Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
isso é muito legal, aqui no meu reef o Orbiculatus vivia desovando tb, as ocvas eram laranjadas depois iam ficando brancas e vc depois via os olhinhos das larvas e depois de uns dia sumia tudo.
Acho que a reprodução deles deve ser fácil mesmo, aliás a chance de sobrevivência dos fillhotes é grande justamente pela ovas eclodirem na boca do pai, e somente após uma semana de eclodidas é que ele libera os filhotes...como defesa os filhotes ficam nas anêmonas. Não duvido que em breve sera o peixe mais fácil de se encontrar a venda nos foruns...
Jesse,
Acho que eles não chegam a um ano de idade, estão comigo a uns 6 ou 7 meses...quando peguei tinham acabado de nascer no aquário de um amigo, não mediam 1 cm!
Junio,
Está indo tudo bem sim, mas ainda longe da minha meta...conseguir ter SPS tão belos como os seus. Mas os parâmetros estão bem estáveis.
Conheço gente que faz um patê e nele adiciona ração industrializada. No meu caso só alimento com camarão, lula e artêmia eclodida em casa...eles também se alimentam bem da microvida existente, não chego a adicionar a alimentação deles todos os dias.
No início me revoltava um pouco vê-los botar a ração na boca e cuspir ao perceber que não era o "alimento desejado".
Se tiver disposição para dar a devida atenção a alimentação deles, pode pegar sem medo...são peixes fáceis e pacíficos. Se quiser o contato de quem vende eles, me manda um e-mail para rodrigo.kertzman@yahoo.com.br
Há alguns anos eu comprei um bangai e durante uns 6 meses eu tentei de todas as formas possiveis e imaginaveis acostuma-lo com raçao em flocos , sem sucesso. Ele só comia artemia viva. Não pegava camarão e nem artemia congelada. Fiz um patê tb e misturava com raçao, mas nem tocava. A unica coisa q aconteceu foi um boom de cianobacterias por causa do excesso de materia organica na agua. Tive q usar redslime para acabar com elas. Deixava o peixe alguns dias sem comida e nada. Toda semana tinha que comprar artemia viva em uma loja aqui em Brasilia e vc pode imaginar o trabalho que dava. Na epoca a loja ficou 1 mes sem comprar artemia do produtor e o peixe acabou morrendo apos umas 2 semanas...
Talvez tenha tido muito azar com o exemplar q comprei, mas hoje só colocaria bangais no aquario se os visse pegando e engolindo raçao em flocos.
Por favor, passe o contato por MP da pessoa vende essa especie.