se vc pudesse voltar no tempo vc resolveria na hora antes de montar rsss
então, quando montei meu reef eu usei um sistema de overflow que me incomodava, primeiro eu cortei o topo da valvula que usei de grade, e nem preciso falar que se colocasse no reef estaria entupido no primeiro dia com um paguro rss
o nivel da água ficou muito alto, e depois de 1 ano eu troquei a grade do overflow por outro tipo com aletas horizontais e claro que foi juntando aquela poeira na superficie, e foi irritando rsss tirei essa grade e consegui serrar um pedaço da amarela e consegui diminuir o nivel da água em 1cm, mas mesmo assim qualquer sujeirinha fazia o nivel subir e a água encostava na trava da frente e com o auxilio da circulação ela molhava a parte de cima da trava acumulando sal e alga, e hoje resolvi de uma vez rss usando a dremel

com uma ponta de desbastar fui aumentando a largura das passagens da grade

claro que essas rebarbas depois ficaria cheia de detritos e prejudicaria a descida de água, peguei uma pedra e fui lixando a parte de dentro para tirar isso.

Claro que Murphy era aquarista então quando tirei a grade do overflow eu virei e sai com ela na mão, parei voltei e peguei uma redinha e tampei o overflow com ela rsss pensei no minimo vai me matar um peixe rsss

olha o vórtice que cria na superfície
,

e na hora que voltei com a peça pronta olha a cena que encontrei rsss

Its not a hobby...its way of life