aprendi a lição pela dor
matheusrmf escreveu:Frederico, você também perdeu os ocellaris da bateria?
André Freitas escreveu:Frederico, acompanhei o tópico todo, grande trabalho, de tirar o chapéu!![]()
![]()
![]()
Foi uma tristeza a perda que vc teve, mas.... é vida que segue. Daqui a pouco vc estará com outros pimpolhos a povoar o seu reef.
Gostaria de uma ajuda sua, se possível. Uma é sobre o que vc chamou de eduktor. Gostaria de saber se comprou em loja de aquário, ou não. (qual?)
Tenho um irmão que mora ai em BH e poderia comprar e despachar pra mim.
Outra coisa é que também pretendo fazer o vidro de trás do aqua preto, e como vc fez, disfarçar o flange de retono "pintando" de preto.
Você usou silicone preto no vidro e flange também? Ou foi alguma tinta atóxica. (qual?)
Pretendo colocar por fora do vidro uma plicula blackout e queria saber o que usar no flange.
Abraço.
Frederico Ramos escreveu:Aqui meu peixe highlander. Já sobreviveu a duas infestações de odinun ... esse é macho !
HAHAHAHA.... esse é o baita macho mesmo! rs
Cara, que chato esse negócio de doença... ninguém ta livre disso, não é mesmo... "Mas o que não nos mata nos fortalece", não é?! - Vide o Highlander da foto!
Frederico! Achei show de bola seu projeto, to pegando várias idéias para meu novo projeto, espero que não ache ruim! Sobre seu closed loop ta rolando um benchmarketing nervoso por aqui! rs. So que eu to pensando em colocar uma saída a mais no closed loop para realizar as TPAs sem ter que usar uma bomba, a dúvida é como fazê-lo sem correr o risco de vazamentos, talvez deixando a mangueira junto com o recalque...
O projeto terá por volta de 550Lt para SPS e peixes. só com T5, mas ainda não decidi como projetar a luminária sem ter que gastar uma nota...
E o seu reef? Já colocou as leds?
Desculpe a ignorância, mas..... você falou em reator de ozônio... pra que serve e como funciona? É imprescindível para seu sistema?
Boa sorte ai com seu reef!
Abs!