Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
VODKA... Sera que funciona????
-
Carlos Biguzzi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Biguzzi
VODKA... Sera que funciona????
Quando estava lendo sobre o sistema Balling, me deparei com algo interessante que falava sobre a adição de "vodka" ao sistema para redução do nitrato atraves da proliferação de bacterias. Alguem já testou isso na pratica??? Funciona??? Quais as contra indicações???
Para quem nunca ouviu falar segue o link onde encontrei sobre o assunto.....
http://reefsimples.wordpress.com/2009/03/
Aguardo opiniões
Para quem nunca ouviu falar segue o link onde encontrei sobre o assunto.....
http://reefsimples.wordpress.com/2009/03/
Aguardo opiniões
A DEUS toda a Gloria!
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Re: VODKA... Sera que funciona????
Carlos dá uma olhada lá: viewtopic.php?f=45&t=921
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
-
Carlos Biguzzi

Puxa será que esse trem causa dependencia mesmo...... rsrsrsrsrsrsrsrs
Se quiser fazer funcionar até zerar o nitrato e depois ir diminuindo aos poucos para não o elevar novamente?????
Abraços!
Se quiser fazer funcionar até zerar o nitrato e depois ir diminuindo aos poucos para não o elevar novamente?????
Abraços!
A DEUS toda a Gloria!
- Luis Ribeiro

cara esse lance de dependencia é papo furado!!!!! vc pode começar e parar quando quiser e voltar a usar de novo e parar de novo.... o lance é não relaxar e não parar de uma vez!
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Carlos,
não existe nenhuma dúvida de que o sistema com aplicação de vodka funciona.
Eu utilizei durante 1 ano e meio. Somente parei quando resolvi utilizar o sistema zeovit.
Com a vodka, fosfato estava zerado e nitrato bem abaixo de 1 mg/l.
não existe nenhuma dúvida de que o sistema com aplicação de vodka funciona.
Eu utilizei durante 1 ano e meio. Somente parei quando resolvi utilizar o sistema zeovit.
Com a vodka, fosfato estava zerado e nitrato bem abaixo de 1 mg/l.
- Douglas Pacifico

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Eu também usei o método da Vodka com sucesso, reduzi nitrato e fosfato a zero!
Algumas vezes eu parei, e não tive nenhum grande impacto, a não ser um leve aumento no nitrato.
Abraços!
Algumas vezes eu parei, e não tive nenhum grande impacto, a não ser um leve aumento no nitrato.
Abraços!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa sempre usamos.
Sou defensor do método da Vodka e, mantemos aqui, Softs, LPS e SPS.
Meu nitrato nunca zerou, fosfato e afins sim, mas o nitrato, sempre ficou entre 2 e 5 (quando não mais um pouco), também sempre tivemos boa população de peixes, o que ajuda o nitrato alto.
Intencionalmente não deixava o nitrato zerar, quando faz o método da Vodka, voce vai adicionando 0,5 mls por semana de tratamento, até que atinja o resultado desejado (geralmente NO3 Zero), mas, eu estabilizei o tratamento da vodka, com nitrato nessa faixa (2 ~5), assim, meus mushroons, ricordeas, carpet, BSP, zoanthus, leathers entre outros Softs, vão muito bem também.
Abraços
Sou defensor do método da Vodka e, mantemos aqui, Softs, LPS e SPS.
Meu nitrato nunca zerou, fosfato e afins sim, mas o nitrato, sempre ficou entre 2 e 5 (quando não mais um pouco), também sempre tivemos boa população de peixes, o que ajuda o nitrato alto.
Intencionalmente não deixava o nitrato zerar, quando faz o método da Vodka, voce vai adicionando 0,5 mls por semana de tratamento, até que atinja o resultado desejado (geralmente NO3 Zero), mas, eu estabilizei o tratamento da vodka, com nitrato nessa faixa (2 ~5), assim, meus mushroons, ricordeas, carpet, BSP, zoanthus, leathers entre outros Softs, vão muito bem também.
Abraços
Carlos Biguzzi

Pessoal,
valeus pelas dicas, vou iniciar o processo conforme descrito no artigo e veremos o resultado...
Meu maior receito é que vou furar a aplicação diaria nos fins de semana, pois o aquario esta no escritorio e não é possivel a aplicação. Por isso o que pretendo fazer é não ultrapassar o limite de 2 ml. Sei que isso fará com que o o tratamento demore mais, mas pelo menos acho que não corro riscos por deixar de aplicar a vodka nos fins de semana.
Aguem já utilizou este metodo com um intervalo de quase 54hrs entre aplicações?????
Durante a semana será aplicado diariamente, somente nos fins de semana fica complicado......
Abraços
valeus pelas dicas, vou iniciar o processo conforme descrito no artigo e veremos o resultado...
Meu maior receito é que vou furar a aplicação diaria nos fins de semana, pois o aquario esta no escritorio e não é possivel a aplicação. Por isso o que pretendo fazer é não ultrapassar o limite de 2 ml. Sei que isso fará com que o o tratamento demore mais, mas pelo menos acho que não corro riscos por deixar de aplicar a vodka nos fins de semana.
Aguem já utilizou este metodo com um intervalo de quase 54hrs entre aplicações?????
Durante a semana será aplicado diariamente, somente nos fins de semana fica complicado......
Abraços
A DEUS toda a Gloria!
- Flavio Francisco

- Apelido: Flavinho
Bigizzi, não tem problema pular o fim de semana, aqui ocorre a mesma coisa e não tenho problemas.
Mantive a dose em 1ml para 100L aqui. Nem aumentei pois obtive bons resultados assim
Mas tem uma coisa que chatíssima nesse método...acabaram as algas.

Mantive a dose em 1ml para 100L aqui. Nem aumentei pois obtive bons resultados assim
Mas tem uma coisa que chatíssima nesse método...acabaram as algas.
-
Carlos Biguzzi

Puxa que chato...... sem algas...... kkkkkkkkkkkkk
tude de bom............

tude de bom............
A DEUS toda a Gloria!
- Luis Ribeiro

Cara detonei uma infestação de ciano que estava perdurando por uns 15 dias em 2 dias!!!! (esses dois dias foram os dois primeiros dias da dosagem final) meu skimmer ficou alucinado!!!! tirava um copo cheio a cada 4 horas com uma agua rosa no terceiro dia a agua do aqua tava cristalina e tava tudo limpinho, substrato e RV's sem alga nenhuma...
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
- Márcio Melchior

- Apelido: Ma
Aproveitando a oportunidade, estou querendo iniciar este método, mas estou com algumas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse.
Sei que para cada 100Ltrs adicionar 0,1ml de Vodka, aí vai a minha dúvida como calculo este 0,1ml como vcs estão fazendo seria 1 gota ou existe outro processo para calcular.
Desculpe a minha ignorancia mas preciso ter está certeza para não fazer bobagem
Agradeço e abraços
Sei que para cada 100Ltrs adicionar 0,1ml de Vodka, aí vai a minha dúvida como calculo este 0,1ml como vcs estão fazendo seria 1 gota ou existe outro processo para calcular.
Desculpe a minha ignorancia mas preciso ter está certeza para não fazer bobagem
Agradeço e abraços
Vizitem meu aquario;
viewtopic.php?f=25&t=3024
- Renato Vidal
- Moderador Global

Marcio.
O mais fácil mesmo, é comprar em qualquer farmácia, uma seringa (pegue uma de 5 ml) e com ela, dose a quantidade.
Os primeiros 3 dias são 0,1 ml para cada 100 litros
Do 4 ao 7 dia = 0,2 mls para cada 100 litros.
A partir dai, a cada semana, aumenta 0,5 ml (independente da litragem do reef) sobre o número da semana anterior.
Sempre acompanhado de testes semanais (no principio) de nitrato e muita observação ao reef.
Um dos segredos de sucesso para o método da Vodka, é skimmer muito bem dimensionado ou super dimensionado.
O mais fácil mesmo, é comprar em qualquer farmácia, uma seringa (pegue uma de 5 ml) e com ela, dose a quantidade.
Os primeiros 3 dias são 0,1 ml para cada 100 litros
Do 4 ao 7 dia = 0,2 mls para cada 100 litros.
A partir dai, a cada semana, aumenta 0,5 ml (independente da litragem do reef) sobre o número da semana anterior.
Sempre acompanhado de testes semanais (no principio) de nitrato e muita observação ao reef.
Um dos segredos de sucesso para o método da Vodka, é skimmer muito bem dimensionado ou super dimensionado.

- Apelido: Ma
Valeu Renatão, vou comprar uma seringa mesmo, fica mais fácil.
Abraços
Abraços
Vizitem meu aquario;
-
Carlos Biguzzi

Falando de skimmer,
o meu esta tirando um liquido mais claro que o de costume, e tb em maior quantidade....
Isso é normal ou devo reajustar a regulagem dele para que somente tire o liquido mais expesso.....
Valeus....
o meu esta tirando um liquido mais claro que o de costume, e tb em maior quantidade....
Isso é normal ou devo reajustar a regulagem dele para que somente tire o liquido mais expesso.....
Valeus....
A DEUS toda a Gloria!
- Luis Ribeiro

Isso é normal no começo da vódka ela está equilibrando o sistema, depois de alguns dias volta ao que vc estava acostumado.
"Veritas Lux Mea"
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
-
Carlos Biguzzi

-
Carlos Toledo

- Apelido: Carlos
Amigos, sou um viciado em Vodka... para o aquario...claro.
No primeiro, fiz exatamente tudo o que me foi indicado... adicionar pouco, subir gradativamente e etc....
Funcionou muito bem.
No maior (2000 litros) comecei jogando 10ml diariamente..... e coloco quando lembro... sem estresse...
Funcionou muito bem também.
Acho que as regras são importantes, mas ninguem até hoje me explicou o fundamento delas... alguem sabe ? para que eu pesquise e entenda mais ?
No primeiro, fiz exatamente tudo o que me foi indicado... adicionar pouco, subir gradativamente e etc....
Funcionou muito bem.
No maior (2000 litros) comecei jogando 10ml diariamente..... e coloco quando lembro... sem estresse...
Funcionou muito bem também.
Acho que as regras são importantes, mas ninguem até hoje me explicou o fundamento delas... alguem sabe ? para que eu pesquise e entenda mais ?
- Renato Vidal
- Moderador Global

Acho que o motivo maior do tratamento ser gradativo, é ter tempo de observação das reações.
Com o tratamento, as bactérias vão se multiplicar, consumir os nutrientes que queremos reduzir (transformando nitrato em nitrogenio por exemplo) e depois vão morrer.
Essas mortes, em um sistema que trabalha no limite (circulação, oxigenação, skimmer, filtragem) pode sobrecarregar e o feitiço virar contra o feiticeiro, pois, as bactérias mortas vão acabar por contribuir com o aumento de amonia/nitrito/nitrato e servir de alimentos para algas, coisa que não queremos.
Os únicos casos relacionados a Vodka que não obtiveram sucesso, tinham em comum um skimmer de proporções menores que o ideal para o próprio sistema, imagina com vodka então, e, zonas mortas de circulação visivel no sistema, houve um acumulo de algas e surgimento de cianos.
Ou seja, aquilo que a vodka deveria combater, acabou contribuindo.
Creio que o aumento gradativo, permite acompanhar essas mudanças no sistema, permitindo correções.
Claro que, quando temos consciencia do potencial de circulação, oxigenação e força do skimmer, nos permite começar de forma diferente, mas, a dose esta nos olhos do aquarista. rss
Com o tratamento, as bactérias vão se multiplicar, consumir os nutrientes que queremos reduzir (transformando nitrato em nitrogenio por exemplo) e depois vão morrer.
Essas mortes, em um sistema que trabalha no limite (circulação, oxigenação, skimmer, filtragem) pode sobrecarregar e o feitiço virar contra o feiticeiro, pois, as bactérias mortas vão acabar por contribuir com o aumento de amonia/nitrito/nitrato e servir de alimentos para algas, coisa que não queremos.
Os únicos casos relacionados a Vodka que não obtiveram sucesso, tinham em comum um skimmer de proporções menores que o ideal para o próprio sistema, imagina com vodka então, e, zonas mortas de circulação visivel no sistema, houve um acumulo de algas e surgimento de cianos.
Ou seja, aquilo que a vodka deveria combater, acabou contribuindo.
Creio que o aumento gradativo, permite acompanhar essas mudanças no sistema, permitindo correções.
Claro que, quando temos consciencia do potencial de circulação, oxigenação e força do skimmer, nos permite começar de forma diferente, mas, a dose esta nos olhos do aquarista. rss
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Esteves
- Curtiu: 1 vez
Vou testar tbm e postar fotos de hoje, e após o inicio do tratamento com vodka....
José Esteves