagunas tendem a ser coloniasis e se alimentam mais de Luz..........
A divisão ocorre principalmente visando a reproducão sexuada (por Gametas liberados na Agua).........a tendência é se dividir bastante para quando chegar o momento certo existir um número de Anêmonas que liberam esperma e outras óvulos...........para isso deve haver mais de uma Anêmona...........
E temos que levar em conta também que o processo reprodutivo de Anêmonas ainda não é muito bem estudado.........principalmente pela dificuldade em se estar no Mar o tempo nescessário para observar........
O Maroon......é um Palhaco exclusivo das BBT.........(na Natureza)......e ele cuida bem delas.......e ataca mesmo......tanto nossos dedos como mergulhadores............são Fêmeas destemidas mesmo...........eu adoro esses bichos por isso........eu acho muito legal quando eles atacam.....
A divisão é uma característica das BBT.......o problema é quando elas não se dividem.......aí pode até ter problemas.........ou é uma Variedade Solitária.....o que é Raro.....
Já a Condy........é bem raro......a característica delas é serem Pólipos Solitários.......e esse relato aqui é bem raro...........
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Passilfora também divide, mas é uma espécie de defesa.
Por mais saudável que ela esteja, se algo a estressa sobre maneira, ela se divide.
Na natureza, existe relatos de divisão em periodos de escassez de alimentos.
Por mais saudável que ela esteja, se algo a estressa sobre maneira, ela se divide.
Na natureza, existe relatos de divisão em periodos de escassez de alimentos.
jose Jorge