http://www.XXXX.org.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=17877 que mostrava um "Reator de agua calcarea de modo continuo" criado pelo Mauro_Becker, rebatizado pelo Emerson Bisco de "Reator Beckembauer", no link tem fotos e a explicação de como funciona, achei muito bacana e resolvi montar o meu.
Esquema do Mauro_Becker:

No meu caso, não vou utilizar um reservatório de água DI, vou utilizar a própria caixa de reposição, que é bem alta em relação ao sump.
Utilizei uma jarra de vidro com tampa e já aproveitei o furo que tinha nela pra passar as mangueiras, fixando com durepoxi:

Como a tampa da jarra tinha um espaço acima do nível do furo, que ficaria com ar, preenchi com durepoxi para deixar no mesmo nível do furo (saída e entrada):

Como o durepoxi não aderiu ís mangueiras de silicone, fiz uma segunda camada com cola de silicone para fixa-las e veda-las:

Utilizei um polifix, que é utilizado em hospitais para infusão de soros e medicamentos simultaneamente em acessos venosos (veia). Pensei em utiliza-lo para permitir a troca dos equipos de soro sem ter que trocar todo o sistema, percebam que nesse dispositivo tem uma trava que abre e fecha (verde) em cada via, para bloquear a entrada de ar:

E por fim fiz uma terceira camada com durepoxi para dar firmeza e segurança:

Vou utilizar um equipo de microgotas, que facilita o controle do gotejamento.
Em um equipo Macrogotas (comum): 20 gotas = 1ml
Em um equipo de microgotas: 3 microgotas = 1 gota do equipo Macro.
Na foto, da esquerda é o equipo microgotas e o da direita é o de macrogotas:

Com o tempo vou calcular quantos ml será necessário adicionar por dia (24hs) para deixar o cálcio no valor exato, com isso, posso saber quantas gotas por minuto devo regular o equipo.
Espero que tenham gostado da minha montagem, não estou utilizando ainda pois preciso primeiro comprar o teste de cálcio. Só esperando o santo dia do pagamento para poder comprar.
Vlw... Fernando.