Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Urgente - sulfato de quinino - acho que exagerei
-
Michel Duran
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Michel
Urgente - sulfato de quinino - acho que exagerei
Moçada, preciso de ajuda urgente.
Usei sulfato de quinino contra planária mas acho que exagerei.
Meu sps estão na maioria esbranquiçados, com algumas partes do esqueleto pra fora.
O que mais preocupa é o meu desjardini, que está todo pálido, com os olhos saltados e nadadeiras corroidas. Não está se alimentando de nada!!!!
Alguma dica?
Abraço,
Michel
Usei sulfato de quinino contra planária mas acho que exagerei.
Meu sps estão na maioria esbranquiçados, com algumas partes do esqueleto pra fora.
O que mais preocupa é o meu desjardini, que está todo pálido, com os olhos saltados e nadadeiras corroidas. Não está se alimentando de nada!!!!
Alguma dica?
Abraço,
Michel
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Urgente - sulfato de quinino - acho que exagerei
Olá Michel!
Mediu os parâmetros, para entender melhor o que está acontecendo?
Pelo que está descrevendo me parece que é algo grave, principalmente se a mudança ocorreu rapidamente. Assim sendo, as TPA's não evitarão algo pior, sugiro então fazer uma mudança dos animais, ou seja, retirá-los de seu aquário e aclimatá-los em outro, como se tivesse comprado/vendido, entendeu?
Pode fazer isso com seu próprio aquário, deixando-os na água atual, mas em outro aquário menor (com bomba aeradora), até trocar toda (ou quase toda) a água de seu aquário principal.
Abraços e boa sorte!
Mediu os parâmetros, para entender melhor o que está acontecendo?
Pelo que está descrevendo me parece que é algo grave, principalmente se a mudança ocorreu rapidamente. Assim sendo, as TPA's não evitarão algo pior, sugiro então fazer uma mudança dos animais, ou seja, retirá-los de seu aquário e aclimatá-los em outro, como se tivesse comprado/vendido, entendeu?
Pode fazer isso com seu próprio aquário, deixando-os na água atual, mas em outro aquário menor (com bomba aeradora), até trocar toda (ou quase toda) a água de seu aquário principal.
Abraços e boa sorte!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
-
Michel Duran

Fala Douglas, coloquei o sulfato no sábado í noite. No domingo í noite reparei que ele (desjardini) estava meio pálido. Ontem ele amanheceu bem pálido e não comeu nada e hoje também não quis comer nada.
Os outros peixes estão normais.
Medi a amônia e deu zero.
Michel
Os outros peixes estão normais.
Medi a amônia e deu zero.
Michel
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Faz uma TPA e coloque carvao.
Pode ter sido efeito colateral tbem da morte das planarias(toxinas)
Pode ter sido efeito colateral tbem da morte das planarias(toxinas)
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Douglas Pacifico

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
Como está o pH!?
TPA e carvão são uma boa idéia!
TPA e carvão são uma boa idéia!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
TPA e carvão ativado, se não imagina a quantidade de vermes que existem dentro das rvs, e estão todos mortos ai estragando tudo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Eduardo Basilio
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Eduardo Basilio
- Curtiu: 2 vezes
Olá Michel,
Deu certo?
Deu certo?
Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente finge que é, para ver como seria se ela fosse.
-
Marco Mansano

- Apelido: Marquinho
Fala Michel!!!
Vc fez TPA após a adição do produto? Pq é recomendado fazer TPA após a administração desse remedio, pelo fato da liberação de toxinas pelas planárias mortas, além das toxinas, haverá a produção de amônia devido a morte de provaveis outros seres.
Faça uma TPA de uns 30% imediatamente, coloque carvão ativado, e após uns 4 dias, outra TPA e continue com o mesmo carvão (isso se ele for de boa procedência), caso contrário, troque por um confiável, mas não vá economizar da quantidade adicionada no aquário!
Flw!
Vc fez TPA após a adição do produto? Pq é recomendado fazer TPA após a administração desse remedio, pelo fato da liberação de toxinas pelas planárias mortas, além das toxinas, haverá a produção de amônia devido a morte de provaveis outros seres.
Faça uma TPA de uns 30% imediatamente, coloque carvão ativado, e após uns 4 dias, outra TPA e continue com o mesmo carvão (isso se ele for de boa procedência), caso contrário, troque por um confiável, mas não vá economizar da quantidade adicionada no aquário!
Flw!
-
Michel Duran

Fala Moçada, obrigado a todos que ajudaram.
Não teve jeito, acabei perdendo o desjardini mesmo.
Nos corais não houve baixas, alguns sps ficaram brancos, mas hoje já estavam abrindo novamente. Os outros peixes já estão normais.
Acho que o erro foi sub estimar a quantidade de planária que tinha no aquário. Conseguia ver algumas, mas como o meu sistema é de 700L e tenho um bom skimmer, achei que fosse dar conta. Fiz uma tpa de 10% logo após a morte das planárias, mas foi só isso. Depois que vi o estrago é que fui atrás de carvão, etc, nem tinha em casa, tava despreparado.
Bom, fica a tristeza e o aprendizado.
Abraço,
Michel
Não teve jeito, acabei perdendo o desjardini mesmo.
Nos corais não houve baixas, alguns sps ficaram brancos, mas hoje já estavam abrindo novamente. Os outros peixes já estão normais.
Acho que o erro foi sub estimar a quantidade de planária que tinha no aquário. Conseguia ver algumas, mas como o meu sistema é de 700L e tenho um bom skimmer, achei que fosse dar conta. Fiz uma tpa de 10% logo após a morte das planárias, mas foi só isso. Depois que vi o estrago é que fui atrás de carvão, etc, nem tinha em casa, tava despreparado.
Bom, fica a tristeza e o aprendizado.
Abraço,
Michel
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
O problema é que provavelmente vai ter que repetir a dose apos uma semana. Sempre sobram algumas .... mas pelo menos desta vez a carga de toxinas será menor.
ReefCelsois III
-
Michel Duran

Putz, nem me fale. Acho que não tenho mais coragem de usar.
- Luis Ribeiro

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Michel existe um predador natural muito eficiente e baratinho... o nome do peixe é MACURIPINA, mas vc também encontrará com o nome de TALASSOMA PRETO. O peixe é esse:

"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
- Alex Correa

- Apelido: Alex Correa
- Contato:
Por favor pare imediatamente de usar o remédio e faça trocas parciais diárias de no mínimo 20% de preferência com água natural até que o sistema apresente melhores condições. Aproveite para sifonar as planárias mortas ou qualquer tipo de detritos no aquário. Mantenha o skimmer. Logicamente tenha certeza de qua a água das trocas parciais é de boa procedência. Evite alimentar os organismos durante esse curto período crítico.
Não altere mais nada no sistema além de trocas parciais.
Boa sorte.
Alex Correa.
Não altere mais nada no sistema além de trocas parciais.
Boa sorte.
Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução.
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la.
Evolução ainda é somente uma tese.
Meu site de aquarismo:
http://reefiofilianet.blogspot.com/
-
Leandro Rodrigues

- Apelido: Leandro
Michel,
Agora que você aprendeu da pior forma vamos lá.
Sempre que você for introduzir qualquer elemento químico no seu aqua, faça com menos de 50% da indicação (de indicação confiável!).
Seja pra controlar uma praga, seja pra elevar algum parâmetro.
Eu utilizei Quinino e tive um resultado muito ruim, era pra pingar acho que umas 20 gotas e pinguei 5.
A maioria dos meus corais sentiram, mas, pela baixa dosagem não houve nenhuma baixa.
Além disso, sempre é bom tem água pronta para a troca e se possível, algum aquário de um amigo por perto se precisar transferir algo.
Devagar e sempre...
Abraços
Leandro
Agora que você aprendeu da pior forma vamos lá.
Sempre que você for introduzir qualquer elemento químico no seu aqua, faça com menos de 50% da indicação (de indicação confiável!).
Seja pra controlar uma praga, seja pra elevar algum parâmetro.
Eu utilizei Quinino e tive um resultado muito ruim, era pra pingar acho que umas 20 gotas e pinguei 5.
A maioria dos meus corais sentiram, mas, pela baixa dosagem não houve nenhuma baixa.
Além disso, sempre é bom tem água pronta para a troca e se possível, algum aquário de um amigo por perto se precisar transferir algo.
Devagar e sempre...
Abraços
Leandro