Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cuidado com eclusas
-
Carlos Toledo
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos
Cuidado com eclusas
Amigos, ontem Deus me ajudou a evitar um desastre em casa.
Sai da Maternidade para pegar umas ropuas para mim e para meu filho que acabou de nascer... o Lucca !
Desci até o aquario e ao abrir a porta da sala de máquinas, um cheiro fortíssimo de material em curto, plastico derretido...
Cansado depois de 36 horas sem dormir,... fui testando todos os equipamentos, e já estava desistindo e indo apelar para a chave geral, quando lembrei de várias reclamações sobre eclusas.
Adivinhem... uma das eclusas derreteu, o plastico da caixa com bolha e travou ligado, muito quente... A outra, estava OK.
Uso uma bomba Sarlo Better 500 leve e a culpa é a qualidade da eclusa.
Amigos, tomem cuidado...
Sai da Maternidade para pegar umas ropuas para mim e para meu filho que acabou de nascer... o Lucca !
Desci até o aquario e ao abrir a porta da sala de máquinas, um cheiro fortíssimo de material em curto, plastico derretido...
Cansado depois de 36 horas sem dormir,... fui testando todos os equipamentos, e já estava desistindo e indo apelar para a chave geral, quando lembrei de várias reclamações sobre eclusas.
Adivinhem... uma das eclusas derreteu, o plastico da caixa com bolha e travou ligado, muito quente... A outra, estava OK.
Uso uma bomba Sarlo Better 500 leve e a culpa é a qualidade da eclusa.
Amigos, tomem cuidado...
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Cuidado com eclusas
não é o primeiro relato de problemas com eclusa, esse bicho é perigoso mesmo rss
Parabéns Pelo Luca.
Parabéns Pelo Luca.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Parabéns pelo nascimento do filho!
Quanto a eclusa, seja bem vindo ao clube rssssss
abraço
Quanto a eclusa, seja bem vindo ao clube rssssss
abraço
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Parabens pelo filhão.
Bem vindo ao time dos decepcionados com as eclusas.
abraço
Bem vindo ao time dos decepcionados com as eclusas.
abraço
-
Carlos Toledo

Obrigado a todos...
Realmente a falha não foi no medidor de nível, foi defeito de qualidade da caixa de tomada... um absurdo...
Mais absurdo foi o Disjuntor não cair... o que terei que verificar... o desastre só não foi maior por ajuda de Deus e de uma segunda eclusa em serie com esta...
Realmente a falha não foi no medidor de nível, foi defeito de qualidade da caixa de tomada... um absurdo...
Mais absurdo foi o Disjuntor não cair... o que terei que verificar... o desastre só não foi maior por ajuda de Deus e de uma segunda eclusa em serie com esta...
-
Ronaldo Pinto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Ronaldo Pinto
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
500L/h é muito para uma eclusa, realmente a culpa é da bomba, uso uma 90L/h a anos e nunca deu problema, tenho ouvido muito falar em eclusas travarem mas com certeza se deve ao uso de bombas acima da indicação em seu uso, creio o máximo aceitável seja uma bomba de 190 l/h .
Uso uma eclusa que peguei usada a mais de 6 anos e beleza...
Uso uma eclusa que peguei usada a mais de 6 anos e beleza...
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Carlos recalcule seus disjuntores... se for só para bombas 6A é o limite... daí pra menos!! O ideal é fazer um calculo de demanda e planejar o circuito balanceando fiação e separando lâmpadas de bombas e entre bombas separando as de maior consumo das de menor que podem ser ligadas junto... se no seu caso o disjuntor era de 10A a eclusa ia pegar fogo e ele não ia desarmar!!!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
-
Ronel Rosa

- Apelido: Ronel
Parabéns pelo Luca, toda a saude do mundo para ele.
A amperagem do dijuntor não deve ultapassar os 5 amp, (nema ou din), mais importante é
vc verificar a curva (A,B,C) dele.
Abs
A amperagem do dijuntor não deve ultapassar os 5 amp, (nema ou din), mais importante é
vc verificar a curva (A,B,C) dele.
Abs
"Aquario, um oceano de segredos"
-
Carlos Toledo

Entendi pessoal....
Vou colocar um alarme de fumaça tbm...
Pois acho que é uma área de alto risco...
Vou colocar um alarme de fumaça tbm...
Pois acho que é uma área de alto risco...
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Parabéns pelo Lucca!!
Quanto í eclusa, devido aos vários relatos catastróficos, eu uso 3 em série. Só por segurança.
Quanto í eclusa, devido aos vários relatos catastróficos, eu uso 3 em série. Só por segurança.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
-
Gilson Franzoni

- Apelido: Franzoni
- Recebeu Curtir: 8 vezes
-
Carlos Biguzzi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Biguzzi
Parabens pelo bebe....... Que Deus ilumine seus caminhos e de muita sabedoria a voce e sua esposa.....
Quanto a eclusa...... Só a Graça...... Mas de uma boa verificada na tomada que queimou, pode ser que o mal contato tenha superaquecido o sistema fazendo com que ela derretesse...... Isso pode acontecer na outra tambem...... mas fazer o que..... ruim com elas, pior sem......
Não sei ao certo, mas pode não ter sido um curto circuito e por isso o disjuntor não desarmou..... Sei lá, vale investigar a fundo.....
Abraços
Quanto a eclusa...... Só a Graça...... Mas de uma boa verificada na tomada que queimou, pode ser que o mal contato tenha superaquecido o sistema fazendo com que ela derretesse...... Isso pode acontecer na outra tambem...... mas fazer o que..... ruim com elas, pior sem......
Não sei ao certo, mas pode não ter sido um curto circuito e por isso o disjuntor não desarmou..... Sei lá, vale investigar a fundo.....
Abraços
A DEUS toda a Gloria!