🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sensor para caixa de reposição

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: cota
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Sensor para caixa de reposição

#21 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Julio, a contatora é para bombas que puxem mais de 20w. No meu caso, uso uma better 500 que joga agua 1.40m para cima e consome 8w... e mesmo assim coloquei um registro de bombina de ar na ponta da mangueira para gotejar.

O sensor é muito simples: são dois fios! Você vai ligar ele como se fosse um interruptor, em uma das "fases" da bomba. Ele vai abrir e fechar o circuito da bomba. Falando bem simples, vc vai ligar uma perna do sensor em um polo da tomada, vai ligar a outra perna do sensor em um dos polos da tomada da bomba, e o outro polo da bomba que sobrou vc liga no polo da tomada que sobrou. Pronto, vai funcionar que é uma maravilha! rsss. Eles recomendam vc colocar um filtro RC (resistor capacitor) em paralelo com a carga (bomba no nosso caso). Ai tb são 2 pernas, é só vc ligar cada um em um pino da tomada da bomba. Na florencio custa uns R$10,00 cada um. Se for pra la me manda mp que passo a dica das lojas que vendem o sensor da icos, o filtro rc e se quiser a contatora.

Se por acaso quiser ligar uma contatora, ai você vai fazer a mesma coisa só que coloca a contatora no lugar da bomba. É tranquilo também mas seria bom ver a contatora primeiro. Mas isso só no caso de vc ligar o sensor em algo que puxe mais que 20w. NíO LIGUE EM LAMPADAS MESMO QUE PUXEM MENOS PQ A LAMPADA QD LIGA PUXA MUITA CARGA E PODE SOLDAR O SENSOR!

Outra vantagem desse sensor da icos, é que ele é tanto normalmente aberto quanto fechado! é só inverter o tambor! rss

Abraços!!

Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

#22 Mensagem por Julio Monteiro »

Valeu pela explicação, Felipe,

Vou comprar o sensor da icos.

abraço

Carlos Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Carlos

#23 Mensagem por Carlos Toledo »

Meu Zanclus pegou fogo ontem de noite na minha presença...

Meu filho recem nascido e sai do hospital para trocar de roupa e dar comida paa os peixes.... cheguei na casa de máquinas... e aquele cheiro...

Cuidado, pois travar e jogar água da reposição é o menor dos problemas que eles geram.

Minha bomba é uma SB pequena... 10W

Quem não quer correr risco de vida... revise muito bem, só isso que posso dizer... qualquer outra coisa por MP.

Daniel PC
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel PC

#24 Mensagem por Daniel PC »

Desculpem a ignorância, pela pergunta e comentários, pois sou iniciante em marinhos!
Estou montando o meu marinho agora, ainda na fase dos testes hidraulicos. Montei minha caixa de reposição acima do sump e a descida se dá através de uma boia, tipo caixa d'água, feita toda em plástico. Até agora não tive problemas. Há alguma contra indicação desse método que estou usando? Pergunto porque é simples, barato e me parece bem seguro!
grato

Luis Ribeiro
Apelido: Luis Ribeiro
Recebeu Curtir: 4 vezes

#25 Mensagem por Luis Ribeiro »

Considero o mais seguro!!!! esse tipo de bóia só trava se vc inventar de colocar coisas na água de reposição! dê uma limpada nela de vez em quando e boa... Só tome cuidado de colocar ela em local que não tenha balanço de água pois ela pode ficar abrindo e fechando sem nescessidade!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
País: Brasil
Recebeu Curtir: 58 vezes

#26 Mensagem por Julio Monteiro »

Olá, Daniel,

com certeza a sua opção é a melhor. No meu caso, não consigo colocar um reservatório que deixe a água cair por gravidade, ou seja, preciso de uma bomba e um sensor de nível.

Comprei o da icos e estou esperando chegar pelo correio (que está em greve...).

abraço

Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Apelido: Dinho
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

#27 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Eu ia no da Icos também , mas fico com um p@@@ medo de travar e fazer uma bagunça , vou comprar uma bóia de nível mesmo e vou deixar um galão em um banco na frente do aqua só quando eu estiver viajando

ABraços

Alex Costa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alex

#28 Mensagem por Alex Costa »

Abri a página da Icos prá dar uma olhada no sensores.
Minha intenção era usar bóia mas não vai funcionar por causa de altura de reservatório, espaço, etc...
Minha dúvida: qual dos sensores eu posso/devo usar?
Abs.
Alex Costa

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”