🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mistério com meus zoanthus.....

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Alex Correa
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Alex Correa
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Mistério com meus zoanthus.....

#21 Mensagem por Alex Correa »

Matias Gomes escreveu:Alex e retirar a colonia e deixar fora dágua por uma hora ajuda ou não?

Você quiz dizer 1 hora mesmo?

:shock:

Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.

Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/

Isabela Vistue
Apelido: Isa

#22 Mensagem por Isabela Vistue »

Obrigada Pessoal!!!
estamos exatamente nesta fase, fazendo Trocas Parciais com água natural!
depois da última tentamos, mas ainda nao deu certo, terça feira faremos outra espero que logo eu consiga forrar meu aqua de zoanthus :)

beijos

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#23 Mensagem por Matias Gomes »

li essa indicação para curar ZoaPox

http://www.zoaid.com/articles004.php
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alex Correa
Contato:

#24 Mensagem por Alex Correa »

Matias Gomes escreveu:li essa indicação para curar ZoaPox

http://www.zoaid.com/articles004.php" target="_blank" target="_blank" target="_blank" target="_blank" target="_blank

Olá Matias,
Obrigado pelo artigo. O Antonio Amaral já tinha colocado tal link. Só pude ler hoje. Muito interessante!

No artigo existe a sugestão de colocar a colônia afetada por 5 horas fora d´água como uma das tentativas que já fizeram, mas eles não comentam diretamente nada sobre os resultados ou métodos. Existe porém uma nota no final dessa parte dizendo que muitas das técnicas mencionadas (exposição ao ar incluso) na prática, contribuíram de uma forma ou de outra para a morte das colônias.

Em minhas experiências pessoais com zoanthus spp. em sistema fechados tal procedimento estressa mais as colônias do que adianta. Uma hora de exposição ao ar é fora de ordem para uma colônia com problemas. Recentemente fiz uma mudança de um aquário em que foi necessário a exposição ao ar por +- 1 hora até que chegasse ao destino devido ao tamanho das colônias. A maioria das colônias de zoanthus spp. precisaram de atenção e acompanhamento por pelo menos 2 semanas após a mudança. Apliquei trocas de água natural por várias vezes e esse foi o principal motivo das mesmas terem se recuperado. Outros parâmetros no sistema foram somente mantidos.

Na natureza existem logicamente situações em que os reefs estão expostos por longos períodos de tempo ao ar, mas as vezes os organismos não agüentam também. Alguns conseguem, outros não. Esse ciclo natural acontece quando as marés são extremamente baixas, dependendo da hora do dia e da época do ano. Novamente, a perda de colônias dessa forma faz parte do ciclo de vida nos recifes. Pouco se nota na natureza, mesmo com acompanhamento constante (meses ou anos), por causa da diversidade, ação predatória e outros fatores, que logicamente "mascaram" os casos de perda de colônias através de exposição ao ar.

Nesse artigo em que citaste foi publicado o que eles acreditam ser a cura para o "pox": Furan - 2. O remédio pode ser aplicado tanto em água doce como em água salgada e é basicamente para tratamento de doenças bacterianas. Muito pouco se sabe sobre "pox", mas o remédio parece ser bem eficiente. Uma boa dica seria aplicá-lo em banhos rápidos na aquisição de colônias, principalmente vindos da natureza.

O que aconteceu com a colônia da Isabela provavelmente foi causado por bactéria (não necessariamente "pox"), mas provavelmente está relacionado diretamente com as mudanças de ambiente (fatores químicos ou físicos do sistema). A minha dica para o futuro seria a de tentar reproduzir as condições em que a colônia se encontra anteriormente (no aquário de origem ou recife). Além disso, os cuidados que já passei anteriormente na outra mensagem. Tente aclimatar a colônia no curso de algumas horas (temperatura e trocando a água do saco ou pote de plástico em que a colônia estiver boiando no aquário).

Me empolguei hoje...

Aqui estão meus 2 centavos para contribuir no tópico.
Grande abraço a todos e fiquem com Deus... 8-)
Aloha,
Alex Correa.

Meu site de aquarismo:

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#25 Mensagem por Matias Gomes »

Aqui eu tenho problema apenas com os zoanthus nacionais que morrem em 6 meses, já os importados seguem crescendo sempre.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alex Correa
Contato:

#26 Mensagem por Alex Correa »

Matias Gomes escreveu:Aqui eu tenho problema apenas com os zoanthus nacionais que morrem em 6 meses, já os importados seguem crescendo sempre.

Eu estava pensando nisso também. Novamente a temperatura, iluminação e a taxa de nutrientes no sistema provavelmente ditam as regras nesse caso, uma vez que essas qualidades são diferentes das normalmente mantidas para os organismos importados. Assim como os corais nacionais/importados. ;)

Aloha,
Alex Correa.

Meu site de aquarismo:

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”