🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

FROGSPAWN PERDENDO TENTÁCULOS!

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Floriano Filho
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Floriano Filho
Data de Nascimento: 29 Jun 1966
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

FROGSPAWN PERDENDO TENTÁCULOS!

#1 Mensagem por Floriano Filho »

Olá pessoal! Alguém aí já viu um frogspawn soltanto pedaços sem estar doente?
O meu aqui fica lindo durante o dia, todo cheio, volumoso mesmo, com cores incríveis, mas í noite está "soltando os pedaços", deixando os "esqueletos" expostos (v.fotos).
O que será que está acontecendo? O que posso fazer??
P.S.: Na segunda foto o negócio estranho í esquerda e abaixo é um esqueleto de um Bubble coral que morreu tem tempo...

Imagem
Imagem
Imagem

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro

Re: FROGSPAWN PERDENDO TENTÁCULOS!

#2 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Fala Floriano.
este problema pode acontecer por oscilação nos parametros, como nitrato e temperatura.
Tambem fique atento ao calcio, principalmente se ele persistir em ficar muito baixo.
vc notou alguma geleia marron no coral, como se tivesse alguns fios marrons?
abs

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#3 Mensagem por Matias Gomes »

de vez em quando os corais do genero Euphyllia começam e se esticar e vão se soltando do coral principal, como nessa primeira foto, basta vc cortar a parte pendurada e colar em algum local com super bonder gel que vira um novo coral.

Imagem

a parte cortada

Imagem

colado no novo local

Imagem

Imagem

isso tb pode ser feito com trumpets, até doi de lembrar o tanto de muda que perdi desse Finegreap antes de descobrir isso.

só tome cuidado com a gelia marrom que as vezes cobre esse genero levando o coral a morte em pouco tempo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Floriano Filho

#4 Mensagem por Floriano Filho »

OK Pessoal!
Ronaldo, não apareceram fio marrons nem geléia e o cálcio está até alto demais (efeito de umas correções de PH que tive que fazer aqui após um "acidente" com o skimmer quendo eu não estava em casa).
Matias, bom saber que isso pode ser ele "dando mudas", mas ao mesmo tempo: Aí que dó que eu não sabia disso! Pois esses pedaços dele sairam pelo aqua a fora. Mas aquela aparência de esqueleto de coral que sobrou onde estavam os pólipos é aquilo mesmo (foto abaixo)?
Imagem

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#5 Mensagem por Matias Gomes »

só é muda se sai junto um pedaço calcareo, não é normal o esqueleto ficar todo de fora como na sua foto, eu verificaria a reserva alcalina.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Floriano Filho

#6 Mensagem por Floriano Filho »

Cálcio alto demais pode dar isso? É que eu tive um problema com o PH do meu aqua depois de um acidente com o skimmer e fui repondo gradualmente com Biocalcium (Tetra Marin). No começo usei dose máxima e depois fui colocando dose mínima todo dia atá acertar o PH...
Além do problema com o Frogspawn isso pode ter causado a morte de meu Flame Angel (morreu de repente sem nenhuma ferida, ictio ou lesão diferente. Mesmo morto os olhos ainda estavam brilhantes)??

Hoje pela manhã: PH = 8,4; Alcalinidade = entre 4,5 (SeaChem) e 5,6 (Salifert) e KH = 15,7 (medi com dois testes diferentes - Salifert e Seachem); Cálcio = acima do limite mensurável pelo testa da Red Sea

Se isso é problema, como faço para corrigir?

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#7 Mensagem por Renato Vidal »

Em casa, quando trocamos os animais de aquário, perdi uma colonia inteira de Frogspawn.

A única diferença que notamos, foi a oscilação do pH, sai de 8,2 (normais) para 7,9.

Com isso, acredito que a estrutura do coral sentiu e começou a soltar as bocas, da mesma forma que voce esta relatando.

Qual foi o problema que teve com o pH recentemente?

Abraços

Luiz Teixeira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Luiz

#8 Mensagem por Luiz Teixeira »

aposta na reserva alcalina

Floriano Filho

#9 Mensagem por Floriano Filho »

Tive um problema com o skimmer. Eu não estava em casa, o nível do sump baixou (esqueci de baixar a comporta) minha esposa viu aquele monte de bolhas saindo, se apavorou baixou a comporta de uma vez, sobrecarrgou o skimmer e ele transbordou a espuma toda, ela se apavorou mais ainda aí desligou o skimmer e ele ficou desligado uns 2 dias até eu voltar...
Aí quando eu cheguei o PH que estava em uns 8,5 foi para menos de 7,8, aí já viu, né? Depois de umas 4 TPAs consegui regularizar tudo. Morreu Powder Blue, Flame Angel, Purple Fire Fish, Coperband, Bubble Coral, ai, ai... Hoje o PH está em 8,5. Mas como usei Biocalcium e Purple Top demais (de apavorado que eu estava) a RA caiu pra caramba (Cálcio imensurável maior que 450).
Agora o PH está estável mas estou com dificuldades para voltar a RA ao que era antes (hoje, com muito custo ela estava em 2,5), sem "engessar" o aqua com Cálcio. Alguém tem alguma sugestão?

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#10 Mensagem por Elder Luis »

Luiz Teixeira escreveu:aposta na reserva alcalina

Bingo! Aconteceu isso comigo em casa e perdi TODOS os meus LPS... minha reserva caiu para 5 e devido a problemas graves de saúde em família, acabei descuidando um pouco e sem tempo, era de casa para o hospital e do hospital para casa só pra tomar banho de trocar de roupa. Conclusão: todos LPS se foram, começando pelos frog... aconteceu exatamente o que ele está descrevendo e pelo que vejo nas fotos.

No meu caso, não descobri com 100% de certeza o que baixou minha RA, mas acho que foram as algas pink que sugaram a RA, tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuit rocha no aqua e todas estão completamente forradas de algas pink, fora o fundo do aqua que tb está lotado (2m)
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Floriano Filho

#11 Mensagem por Floriano Filho »

É... acho que é isso aí, pois após eu voltar o PH e pelo menso estabilizar a RA ele voltou as boas...

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”